tenho um golf de um cliente que tem erro de sonda. ela fica travada proximo a 600mV no scanner e 800mV no osciloscópio. o snal dela responde com a entrada de ar ou enriquecimento. Tinha defeito desensor de rotação e foi trocado alem da sonda. Me informaram que esta sonda é planar? desconfio do modulo mas ... desde já agradeço. obrigado
Respostas:
ok isso ta parecendo ...ser somda mais tem que fazer os test da regra de 3
tanto no scanner qto no osciloscópio se abrir a tampa de oleo ou mangueira de vacuo a sonda responde na hora. acelerando levemente a sonda tbem responde mas não oscila constantemente. o carro anda bem só que o consumo fica prejudicado, tem cambio aut. vacuo na lenta em torno de 470 mmHG, normal. parece que a unidade não tem controle sob a mistura. medidor de fluxo informando 5g/seg é normal? varia normal conforme se acelera.
que eu saiba filho mistura pobre é de 100 a 450mV, o Problema é que ela não recebe nenhuma correção por parte do módulo/atuador para compensar a mistura. valeu
eu não disse que a sondan recebe correção do modulo. oque disse foi que o modulo não faz correções em tempo de injeção... , atuadores em geral para buscar a mistura. entende. o problema que esta em questão é pq a mistura se mantem parada . certo.