Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo já testa a alimentação da sonda.</p></t>
<t><p>ola, realmente é este erro mesmo, baixa eficiência da sonda! o amigo rlmac tem razão, o erro ta na sonda ou chicote!</p></t>
<t><p>AMIGOS, DEPOIS DE FECHAR A LOJA INVESTI UMAS HORINHAS NESSE CARRO, DESCOBRI UM DETALHE!, QUANDO PARADO O ATERRAMENTO DA SONDA FICA PERFEITO, PORÉM QUANDO O CARRO FUNCIONA OCORRE OSCILAÇÕES NO ATERRAMENTO, ATERREI DIRETO NA BATERIA E NORMALIZOU TUDO. </p> <p>DAÍ ENCERREI MEU DIA NA OFICINA, AMANHÃ VOU TENTAR ENCONTRAR O PINO DA ECU QUE CORRESPONDE AO ATERRAMENTO DELA (SONDA) SE FOR MUITO COMPLICADO ACABO ATERRANDO ELA DIRETO PRÓXIMO A ECU MESMO!!. </p> <p>GRANDE ABRAÇO, E ESPERO QUE ESSA EXPERIÊNCIA SEJA IMPORTANTE PRA OS AMIGOS. </p> <p>OBRIGADO A TODOS QUE LERAM E RESPONDERAM A ESTE TÓPICO.</p></t>
<t><p>HigorRN, no diagrama eletrico da simplo o negativo da sonda sai do pino 01 da central. Quando você fala que esse negativo está oscilando, não é oscilação, é pulso PWM ou seja, o módulo é que controla o aquecimento da sonda que é do tipo planar como disse nosso amigo rlmac.</p></t>
<t><p>Então, o sensor de O² conta com 4 fios, que dois correspondem a resistência de aquecimento, está alimentado normalmente e fica pulsando (negativo) que é trabalho da ECU!, e outros dois fios cinza e preto que são aterramento do sensor e sinal de retorno, este aterramento DO SENSOR é que está falho!. </p> <p>Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Então, o sensor de O² conta com 4 fios, que dois correspondem a resistência de aquecimento, está alimentado normalmente e fica pulsando (negativo) que é trabalho da ECU!, e outros dois fios cinza e preto que são aterramento do sensor e sinal de retorno, este aterramento DO SENSOR é que está falho!. </p> <p>Abraço.</QUOTE> </p> <p> Entendi. Então o pino é o 20. Abraço!</p></r>
<t><p>Ok, muito obrigado Leancriss!!</p></t>
<t><p>Exatamente Master!!, mais o aterramento que me refiro é o da "SONDA" e não o aterramento da resistência... </p> <p>Aquele abraço.</p></t>
<t><p>Comentou que trocou o sensor,mas aplicou o correto?Pode ser sensor errado..</p></t>
<t><p>Ola vale lembrar que é interesante colocar alem de resolvido qual foi a soluçaõ do problema , visto que muitos que deram suas opiniôes de suas experiencias auxiliando no conserto devem um esclarecimento , quanto a solução do problema.</p></t>
<t><p>Olá amigos, mais uma vez vou esclarecer a solução do problema encontrado no sistema citado acima! </p> <p>a falha de aterramento é no pino 20 que vai até a "SONDA" e não a "RESISTÊNCIA". </p> <p>FIZ UM REFORÇO DE ATERRAMENTO FORA DA ECU, TENDO EM VISTA QUE O PROBLEMA É INTERNO A MESMA!! </p> <p>GRANDE ABRAÇO A TODOS.</p></t>
<t><p>ola, mas e o restante fico normal? não fico luz de anomalia no painel?</p></t>
<t><p>grande dica</p></t>
<t><p>Olá Rodrigo, o resto ficou normal!, lâmpada de anomalias apagada, sonda trabalhando entre .90 e .900 mv, e consumo ok!. </p> <p>Abraços</p></t>