Boa tarde meus amigos de profissão!
chegou um golf 2.0 8v 2000 em minha oficina com o seguinte problema: corta o giro quando chega aos 4 mil rpm, nessa rotação a velocidade não passa de 140 km por hora, quando chega nessa rotação e velocidade mantem mesmo que pressione o pedal do acelerador até o máximo o motor não corresponde, mantendo na mesma rotação sem alteração.
já troquei sensor maf, sonda, cabos e velas, tbi, central de injeção alem de ter feito o motor, mas o motivo que fiz o motor foi por ele está baixando óleo, enfim tentei de tudo sem êxito, se alguem já pegou esse defeito ou tem alguma ideia que possa me ajudar, agradeço!
Respostas:
BOA NOITE A TODOS
ÂNGELO, DÁ UMA OLHADA NO CATALIZADOR
EU PEGUEI UMA SPACEFOX PARECIDA COM SEU B.O, ELA TAMBÉM NÃO PASSAVA 4MIL GIRO ,FOI SÓ TROCAR ELE FOI RESOLVIDO
Olá
quanto de compressão neste motor ?
Cuidado pra terem colocado peças erradas no motor ..
Quanto de Vacuo ?
Pressão d gasolina ?
Catalisador ?
Pre filtro de Bomba ?
Seria bom usar transdutores de motor pra analisar parte mecânicas..
Olá meu nobre amigo este carro não tem algum corte na central eletrônica??? Se ele funciona perfeitamente parado não gera nenhum código de defeito,tem algo errado na programação da central eletrônica!!! Abraços boa sorte e fica com Deus
Boa noite meus amigos, obrigado por essas respostas..
Não fui tão claro no problema desse golf, mas vou explicar melhor, quando ele esta parado o giro vai até 6 mil rpm ou seja funciona normal passa dos 4 mil giros tranquilo mas quando ando nele o defeito aparece não passa dos 4mil giros, mesmo que eu aperte o acelerador ate o fim....
outro detalhe ao passar o manometro de combustivel percebi que o mesmo marcava 2 bar e meio de pressão, nesse caso troquei a bomba e regulador de voltagem mas pemaneceu a mesma pressão, não alterou permanecendo os dois bar e meio de pressão.
já tiraram o catalizador, e o codigo de erro que apresenta no escaner é falha no vapores do canister, air bag acredito que esse não interfere na rotação, e curto no rele da bomba, mas ele aciona normal, alias quando funciono o motor a faço a medição com multimetro no conector da bomba a leitura que aparece é 12.60v,
desculpe regulador de pressão de combustivel e não de voltagem...