Ola amigos estou com um Golf 95 1.8 de 1 bico em minha oficina que esta me dando dor de cabeça.
Ele chegou na oficina dando solavancos ao acelerar em segunda marcha e apos fazer limpeza de bico, tbi,filtros e velas, fui conferir o ponto de igniçao e surpresa, ele nao aceita o ponto original.
Qdo eu atraso um pouco ele melhora, mas fica muito fraco, se adianta ele solavanca demais.
Galera sera que este carro tem short plug pra ver o ponto pois ele oscila demais do estou regulando o ponto
Agradeço a todos
Respostas:
Acho que esse modelo dá muito problema de soda fria no réle da injeção.
se não estiver enganado este veiculo tem plug. e tem um ponto que deve ser ajustado com o motor acelerando em torno de 2000 rpms. estes solavancos que da não pode ser sensor de posição de borboleta é o mesmo sistema do TIPO da fiat. As vezes abre sinal.tenho esquema eletrico na oficina
Teria que entrar com scaner,ajustes,acelerar+- 2000,7graus se nao me engano:
já peguei varios com esse defeito e era o relé de potencia esse rele fica na caixa de fusivel e tem um numero 30 nele espero ter ajudado amigo
Agradeço a ajuda de todos
Essa informaçao de, ter que acelerar o carro em torno de 2000rpm pra acertar o ponto no golf 95 foi novidade e nunca tinha ouvido falar.
Entao galera esse carro parece o Monza efi qdo esta com o modulo Hei dando problemas na igniçao, por isso estou desconfiando que o modulo esteja dando problemas.
Qdo ligo o scaner no grafico de avanço de ign. aparece -26graus, coisa q nunca vi, ai atrasando o distribuidor um milimetro ele cai pra uns 5graus
Esse rele daria esse problema de igniçao?
agradeço a ajuda de todos
obrigado
meus colegas estão com a rasão vc so vai conseguir ajustar o ponto com o scaner e esse defeito parecre muito com sitoma de TPS boa sorte:
Módulo de ignição ou central danificada. ok? abraços....
Obrigado pelas dicas , estou esperando o carro retornar para oficina e dou respostas
valeu
Olá, boa noite!!
Também tenho um golf 1.8 95 1 bico e eu comprei ele com a tomada (4 pinos) do sensor de posição de borboleta com os fios partidos.
Consegui através de um amigo o esquema elétrico da tomada (4 pinos), sendo que, a coloração dos fios no meu carro esta diferente da do manual.
No Manual ela vem dessa forma:
1 = MR/AZ
2 = CS/AZ
3 = VM/AZ
4 = CZ
No meu carro só tem essas cores:
PR/AM
MR
BR/PR
VL
Você pode me ajudar???
Olá, boa noite!!
Também tenho um golf 1.8 95 1 bico e eu comprei ele com a tomada (4 pinos) do sensor de posição de borboleta com os fios partidos.
Consegui através de um amigo o esquema elétrico da tomada (4 pinos), sendo que, a coloração dos fios no meu carro esta diferente da do manual.
No Manual ela vem dessa forma:
1 = MR/AZ
2 = CS/AZ
3 = VM/AZ
4 = CZ
No meu carro só tem essas cores:
PR/AM
MR
BR/PR
VL
Você pode me ajudar???
amigos mecânicos, estou com um problema com esse mesmo carro o golf 95 eu não sei qual Scanner pega nele e não sei regular o tps dele ele chegou na minha oficina o seguinte quando ele esquenta ele para de mais ratiá só engasga de deves emquando na troca de machas mas quando ta frio ele ratiá e fede gasolina crua ,já troquei sensor de temperatura,tps,e também o corpo de borboleta mas com eu disse eu Naum sei como regular o tps agora eu não sei se é o tps desregulado ou se pode ser a sonda lambda,me ajudem estou
louco com esse carro ele esta na minha oficina já três semanas, me ajudem o tps pode ser regulado com um montimetro.:(
já fiz a limpeza do injetor, a pressão da bomba esta 1,2 vou troca a sonda pra ver
OI passe p mim a marca do Módulo e quantos pinos para que eu possa te ajudar ok?
At Daniel