Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>6 graus.</p></t>
<t><p>Tem um tópico aqui no forum que o meu amigo zaza xavier postou explicando como por este sistema no ponto, alias o zaza está muito sumido do forum, é um grande contribuidor do forum. </p> <p>Link do tópico: http://www.oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/53344-regulagem-de-ponto-do-golf-sistema-digifant </p> <p>Neste ele passa a explicação abaixo; </p> <p>GOLF 1.8 E 2.0 (DIGIFANT) </p> <p>REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO- COM " SCANNER" </p> <p>OS VEICULOS VOLKSWAGEN GOLF 1.8 E 2.0, EQUIPADOS COM OS SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRONICA DIGIFANT 1.74 E E 1.82 </p> <p>PRECEDIMENTO: </p> <p>.DE PARTIDA NO MOTOR ; </p> <p>.DEIXE O MOTOR AQUECER ATÉ QUE SEJA DESLIGADA A "VENTOINHA" PELA SEGUNDA VEZ; </p> <p>.CONECTE O SCANNER (RAVEN,ALFATEST, TECNOMOTOR , NAPRO ETC.)AO CONECTOR DE DIAGNOSTICO. </p> <p>.COM O MOTOR EM MARCHA- LENTA , SELECIONE NA FUNÇÃO "AJUSTE BÁSICO" OU "REGULAÇÃO " </p> <p>.COM O SCANNER SELECIONADO , ACELERE O MOTOR ENTRE 2.000 E 2.500 RPM . NOTE QUE QUANDO O MOTOR É ACELERADO O PONTO DE IGNIÇÃO DEIXA DE OSCILAR (FICA TRAVADO ); </p> <p>.MANTENDO O MOTOR NA ROTAÇÃO INDICADA , SELECIONE UMA LAMPADA ESTROBOSCÓPIA COM AVANÇO EM 6 GRAUS APMS, DEVE SE ALINHAR COM A MARCA DE 0 GRAUS EXISTENTE NO VOLANTE DO MOTOR . </p> <p>.DESCONECTE O SCANNER; </p> <p>.DESLIGUE O MOTOR ; </p> <p>. FEITO ISSO , A UCE VOLTA A OPERAR NORMALMENTE- O AVANÇO DE IGNIÇÃO VOLTA A OPERAR; </p> <p>OS VEICULOS EQUIPADOS COM SISTEMA DIGIFANT NÃO POSSUEM </p> <p>"SHORTING PLUG" </p> <p>------------------------------------------------------ </p> <p>GOLF 1.8 E 2.0 (DIGIFANT) </p> <p>.REGULAGEM DO PONTO DE IGNIÇÃO- SEM SCANNER </p> <p>O FATO DO ANGULO DE AVANÇO DE IGNIÇÃO OSCILAR EM REGIME DE MARCHA- LENTA, IMPOSSIBILITA O AJUSTE DO PONTO DE IGNIÇÃO SEM QUE SEJA DESABILITADO "TRAVADO", O CONTROLE DO AVANÇO( VIA SCANNER); </p> <p>.POREM, EM ROTAÇÕES SUPERIORES A DE MARCHA- LENTA, O AVANÇO FICA ESTAVÉL, TORNANDO POSSIVEL A REGULAGEM DO PONTO SEM A UTILIZAÇÃO DO SCANNER; </p> <p>. COM O VEICULO PARADO , SEM CARGA, PARA CADA ROTAÇÃO DO MOTOR EXISTE UM PONTO DE IGNIÇÃO RECOMENDADO. </p> <p>. PROCEDIMENTO : </p> <p>.DE PARTIDA NO MOTOR ; </p> <p>.DEIXE O MOTOR AQUECER ATÉ QUE SEJA DESLIGADA A VENTOINHA PELA SEGUNDA VEZ; </p> <p>.ACELERE O MOTOR A APROXIMADAMENTE 2.500 RPM, SELECIONE </p> <p>UMA LAMPADA ESTROBOSCOPIA (COM AVANÇO ) EM 26 GRAUS APMS.A MARCA DE 0 GRAUS EXISTENTE NO VOLANTE DO MOTOR. </p> <p>. DESLIGUE O MOTOR </p> <p>. REGULAR O PONTO DE IGNIÇÃO COM 26 GRAUS A 2.500 RPM SEM DESLIGUAR O AVANÇO É PERFEITAMENTE CORRESPONDENTE A REGULAGEM 6 GRAUS A 2.000 RPM COM O AVANÇO DESLIGADO VIA SCANNER. </p> <p>.VARIAÇÃO DO ANGULO DE AVANÇO </p> <p>ROTAÇÃO (RPM) --------- PONTO DE IGNIÇÃO </p> <p>1.500--------------------23 GRAUS </p> <p>2.000--------------------25 </p> <p>2.500--------------------26 </p> <p>3.000--------------------28</p></t>