Amigos, estou com um Golf 2.0 Automatico 4 marchas, ano 2003, o cliente andou com aque amplificador de pulso dos injetores, para andar no alcool, porem ao voltar utilizar gasolina esqueceu de desligar o conversor, que estava em 30%, comecei a perceber que o consumo aumentou, foi quando percebi o conversor ligado, mas quando auterei para modo gasolina (padrao fabrica), mesmo utilizando gasolida de primeira, o carro ficou falhando em lenta e sem torque. Só volta ao normal quando mudo a chave para modo alcool. Acredito que o fator ar combustivel está fora do normal! Como faço para resetar este fator, tenho o VAG generico (rosstech), mas não consegui verificar este item!
Agradeço a ajuda!!!
Respostas:
sou da sugestao de retirat todo este sistema e deixar o carro todo original,apos isto começar os testes,1ºcompressao dos cilindros.
DESLIGUE O SISTEMA E FAÇA A LIGAÇÃO ORIGINAL, PODE TER PROBLEMAS DE BICO INJETOR ENTUPIDO DEVIDO AO USO DE ÁLCOOL , VERIFIQUE PRESSÃO E VAZÃO DA BOMBA, FILTROS BOA SORTE
Pessoal, removi o sistema, e o defeito continuou, mas continuou a mesma coisa, verifiquei que o valor de leitora da sonda está zerado, acredito que é mau contato, pois as vezes ele volta a registrar, gostaria de saber se alguem tem a pinagem da sonda no modulo do motor, a sonda é bosch 4 fios (2 brancos, um preto e um cinza).
PODE TER HAVIDO FALHAS INTERNAS NOS INJETORES, COMO CORROSÃO E ENTUPIMENTO.
TAMBÉM CONFIRME SE O CATALISADOR NÃO TEVE SATURAÇÃO.