ENTAO ESSE GOLF COMO TINHA FALADO ANTERIORMENTE ELE ESTAVA DANDO MUITO EXCESSO DE GASOLINA...DEPOIS DE MUITA TENTATIVA DESCOBRI Q ERA O SENSOR DE ROTACAO.AGORA O PROBLEMA.ANTES DE TROCAR O CARRO TINHA LENTA NORMAL DEPOIS Q TROQUEI O SENSOR, ELE FUNCIONA NORMAL SO NAO PODE ACELERAR DEPOIS Q ACELERA ELE FICA COM 1300 GIROS +- E AS VEZES FICA OCILANDO SE COLOCAR O SENSOR VELHO DE ROTACAO ELE VOLTA AO NORMAL DENOVO SO Q FICA SAINDO FUMACA PRETA DE EXCESSO...O SENSOR JA COLOQUEI 2 SENDO UM BOSCH E OUTRO DPL POIS PENSSEI Q ERA O SENSOR COM PROBLEMA...JA TROQUEI CORPO DE INJECAO,MAF,SENSOR DE TEMPERATURA,PONTO,CORREIA OK,BOMBA DE GASOLINA TB NOVA,BICOS ESTAO OK,NO SCANNER NAO ACUSA NADA.ENTRADA DE AR FALSO TB NAO ACHEI NADA...E SE FOSSE ENTRADA DE AR FALSO A LENTA FICARIA RUIM...ELE SO FICA RUIM DEPOIS Q ACELERO.OBRIGADO
Respostas:
Boas.
VC ja colocou um vacometro?
Qual o resultado.
Qual a distancia do censor a base.
Quando sai fumaça preta como fica as velas?
ABS.
oi..eu nao coloquei o vacometro mas tentei ver se tinha algo vazando e nao achei nada e tb se fechar a boca da injecao morre na hora....quanto as velas elas ficam pretas pelo excesso....
Estava com um golf 1.6 sr 2000 com o mesmo problema, depois de uma limpeza dos bicos injetores e corpo da borboleta o veiculo começou a oscilar a marcha lenta 1200 a 1500 rpm), troquei o sensor de temperatura e válvula canister e revisei o sistema de arrefecimento, melhorou a lenta mas ainda esta um pouco alta...
Não sei quais os testes você fez mas você tem que começar do básico e uma outra coisa sensor de rotação não tem nada haver com isso. Use o scanner e meça pressão de bomba,compressão,vazão dos cilindros e espero que este carro não tenha GNV teste o sensor de temperatura da agua e sensor maf. Quais sao os cod.de defeito ?
da para comtar nos dedos,os GOLFs que ja me deparei com esses problema
todos erão o MAF!!
E OUTROS SONDAS!!
MAS COLOQUE O VACOMETRO AI PARA VER SE NÃO A DIVERGENCIAS NO CABEÇOTI!!
ESTAMOS FALANDO DE SISTEMA SIMOS CORRETO!
CARA NUNCA VI E NEM OUVI DISER, QUE SENSOR DE ROTAÇÃO DE ESCESSO DE COMBUSTIVEL!!
SE ACONTEÇEU AI É O PRIMEIRO CASO QUE VEJO!!
VALEU!!
eu acho que e regulador de presao; bomba de combustivel; linha de retorno intupido;rele da bomba pois ele alimenta a bicos tambem esse e so para conferir;coletor adimisao geometria variavel;mangueira suspiro do motor rasgada;massa de algun senso ate mesmo o maf
sensor maf,sonda,sensor de temperatura ja foi trocado e nada.mas eu tb nunca vi sensor de rotacao fazer isso mas esse fez...no scanner nao acusa nada antes dava sensor tacometrico entao troquei o sensor de rotacao e depois disso a lenta se alterou mas quando coloco o sensor de rotacao velho a lenta volta ao normal...ja coloquei 2 sensores pois pensei q estava com problema coloquei um dpl e outro bosch mas com os 2 fica o mesmo defeito da lenta.o q fico de cara e q coloco o sensor velho a lenta volta ao normal mas sai fumaca preta no escape quando acelero...bicos inj. ok regulador de pressao ok...obrigado
O AMIGO JÁ ENTROU C/ O SCANER,ZEROU A MEMORIA,E ENTROU EM SEGUIDA COM REGULAGEM BASICA FEITA C/ O MESMO SCANER,SE JÁ,TENTE DE NOVO MAS ANTES DESLIGUE A BATERIA POR 40 MINUTOS E QUANDO VOLTAR A LIGA-LA,DEIXE O CONTATO LIGADO POR MAIS 5 MINUTOS E REFAÇA A LEITURA E A RGULAGEM BASICA NOVAMENTE,TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA