ola colegas cheghou hoje na oficina um golf 1.6 sr ano 2001 sistema akl, o veiculo nao tem força, percebe-se que ele esta com ponto atrasado, conferi o sincronismo da correia dentada estava ok, retirei a engrenagem do virabrequim para conferir se a chaveta nao estava quebrada, ok, bomba de combustivel nova. o cliente relata que o defeito surgiu de repente e ja faz uns tres meses que o carro ta ruim. Outro detalhe que observei e que a partida dele e longa, demora pegar, e as vezes o carro corta e nao pega, em um dos testes observei que ele corta a centelha, e outro fato curioso e que se eu desligo o sensor de fase o carro apaga, acredito que nao deveria apagar devido a ter o sensor de rotação, o sensor de fase nao seria apenas pra indicar pms e tornar a injeção sequencial?
Fica ai minha duvida e espero a ajuda dos nobres colegas da graxa.;)
Respostas:
amigo verifique o sensor de rotacao,pois esse veiculo tambem funcina pelo sensor de fase,mas apartida demora um pouco por ele,e scanner que falha acusa?
caro amigo o ckp informa a posicao dos embolos e o cmp a posicao do eixo comando de valvulas tornando a injecao de forma sequencial, ms como vc disse desligando o cmp o motor deveria continuar funcionando com injecao semissequencial, tudo indica que pode ser o ckp , ms verifique tambem possiveis interferencias eletromagneticas, a malha de blindagem do ckp, aterramentos e se e existe sobretensao na bateria . espero tr ajudado. assim q resolver posta aí p gnt valeu!!!
ai que ta, nao tem nenhuma falha presente, so passada, que era sensor de fase, sonda lambda, sensor maf e temp. ar. Putro detalhe e que tentei medir a resistencia do sensor de rotação mas so apresentava circuito aberto, tentei em varias escalas no multimetro e na o deu certo.
galera consegui resolver a bucha depois de quebrar bastante a kbça, retirei o sensor de rotação hoje de manha e medi a resistencia e deu cerca de 900 ohms, recoloquei no carro funcionou blz, resolvi desligar o sensor de fase com o carro funcionando e o carro nao desligou, sai nele pra teste e respondia normal as retomadas, ficou show, quando parei o veiculo ele apagou e ficou com a partida longa, mas funcionou, então desliguei o sensor de fase e o carro apagou, dai tirei a conclusão de ser defeito nele (sensor de rotação), medi a resistencia do danado e deu circuito aberto, foi ai onde matei a charada do terrivel.
substitui ele a bobina e os cabos de vela e ficou show de bola.
Ai galera venho humildemente pedir desculpas a todos devido a en nao me expressar corretamente acabei sendo mal interpretado, o defeito principal desse golf era o sensor de rotação e no meu post ficou como se fosse sensor de fase. Peço desculpas aos nobres colegas e ao administrador do forum que se puder faça a correção da dica tecnica.
Atenciosamente
Magno Batista (mbo2010)
Valeu pelo retorno,passei por isso num mesmo modelo de golf,socorri omardito umas trez vezes,chegava la o carro pegava,sensor de rotaçao......
desculpas aos nobres colegas, me expressei mal, o defeito do carro era o sensor de rotação so que muitos pensaram que era o sensor de fase. Peço desculpas a todos e ao administrador do forum se puder fazer a correção da dica tecnica.
Abraço a todos e bom trabalho.
ola tocom um golf 1.6sr com problemas. depois que esquenta ele da umas cortada e perde forca nao vai.frio funciona tudo normal
Boa tarde pessoal tenho um golf 1.6 sr e tambem apresenta este problema, carro pega lega sem problemas mas depois de um tempo começa a falhar, dou umas bombadas no acelerador ele até volta mas logo morre de vez, ai bato no partida ele pega normalmante.
Alguem já passou por isso? caso saiba fico muito agradecido...
Abraço