ola estou com problemas nesse veiculo que nao passa o 5000 rpm e se for acelerar rapido fica oscilando entre 6500 e 5000 , foi testado bomba , pressao e vazao, maf, sonda, bicos testados,e no scanner eu nao passei ainda porque nao esta liberado a semana que vem vou comprar o cartao para liberar ele, e alguem ja pegou um caso assim ou tem alguma dica? agradeco desde ja.
Respostas:
Amigo vc testou o sensor de posicao de borboleta....talvez seria bom da uma olhada no ponto tambem.......
ola amigo, troque o sensor de rotação! no golf é bem comum defeito neste sensor!
abração
ai colega uma dica de um pepino que consegui resolver, parecido com o seu.
galera consegui resolver a bucha depois de quebrar bastante a kbça, retirei o sensor de rotação hoje de manha e medi a resistencia e deu cerca de 900 ohms, recoloquei no carro funcionou blz, resolvi desligar o sensor de fase com o carro funcionando e o carro nao desligou, sai nele pra teste e respondia normal as retomadas, ficou show, quando parei o veiculo ele apagou e ficou com a partida longa, mas funcionou, então desliguei o sensor de fase e o carro apagou, dai tirei a conclusão de ser defeito no sensor de rotação, medi a resistencia do danado e deu circuito aberto, foi ai onde matei a charada do terrivel.
substitui ele a bobina e os cabos de vela e ficou show de bola.
Avaleu, pelas dicas a semana que vem o cliente vai trazer o veiculo pra mim e vou fazer estes testes, qualquer coisa eu retorno pela solucao.
Também aposto no sensor de rotação, pois este sintoma é do proprio sensor.
A partida está longa?
o pior é que pega bem e tudo só este sintoma de nao passar do 5000 rpm se engasga tudo e nao vai mais que isso.
Só uma pergunta :
Voce esta fazendo esse teste com o carro parado ???
>Só uma pergunta :
Voce esta fazendo esse teste com o carro parado ???
Sim.
Faça o teste com o carro andando em condiçoes normais . Se nao passar de 5000 rpm ai sim esta com problemas , caso contrario nao .
diz o dono que nao tem muita forca ate parece um carro mil e quando liga o ar condicionado ai que nao anda de vez
Sensor fluxo de ar , fora de ponto , sensor temperatura ...
troquei para teste o sensor de rotacao mas nao é ele. vou fazer outros testes para ver no que da qualquer coisa eu posto aqui de novo
Dirceu, qual seu e-mail? vou te mandar uma materia técnica deste carro.
O sistema dele é simos 2.1?
É isso ai web , lembrando que também temos a BOSCH ME 7.5.10 , por isso a importância de saber que sistema usado para se passar as dicas ;)
e aonde que fica a central dele? e nao prestei atencao , a luz de injecao nao acende no painel nem com a chave so ligada.
Dirceu, ta no seu e-mail, so fazer os testes e comparar os valores.