CARO AMIGOS SABADO CHEGOU UM CLIENTE RECLAMANDO Q SEU CARRO ESTAVA AQUECENDO, ESTRANHO Q EM MARCHA LENTA, RODANDO NA CIDADE A TEMPERATURA FICA NORMAL E NA RODOVIA O CARRO SO FERVE AO RODAR ACIMA DOS 120 KM/H, A PRINCIPIO FIZ A LIMPEZA DO SISTEMA NADA RESOLVEU COM UM TERMOMETRO TODAS AS MANGUEIRAS TEM TEMPERATURA PROXIMAS, PARA TESTES RETIREI A VALVULA TERMOSTATICA PARA RODAR EO CARRO ESQUENTA MESMO ASSIM AO PARAR NOTEI Q A VENTOINHA DEMORO UM POCO A LIGAR MAS MESMO QUANDO LIGOU A TEMPERATURA CAIU POUCO ESTAVA COM O SCANER LIGADO EA TEMPERATURA EM TORNO DE 110 GRAUS, VOU RETIRAR A BOMBA PARA UMA AVALIAÇÃO C ALGUEM TIVER ALGUMA DICA AGRADEÇO, AMANHÃ VOU COMEÇAR A ANLISAR NOVAMENTE ELE. OBS ELE REALMENTE ESQUENTA POIS A AGUA BORBULHA NO RESERVATORIO
Respostas:
bomba radiador e junta valvula de estiver com problema da parado ;)
Verifica o sentido de rotação do ventilador.
AMIGO GORDIN01 FOI OQ EU PENSEI TB, DESCONFIO DO CEBOLÃO TB MAS TB PODE SER Q A BOMBA D'AGUA TENHA SOLTADO AS PALETAS DENTRO E RODE EM FALSO EM ALTA ROTAÇÃO, ANDEI COM O AR LIGADO ASSIM A VENTOINHA FICA LIGADA DIRETO MESMO ASSIM ESQUENTOU AO PARAS O VEICULO VERIFIQUEI Q A MANGUEIRA DA VALVULA ESTA UM POUCO MENOS QUENTE Q A DE CIMA, AS VENTOINHAS ESTÃO NO SENTIDO CERTO, OBRIGO PELA ATENÇÃO.
TIVE PROBLEMA PARECIDO NO GOL E ERA O RADIADOR !!!!!!
HJ RETIREI A BOMBA D'AGUA TUDO OK TB RETIREI RADIADOR PARA LIMPEZA E ESTA TUDO OK CIRCULANDO AGUA NORMAL RECOLOQUEI O RADIADOR E DEIXEI SEM A BOMBA D'AGUA E COM A MAGUEIRA JOGUEI AGUA NO SISTEMA SAI TUDO NORMAL PELO VÃO DA BOMBA TUDO LIVRE, C ALGUEM TIVER MAIS DICAS FICO NO AGUARDO. MUITO OBRIGADO
Boa tarde! De uma olhada se alguém não trocou o sensor de temperatura de água e colocou algum errado. Retire o mesmo e veja o número dele e ligue para a concessionária para ver se é o certo.
amigo se foi feito todos estes testes e nada constou,pode remover o cabeçote que o problema esta nele.
para vc se certificar com o carro parado, mantenha acelerado em 4000 rpm ; provavelmente apresentara o problema, pois não tem ligacao c a velocidade e sim c a rotacao do motor. espero ter ajudado.
EU FIZ TESTE COM ELE PARADO TB DA O DEFEITO AI DEIXEI COM A BOMBA PARA VER A PRESSÃO DO SISTEMA E TA OK 0,8 A 1,0 BAR QUANDO A VENTOINHA LIGA ELE CAI PARA 0,4 BAR TROQUEI A TAMPA NADA RESOLVEU, SÓ ME RESTA CABEÇOTE OQ VCS ACHAM? SOBRE SENSOR DE TEMPERATURA NÃO TEM PROBLEMA POIS ESSE CARRO TEM CEBOLÃO A TB NOTEI Q COM ELE QUENTE EM TORNO DE 120 GRAUS O COMPRESSOR DO AR NÃO LIGA, É Q LIGUEI O AR PARA ACIONAR A SEGUNDA VELOCIDADE DO VENTILADOR MESMO ASSIM DEMORA PARA BAIXAR A TEMPERATURA
Como o amigo Eziel disse, pode tirar o cabeçote pra testar e plainar.
Se vc ja testou todos os itens anterior só resta ele.
Ja peguei varios carros deste jeito, inclusive semana passada peguei um Civic 2006 deste modo.,
Mas preste atençao depois de revisar o cabeçote, limpe muito bem a face do bloco e monte com juntas originais e deve-se trocar todos os parafusos do cabeçote por originais.
Fazendo assim , vc resolve o problema do cliente e evita dor de cabeça.
Verifique e poste novidades
Abraços e bom serviço
TB AXO Q É CABEÇOTE JA FIZ O TESTE COM AR COMPRIMIDO UMA VEZ E NÃO DEU NADA MAS VO FAZER NOVAMENTE PARA TIRAR A DUVIDA
ESTOU COM UMA SAVEIRO NA OFICINA COM O MESMO SINTOMA JÁ TIREI O CABEÇOTE VOU MONTAR TUDO HOJE MAS NO MEU CASO ERA CABEÇOTE MESMO QUANDO REMOVE-LO VERIFIQUE NAS ABAS DA JUNTA QUE VAI ESTAR ENFERRUJADO ERA ONDE PASSAVA COMPRESSÃO SÓ FERVE EM ALTA
OK AMIGO NA SEGUNDA FEIRA O CLIENTE Q TB É AMIGO MEU PARTICULAR VAI LEVAR O CARRO PARA REMOVERMOS O CABEÇOTE ASSIM Q TIVER UMA POSIÇÃO POSTO AQUI NO FORUM PRA VCS MUITO OBRIGADO
verfique se este veiculo teve o ar quente isolado .
pois a tempos peguei algo semelhante e os camaradas interligaram as mangueiras do ar quente .
ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica.
''verfique se este veiculo teve o ar quente isolado .
pois a tempos peguei algo semelhante e os camaradas interligaram as mangueiras do ar quente .
ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica''.
TABEM JA PASSEI POR ISSO
Dai leandro, kelvem. te liguei essa semana ai, bom, meu golf está com a mesma coisa e é o mesmo ano, me passaram o seguinte essa semana, que o defeito é da bomba de agua, ela circula agua normal, percebe se no reservatorio do carro, mais quando se força e se exige mais, ela nao tem mais força de circular a agua, assim o motor super aquece, se for cabeçote a agua tem que sair para algum lugar, o oleo está normal, nivel de agua ok, aditivo ok... essa semana eu estarei trocando a bomba e voltarei aqui para dexar o resultado, caso nao seja a bomba, será o cabeçote...
aqueça a bomba da agua num recipiente aus 95graus ela tera que aprezenta defeito já peguei dois cazos assim!!!!!!!!!
JA PEGUEI NA OFICINA FIZ TDS OS TESTE E DEPOIS Q TROQUEI O RADIADOR RESOLVEL POIS ELE FRIO A AGUA PASSAVA NORMALMENTE QUANDO O CARRO ESQUENTAVA A COLMEI FECHAVA E IMPEDIA A PASSAGEM DE AGUA NOS DE NOTICIA SE DEU CERTO
amanha estarei fazendo a trocar... mais pegarei o carro somente a noite, se der eu posto a resposta sim! valeu a todos!
Ja peguei dois casos de golf com este problema, o primeiro foi cabeçote, estava dando pressão no reservatório e o cabeçote empenado, mandei retificar e junta de aço nova original e o problema foi sanado.
O segundo caso foi aterramento, corrija todos os aterramentos, e massa na bateria, eu folguei todos e apliquei limpa contato e reapertei o problema foi sanado, verifique isso antes de abrir o cabeçote.
Voltei agora da mecanica, foi trocado, valvula termostatica, sensor de temperatura e bomba de agua... vim pra casa, ai eu dei uma apertava em 3ª um bom tempo o ponteiro ja se foi pra cima.... nao adiantou nada.....:( se eu andar de boa fico o dia todo andando com ele que fica em 90 e nao sobe nem baixa... nao sei o que fazer... radiador, plainar...
essa história de ficar trocando peça para descobrir o defeito não é legal, troca de mecânico.
Vc ja conferiu os aterramentos? ja foi feito o teste de arrefecimento?
sim, o bolso vai cosando né, ja foi um monte em tentativa de descobrir o que é.. os aterramentos ainda nao foram verificados nao... vou fazer o que me falou... o rele do ar condicionado nao tem nada haver né, outro coisa que tem e que nao falei é que o ar quente nao esquenta, as vezes ele esqueta as vezes nao.... ja limpei ele, coloquei agua em um lado saiu no outro, liguei o ar quente passando agua e nada....
no caso do cabeçote, o carro fugia agua? foi pro oleo e tal???
Depende da avaria na junta ou no cabeçote, pode passar agua para o óleo, ou óleo para agua, ou somente vazar compressão do cilindro para a agua e com isso criar demasiada pressão no sistema.
A ventoinha está armando os dois estágios? com um soprador térmico e o termômetro infra vc pode aquecer o cebolão e monitorar a temperatura com o termômetro e ver em que estágio a ventoinha arma.
Vc é reparador?
não, eu sou o proprietario... na mecanica tem um kit radiador completo para o Golf... acho que vou pegar e trocar ele para ver o que acontecera... me falaram de junta, pois a semana passada aquecu bastante, parei o carro inclusive e deixei ele baixar a temperatura desligar, as duas temperaturas nao conferi no normal, mais que ele está com ar ligado elas ligam, quando ele tá quente ele acionar a segunda velocidade, muito rapido, mais eu nao vi se liga a primeira velocidade, nao conferi...
faça estes testes antes de trocar peças, principalmente um radiador que é caro.
vou ver o aterramento agora, e ligar ele e deixar ligado ate ligar os ventiladores...
os ventiladores ligaram, so fique na duvida em qual velolicidade, depois de 7 min a uma rotação de 4000 rpm elas ligaram por 30 seg e desligaram, temperatura 90 ficou e nao mudou... a velocidade é a mesma em que elas ligam quando se liga ar condicionado
Não está isolado, ja conferi, as vezes ele funciona, começou aos poucos, demorava para esquentar, ai eu tinha que firmar um pouco o carro em uma marcha que ele aquecia... depois foi parando, ligava e desligava... como a temperatura do motor, aumenta e diminui... vou pegar e colocar um radiador emprestado de um golf que está na mecanica, problema é que me falaram ontem que ja prejudicou o motor, foi tirado a tampa de volvulas e o eixo que toca o comando está com uns riscos, falaram que foi por que ele quase trancou, e as valvulas estão fazendo barulho, bastante... os tuchos na verdade.. caso radiador nao resolva terei que partir para o cabeçote!:
estou pensado em favor antes de trocar o radiador, colocar um produto para limpeza dele, sei que prejudica, mais talvez posso saber se o problema está por ali, e ja que o ar nao funciona, o quente, interligar ele.... um coisa que aconteceu em janeiro foi o seguinte, temperatura a 90 100 ar nao ligava, com o ar ligado o quente, quando a temperatura baixava o ar tocava quente no mesmo momento, ai a temperatura caia a 50 e ficava ali, quando subia a 90 o ar desligava, e assim ia... agora nao existe mais ar quente, nao liga de forma alguma....
Parceiro, de qualquer forma vai ter que abrir o cabeçote, seu carro ferveu, leva na retifica e pede para plainar ele, pra mim não é radiador.
Eu tive um problema com um golf 2000 que ele aquecia so quando andava também, estava tudo certo, válvula boa, cabeçote bom, sensores e radiador tudo bom, testei tudo e não achava o maldito problema, quando eu ja estava desistindo e ia abrir o cabeçote, eu mexi no fio da ventoinha e percebi que ela deu uma flahada mexi novamente e falhou de novo, e era isso que fazia esquentar, tirei a ventoinha e o porta escovas dela que é de plástico estava derretido e não deixava a escova encostar no rotor do induzido, troquei e o problema foi sanado.
Se eu andar com o ar ligado ele esquenta igual... mais os riscos que deu no eixo do comendo de valvulas? nao faz mal isso? vou pegar e irterligar as mangueiras do ar quente para ver...
Se eu andar com o ar ligado ele esquenta igual... mais os riscos que deu no eixo do comando de valvulas? nao faz mal isso? vou pegar e irterligar as mangueiras do ar quente para ver...
mesmo andando com o AC ligado ele esquenta, e os risco do eixo do comando posso deixar? vou desligar o ar quente, ligar uma mangueira com a outra para ver o que dá..... então tenho que plainar o cabeçote de qualquer forma...
olá amigos, bom, resolvido problema no meu golf 1.6 2009 motor ea111....
foi trocado, sensor de temperatura, valvula de abertura de agua, bomba de agua, e nada adiantou, coloquei um radiador emprestado do golf 2010, porem ele nao tem sensor igual o meu, rodei normal, se passava de 140 na rodovia ele aquecia, então comprei outro e ficou beleza, como o carro tinha aquecido varias vezes, mandei abrir o cabeçote dele, a parte de cima, foi trocado os tuchos de valvulas, pois estavam fazendo barulho, e um estava bem danificado, o eixo do comando de valvula foi polido, o cabeçote estava vom um pequeno furinho, e estava entrando agua ali, foi mandado soldar isso e passado na plaina, bom, carro ficou ok agora... nao aquecendo nada.... agradeço a todos que me ajudaram e fica a soluçao do meu problema....
>bomba radiador e junta valvula de estiver com problema da parado ;)
houve uma ves q já tive problemas com as palhetas da bomba gastas e só aparecia o problema rodando.
também ja peguei este problema, tirei a bomba e estava com o rotor todo despedaçado, quando for trocar bomba d'água não usem com rotor de plástico, com o tempo se deteriora.
já peguei dois problemas diferente envouvendo ar quente1 um corsa monoi ponto gastava em ecesso ao isaminar descobri q havia sido obistruida as mangueira q ia e voutavan do ar quente interligeias foi resolvido.
2 memo não sendo o caso deti colega tb já pegei caso de mangeiras interligadas descubri obistruindo a mangeira que o roblema foi resouvido analisando melhor a estrutur do sistema do ar quente obicervei q havia redução de fluso na saida do mesmo e com ar desligado conpleta obistrução do fluxo.
>olha é um pouco difícil acreditar nisso.
aqui na minha região faz muito calor e quando o ar quente dá problema, todas as oficinas isolam.
sem contar que se o carro aquecesse com o ar quente ligado, era um erro grave da engenharia.
Quem pode falar mais sobre o assunto?
verfique se este veiculo teve o ar quente isolado .
ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica.