estou com um golf antigo 1.8.que tem funcionamento normal,possui gnv e o cliente disse que já trocou 2 bobinas paralelas e agora queimou a 3 que era original,todas as 3 bobinas em um periodo de 40 dias.segundo ele já foram feitos aterramentos auxiliares na bobina e mais alguns testes mas nao foi encontrado nenhuma causa.
amanha vou verificar o que foi feito,mas se alguem tiver alguma opniao seria interessante ouvir.
desde já agradeço a todos e assim que tiver novidades posto aqui no forum.
Respostas:
Boa noite !
Veja a correta aplicaçao dessa bobina , ela precisa ser especifica para esse carro e sistema de injeçao .
Se nao me engano existem 3 tipos dessa bobina e todas sao identicas .
Abraço
Atente-se ao aterramento da ecu,cabos,velas,rotor tambem força a bobina...
meus amigos o carro que trabalha com gas quando esta no gas trabalha com uma central auxiliar que controla o avanco da centelha eletrica,der uma conferida nessa central,onde que pode esta chaveando a bobina de uma maneira que exige ha mais dela,ou seja aumentando o ANGULO DE PERMANENCIA,boa sorte e mande retorno
ALEM DAS DICAS ANTERIORES VÇ JA VERIFICOU O SISTEMA ELETRICO SE ESTA EM ORDEM ,JA VERIF SE O ALTERNADOR ESTA GERANDO EXCESSO DE CARGA A PONTO DE QUEIMAR A BOBINA , OU ALGUM ALARME MAL INSTALADO BOA SORTE...
ajuste a abertura dos eletrodos das velas, verifique se a mistura nao esta pobre ,isso faz a bobina esquentar de derreter ate na marcha lenta
amigo verifique se as velas sao as corretas pra este veiculo mesmo estando alimentado no gnv.