Pessoal tô com um golf na oficina que não chega tensão suficiente na bobina pra armar o compressor de ar condicionado.
Esse carro foi o seguinte: cliente passou por umas poças de água que deu água na metade do pneu, mandou lavar o carro e chegou pra mim com falhamento no motor. Estava cheio de água nas velas, limpei e funcionou normal. Aí ele pediu pra eu olhar o ar que tbm tinha parado de funcionar. Entrei com scanner tinha umas falhas no modulo de carroceria, apaguei e não apresentou mais. Entrei no módulo do ar condicionado e a pressão do ar condicionado não marca, fica sem valor nenhum, como também um valor de temperatura de saída, acredito que seja algum sensor da caixa evaporadora, já que esse carro o ar é digital climatronic.
Então comecei as verificações. As ventoinhas ficavam pulsando quando a chave tava ligada. Verifiquei alimentação e sinal do transdutor de pressão do ar condicionado, está ok. Retirei a central de Reles que comanda o ac e arrefecimento que fica embaixo da bateria e o plug de 14 pinos estava com corrosão. Limpei e não resolveu. Coloquei uma outra central que tenho usada, que não sei se tá boa, e ficou na mesma forma. Dps que fiz a limpeza no plug, a ventoinha passou a ficar ligada direto na 1 velocidade mesmo com a chave do carro desligada. Então peguei esquema elétrico da dicatec e fui verificar as alimentações pino a pino do plug de 14 pinos e do outro de 4 pinos que alimenta as ventoinhas. Tudo ok. Tem negativo, tem positivo direto, tem pós chave, chega o sinal do sensor de pressão, chega o sinal pra ligar o ac no pino 8, porém não sai no pino 10.
A temperatura externa tá marcando certo, a temperatura do motor tbm, verifiquei as duas via scanner, chega no sinal do transdutor de pressão no módulo de injeção, porém o ar não liga e as ventoinhas ficam ligadas direto. Já olhei os fusíveis tanto do cofre do motor como interno do veículo. Alguém pra dar uma luz?
Respostas:
Substitua a menos à título de teste unidade de relê por uma de mesma aplicação de acordo com o modelo. Na dúvida, consulte o vendedor do balcão de peças de concessionário.
Consegui resolver o problema. Era a linha 30 que o terminal estava quebrado dentro do conector da centralina. Quando eu media tensão de fora pra dentro e de dentro pra fora ele fazia contato e dava tensão. Até que resolvi puxar os fios e esse positivo veio da mão. Troquei o terminal e o defeito acabou.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus