Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>bomba radiador e junta valvula de estiver com problema da parado ;)</p></t>
<t><p>Verifica o sentido de rotação do ventilador.</p></t>
<t><p>AMIGO GORDIN01 FOI OQ EU PENSEI TB, DESCONFIO DO CEBOLÃO TB MAS TB PODE SER Q A BOMBA D'AGUA TENHA SOLTADO AS PALETAS DENTRO E RODE EM FALSO EM ALTA ROTAÇÃO, ANDEI COM O AR LIGADO ASSIM A VENTOINHA FICA LIGADA DIRETO MESMO ASSIM ESQUENTOU AO PARAS O VEICULO VERIFIQUEI Q A MANGUEIRA DA VALVULA ESTA UM POUCO MENOS QUENTE Q A DE CIMA, AS VENTOINHAS ESTÃO NO SENTIDO CERTO, OBRIGO PELA ATENÇÃO.</p></t>
<t><p>TIVE PROBLEMA PARECIDO NO GOL E ERA O RADIADOR !!!!!!</p></t>
<t><p>HJ RETIREI A BOMBA D'AGUA TUDO OK TB RETIREI RADIADOR PARA LIMPEZA E ESTA TUDO OK CIRCULANDO AGUA NORMAL RECOLOQUEI O RADIADOR E DEIXEI SEM A BOMBA D'AGUA E COM A MAGUEIRA JOGUEI AGUA NO SISTEMA SAI TUDO NORMAL PELO VÃO DA BOMBA TUDO LIVRE, C ALGUEM TIVER MAIS DICAS FICO NO AGUARDO. MUITO OBRIGADO</p></t>
<t><p>Boa tarde! De uma olhada se alguém não trocou o sensor de temperatura de água e colocou algum errado. Retire o mesmo e veja o número dele e ligue para a concessionária para ver se é o certo.</p></t>
<t><p>amigo se foi feito todos estes testes e nada constou,pode remover o cabeçote que o problema esta nele. </p> <p>para vc se certificar com o carro parado, mantenha acelerado em 4000 rpm ; provavelmente apresentara o problema, pois não tem ligacao c a velocidade e sim c a rotacao do motor. espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>EU FIZ TESTE COM ELE PARADO TB DA O DEFEITO AI DEIXEI COM A BOMBA PARA VER A PRESSÃO DO SISTEMA E TA OK 0,8 A 1,0 BAR QUANDO A VENTOINHA LIGA ELE CAI PARA 0,4 BAR TROQUEI A TAMPA NADA RESOLVEU, SÓ ME RESTA CABEÇOTE OQ VCS ACHAM? SOBRE SENSOR DE TEMPERATURA NÃO TEM PROBLEMA POIS ESSE CARRO TEM CEBOLÃO A TB NOTEI Q COM ELE QUENTE EM TORNO DE 120 GRAUS O COMPRESSOR DO AR NÃO LIGA, É Q LIGUEI O AR PARA ACIONAR A SEGUNDA VELOCIDADE DO VENTILADOR MESMO ASSIM DEMORA PARA BAIXAR A TEMPERATURA</p></t>
<t><p>Como o amigo Eziel disse, pode tirar o cabeçote pra testar e plainar. </p> <p>Se vc ja testou todos os itens anterior só resta ele. </p> <p>Ja peguei varios carros deste jeito, inclusive semana passada peguei um Civic 2006 deste modo., </p> <p>Mas preste atençao depois de revisar o cabeçote, limpe muito bem a face do bloco e monte com juntas originais e deve-se trocar todos os parafusos do cabeçote por originais. </p> <p>Fazendo assim , vc resolve o problema do cliente e evita dor de cabeça. </p> <p>Verifique e poste novidades </p> <p>Abraços e bom serviço</p></t>
<t><p>TB AXO Q É CABEÇOTE JA FIZ O TESTE COM AR COMPRIMIDO UMA VEZ E NÃO DEU NADA MAS VO FAZER NOVAMENTE PARA TIRAR A DUVIDA</p></t>
<t><p>ESTOU COM UMA SAVEIRO NA OFICINA COM O MESMO SINTOMA JÁ TIREI O CABEÇOTE VOU MONTAR TUDO HOJE MAS NO MEU CASO ERA CABEÇOTE MESMO QUANDO REMOVE-LO VERIFIQUE NAS ABAS DA JUNTA QUE VAI ESTAR ENFERRUJADO ERA ONDE PASSAVA COMPRESSÃO SÓ FERVE EM ALTA</p></t>
<t><p>OK AMIGO NA SEGUNDA FEIRA O CLIENTE Q TB É AMIGO MEU PARTICULAR VAI LEVAR O CARRO PARA REMOVERMOS O CABEÇOTE ASSIM Q TIVER UMA POSIÇÃO POSTO AQUI NO FORUM PRA VCS MUITO OBRIGADO</p></t>
<t><p>verfique se este veiculo teve o ar quente isolado . </p> <p>pois a tempos peguei algo semelhante e os camaradas interligaram as mangueiras do ar quente . </p> <p> ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica.</p></t>
<t><p>''verfique se este veiculo teve o ar quente isolado . </p> <p>pois a tempos peguei algo semelhante e os camaradas interligaram as mangueiras do ar quente . </p> <p>ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica''. </p> <p>TABEM JA PASSEI POR ISSO</p></t>
<t><p>Dai leandro, kelvem. te liguei essa semana ai, bom, meu golf está com a mesma coisa e é o mesmo ano, me passaram o seguinte essa semana, que o defeito é da bomba de agua, ela circula agua normal, percebe se no reservatorio do carro, mais quando se força e se exige mais, ela nao tem mais força de circular a agua, assim o motor super aquece, se for cabeçote a agua tem que sair para algum lugar, o oleo está normal, nivel de agua ok, aditivo ok... essa semana eu estarei trocando a bomba e voltarei aqui para dexar o resultado, caso nao seja a bomba, será o cabeçote...</p></t>
<t><p>aqueça a bomba da agua num recipiente aus 95graus ela tera que aprezenta defeito já peguei dois cazos assim!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>JA PEGUEI NA OFICINA FIZ TDS OS TESTE E DEPOIS Q TROQUEI O RADIADOR RESOLVEL POIS ELE FRIO A AGUA PASSAVA NORMALMENTE QUANDO O CARRO ESQUENTAVA A COLMEI FECHAVA E IMPEDIA A PASSAGEM DE AGUA NOS DE NOTICIA SE DEU CERTO</p></t>
<t><p>amanha estarei fazendo a trocar... mais pegarei o carro somente a noite, se der eu posto a resposta sim! valeu a todos!</p></t>
<t><p>Ja peguei dois casos de golf com este problema, o primeiro foi cabeçote, estava dando pressão no reservatório e o cabeçote empenado, mandei retificar e junta de aço nova original e o problema foi sanado. </p> <p>O segundo caso foi aterramento, corrija todos os aterramentos, e massa na bateria, eu folguei todos e apliquei limpa contato e reapertei o problema foi sanado, verifique isso antes de abrir o cabeçote.</p></t>
<t><p>Voltei agora da mecanica, foi trocado, valvula termostatica, sensor de temperatura e bomba de agua... vim pra casa, ai eu dei uma apertava em 3ª um bom tempo o ponteiro ja se foi pra cima.... nao adiantou nada.....:( se eu andar de boa fico o dia todo andando com ele que fica em 90 e nao sobe nem baixa... nao sei o que fazer... radiador, plainar...</p></t>
<t><p>essa história de ficar trocando peça para descobrir o defeito não é legal, troca de mecânico. </p> <p>Vc ja conferiu os aterramentos? ja foi feito o teste de arrefecimento?</p></t>
<t><p>sim, o bolso vai cosando né, ja foi um monte em tentativa de descobrir o que é.. os aterramentos ainda nao foram verificados nao... vou fazer o que me falou... o rele do ar condicionado nao tem nada haver né, outro coisa que tem e que nao falei é que o ar quente nao esquenta, as vezes ele esqueta as vezes nao.... ja limpei ele, coloquei agua em um lado saiu no outro, liguei o ar quente passando agua e nada....</p></t>
<t><p>no caso do cabeçote, o carro fugia agua? foi pro oleo e tal???</p></t>
<t><p>Depende da avaria na junta ou no cabeçote, pode passar agua para o óleo, ou óleo para agua, ou somente vazar compressão do cilindro para a agua e com isso criar demasiada pressão no sistema. </p> <p>A ventoinha está armando os dois estágios? com um soprador térmico e o termômetro infra vc pode aquecer o cebolão e monitorar a temperatura com o termômetro e ver em que estágio a ventoinha arma. </p> <p>Vc é reparador?</p></t>
<t><p>não, eu sou o proprietario... na mecanica tem um kit radiador completo para o Golf... acho que vou pegar e trocar ele para ver o que acontecera... me falaram de junta, pois a semana passada aquecu bastante, parei o carro inclusive e deixei ele baixar a temperatura desligar, as duas temperaturas nao conferi no normal, mais que ele está com ar ligado elas ligam, quando ele tá quente ele acionar a segunda velocidade, muito rapido, mais eu nao vi se liga a primeira velocidade, nao conferi...</p></t>
<t><p>faça estes testes antes de trocar peças, principalmente um radiador que é caro.</p></t>
<t><p>vou ver o aterramento agora, e ligar ele e deixar ligado ate ligar os ventiladores...</p></t>
<t><p>os ventiladores ligaram, so fique na duvida em qual velolicidade, depois de 7 min a uma rotação de 4000 rpm elas ligaram por 30 seg e desligaram, temperatura 90 ficou e nao mudou... a velocidade é a mesma em que elas ligam quando se liga ar condicionado</p></t>
<t><p>Não está isolado, ja conferi, as vezes ele funciona, começou aos poucos, demorava para esquentar, ai eu tinha que firmar um pouco o carro em uma marcha que ele aquecia... depois foi parando, ligava e desligava... como a temperatura do motor, aumenta e diminui... vou pegar e colocar um radiador emprestado de um golf que está na mecanica, problema é que me falaram ontem que ja prejudicou o motor, foi tirado a tampa de volvulas e o eixo que toca o comando está com uns riscos, falaram que foi por que ele quase trancou, e as valvulas estão fazendo barulho, bastante... os tuchos na verdade.. caso radiador nao resolva terei que partir para o cabeçote!:</p></t>
<t><p>estou pensado em favor antes de trocar o radiador, colocar um produto para limpeza dele, sei que prejudica, mais talvez posso saber se o problema está por ali, e ja que o ar nao funciona, o quente, interligar ele.... um coisa que aconteceu em janeiro foi o seguinte, temperatura a 90 100 ar nao ligava, com o ar ligado o quente, quando a temperatura baixava o ar tocava quente no mesmo momento, ai a temperatura caia a 50 e ficava ali, quando subia a 90 o ar desligava, e assim ia... agora nao existe mais ar quente, nao liga de forma alguma....</p></t>
<t><p>Parceiro, de qualquer forma vai ter que abrir o cabeçote, seu carro ferveu, leva na retifica e pede para plainar ele, pra mim não é radiador. </p> <p>Eu tive um problema com um golf 2000 que ele aquecia so quando andava também, estava tudo certo, válvula boa, cabeçote bom, sensores e radiador tudo bom, testei tudo e não achava o maldito problema, quando eu ja estava desistindo e ia abrir o cabeçote, eu mexi no fio da ventoinha e percebi que ela deu uma flahada mexi novamente e falhou de novo, e era isso que fazia esquentar, tirei a ventoinha e o porta escovas dela que é de plástico estava derretido e não deixava a escova encostar no rotor do induzido, troquei e o problema foi sanado.</p></t>
<t><p>Se eu andar com o ar ligado ele esquenta igual... mais os riscos que deu no eixo do comendo de valvulas? nao faz mal isso? vou pegar e irterligar as mangueiras do ar quente para ver...</p></t>
<t><p>Se eu andar com o ar ligado ele esquenta igual... mais os riscos que deu no eixo do comando de valvulas? nao faz mal isso? vou pegar e irterligar as mangueiras do ar quente para ver...</p></t>
<t><p>mesmo andando com o AC ligado ele esquenta, e os risco do eixo do comando posso deixar? vou desligar o ar quente, ligar uma mangueira com a outra para ver o que dá..... então tenho que plainar o cabeçote de qualquer forma...</p></t>
<t><p>olá amigos, bom, resolvido problema no meu golf 1.6 2009 motor ea111.... </p> <p>foi trocado, sensor de temperatura, valvula de abertura de agua, bomba de agua, e nada adiantou, coloquei um radiador emprestado do golf 2010, porem ele nao tem sensor igual o meu, rodei normal, se passava de 140 na rodovia ele aquecia, então comprei outro e ficou beleza, como o carro tinha aquecido varias vezes, mandei abrir o cabeçote dele, a parte de cima, foi trocado os tuchos de valvulas, pois estavam fazendo barulho, e um estava bem danificado, o eixo do comando de valvula foi polido, o cabeçote estava vom um pequeno furinho, e estava entrando agua ali, foi mandado soldar isso e passado na plaina, bom, carro ficou ok agora... nao aquecendo nada.... agradeço a todos que me ajudaram e fica a soluçao do meu problema....</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>bomba radiador e junta valvula de estiver com problema da parado ;)</QUOTE> </p> <p>houve uma ves q já tive problemas com as palhetas da bomba gastas e só aparecia o problema rodando.</p></r>
<t><p>também ja peguei este problema, tirei a bomba e estava com o rotor todo despedaçado, quando for trocar bomba d'água não usem com rotor de plástico, com o tempo se deteriora.</p></t>
<r><p>já peguei dois problemas diferente envouvendo ar quente1 um corsa monoi ponto gastava em ecesso ao isaminar descobri q havia sido obistruida as mangueira q ia e voutavan do ar quente interligeias foi resolvido. </p> <p>2 memo não sendo o caso deti colega tb já pegei caso de mangeiras interligadas descubri obistruindo a mangeira que o roblema foi resouvido analisando melhor a estrutur do sistema do ar quente obicervei q havia redução de fluso na saida do mesmo e com ar desligado conpleta obistrução do fluxo. </p> <p><QUOTE><i>></i>olha é um pouco difícil acreditar nisso. </p> <p>aqui na minha região faz muito calor e quando o <u>ar quente</u> dá problema, todas as oficinas isolam. </p> <p>sem contar que se o carro aquecesse com o ar quente ligado, era um erro grave da engenharia. </p> <p>Quem pode falar mais sobre o assunto? </p> <p>verfique se este veiculo teve o ar quente isolado . </p> <p>pois a tempos peguei algo semelhante e os camaradas interligaram as mangueiras do ar quente . </p> <p> ocorria um refluxo de agua entre as mangueiras e o motor fervia, pois quando ele nao tem ar quente este refuxo é obstruido de fabrica.</QUOTE></p></r>