Mais uma vez aqui amigos reparadores, venho aqui com um Golf 1.6 - 8V power motor nacional não é o Sr, então esse carro chegou aqui com a bateria em curto e todo sistema estava descontrolado sim foi trocado a bateria e trocado fusível da injeção q pode ter queimado por causa da bateria.
Agora o carro esta pegando normal a falha do motor não existe mas porem não acelera, já foi testado o corpo de borboleta e a mecânica do mesmo esta OK abre e fecha normal,só q quando coloco scanner ele me dá erros dizendo entrada alta na maioria dos senores, inclusive o pedal e onde não acelera o carro...
Me da uma luz que já nem sei mais o que fazer...
Respostas:
tenta trocar o comutador de ignição ja vivenciei um caso que scanner acusava corpo e era comutador:) :)
entrada alta possivelmente o aterramento parra os sensor esta com defeito verifica c esta resistência com terra destes nos sensores onde acusa entrada alta.
ESTA CENTRAL PODE ESTAR COM PROBLEMA COLEGA ,AQUI AOTROCAR UMA BATERIA POR ACIDENTE FECHARAM CURTO NO POSITIVO E MASSA DO VEICULO VW FOX ,SO PEGOU COM OUTRA CENTRAL ....
Bom na Segunda vou fazer mais testes, verificar aquela valvula de alivio que tem bem embaixo da admissão, e vou verificar todos os aterramentos, porém a minha duvida se quando há um erro mostrado pelo scanner com os dizeres de entrada alta no final de cada erro
P0223 Sensor de pos. do pedal do acelerador – Interruptor B – sinal muito Alto
o que significaria essa reposta da leitura, realmente e falta de aterramento...?
>Bom na Segunda vou fazer mais testes, verificar aquela valvula de alivio que tem bem embaixo da admissão, e vou verificar todos os aterramentos, porém a minha duvida se quando há um erro mostrado pelo scanner com os dizeres de entrada alta no final de cada erro
P0223 Sensor de pos. do pedal do acelerador – Interruptor B – sinal muito Alto
o que significaria essa reposta da leitura, realmente e falta de aterramento...?
normalmente sim pois devido a falta de aterramento seja por deligar o sensor ou um mal contato não ocorre a queda de tenção q acentral tem como referencia de máximo com o circuito ligado quer um exemplo um sensor de tps dos antigos no fio de sinal com o mesmo desligado fica 4.9, 5 v com ele ligado chega até uns 4.5v então tenção alta é mesmo q dizer q aquela linha esta aberta e não ocorreu a queda de tenção através do sensor seja este por mal contato desligamento ou falha no aterramento.
Sim pois é entendi, mas fazendo uns testes aqui percebi que no corpo de borboleta e no Sensor do pedal NÃO possuem positivo, então logo imaginei que o positivo viria do modulo correto afirmar essa questão ou não.
Tipo não tem positivo exatamente nesses dos componentes ou não...?
Bom Dia caros amigos do forum,após um certo tempo o dono do carro veio até oficina e trouxe um rapaz com o Scanner da Napro com software bem bacana e dinamico e fez a leitura do mesmo um mais especifico pois o meu scanner é muito fraquinho, logo ele fazendo os testes com o scanner dele, ele condenou o Corpo de borboleta poiso mesmo que estava no lugar era de um carro Flex para ser mais especifico era de um Polo 1.6 Flex e foi colocado no Golf 1.6 Gasolina ai então ele disse que era só troca-lo.
Bom o dono chegou hoje na minha oficina com o Corpo de Borboleta novo, coloquei ele no lugar troquei, coloquei uma Bateria Zerada da Moura e dei partida, Resultado final... O carro continuou com o mesmo defeito, quando é feita a leitura com o scanner, diz ter entrada alta em varios sensores distintos, tais como, MAP, Sensor de Fase, Sensor de temperatura do arrefecimento, Temperatura do Ar e outros...
Será que o defeito é o modulo de Injeção??? Alguém ai se habilita... pois já estou pensando em mandar ele consertar o modulo ou por uma nova central...
PRIMEIRAMENTE VC TEM UM CÓDIGO Q REMETE A FALTA DE ATERRAMENTO NO SENSOR POR ULTIMO RELATA FALTA DE ALIMENTAÇÃO POSITIVA TESTA CONTINUIDADE POIS QUEM ALIMENTA OS SENSOR COM 5V É O MODULO C NÃO SAI 5V DO MESMO E A ALIMENTAÇÃO DE ENTRADA ESTA OK JÁ É SUFICIENTE PARA CONDENA-LO COM ESSAS CARACTERÍSTICA TUDO REMETE AO MODULO,C TODOS OS DEMAIS TESTE ESTA OK NO MINIMO MANDAR ESTE MÓDULO PARA UM TÉCNICO.