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Respostas:
<t><p>Sabe se o defeito apareceu apos algum reparo?Conferiu alimentaçao do sensor de rotaçao no momento da falha?</p></t>
<t><p>Olá Miros, obrighado por responder, mas, o sensor de rotação elé não é alimentado, e sim um gerador de tensão, é um sensor indutivo... todos os parametros estão dentro da faixa. e outro detalhe é que o motor fica funcionado, muito mal mas funciona e eo EPC aceso e codigo de sensor de rotação....</p></t>
<t><p>O motor Ea 111 usa sensor hall :</p></t>
<t><p>Miros, Os motores EA111 não usam sensor Hall e sim sensor de rotação. </p> <p> Existem basicamente dois tipos muito empregados atualmente, o de efeito Hall e o de relutância magnética ou indutivo. No caso do golf 1.6 com motor EA111 é o sensor indutivo. e por isso ele não é alimentado e sim um gerador de tensão. </p> <p>O sensor indutivo, basta medir a sua resistência interna (impedância) que normalmente fica entre 550 a 650 ohms.</p></t>
<t><p>To boiando ainda,que sistema de injeçao tem esse carro?</p></t>
<t><p>Master, ainda não troquei nem os cabos e nem as velas, mas vai ser a primeira coisa que irei fazer amanhã cedo....</p></t>
<t><p>vc ja olhou a roda fonica q fica dentro do motor?esse motor pode ter ido para retifica e entortaram a roda.ou tb tem q ver se nao tem nenhum dente torto tipo quando caiu entrou para dentro...se vc tiver outro golf desse modelo vc pode ligar um deles deixar em marcha lenta desligar o sensor do outro com defeito e fazer ele funcionar pelo pulso do outro carro,...ja peguei esse tipo de defeito e era a roda torta.descobri fazendo esse tipo de ligacao.pois para ter realmente certeza tem q tirar o carter.geralmente vc perde o oleo e a junta e fazendo dessa forma nao vai perder nada...ha fora de ponto tb faz isso....tomara q tenha te ajudado.abraco</p></t>
<t><p>CONFERE CINCRONISMO MOTOR SE ESTIVER OK,TESTE DE CONTINUIDADE </p> <p>ENTRE CONECTOR DO SENSOR DE ROTAÇÃO E CONECTOR DA CENTRAL E SE </p> <p>ESTIVER OK POSIVEL DEFEITO NA CENTRAL</p></t>
<t><p>CABOS E VELAS CAUSAM ISSO COM OS COLEGAS CITARAM. </p> <p>CASO NÃO,VERIFIQUE NO SCANNER A OCILAÇÃO DE ROTAÇÃO DO MOTOR PORQUE ESSE ESISTE DOIS TIPOS RODA FONICA A DENTADA E A INDUTIVA NO RETENTOR TRASEIRO JA PEGUEI UM QUE QUANDO ESQUENTAVA PERDIA A INDUÇÃO ,SE FOR FICA FACIL É SÓ TIRAR A CAIXA HEHEHEHEH</p></t>
<t><p>Ok pessoal, obrigado pelas dicas, vou fazer as verificações sugeridas e depois posto a solução deste caso. Obrigado!</p></t>
<t><p>Solução </p> <p>Boa noite pessoal! </p> <p>Quero agradecer à todos que responderam a este topico.. </p> <p>Depois de varios testes: Corpo de Borboleta, Pedal do Acelerador, Bobina de Ignição, Cabos e Velas Novos, teste do sensor de rotação, alimentação desses sensores, lixar os pontos de aterramentos etc... Trocando uma idéia com um amigo reparador que trabalha em uma concessionaria GM, ele deu a dica de refazer um novo aterramento da bateria pro motor e lataria... pois bem feito isso o defeito simplesmente desapareceu. Ele disse que nas Montanas, Novo Corsa, Meriva e Zafira, dá muito problema de falta de aterramento e a Central acusa varis sensores inclusive sonda. Taí pessoa, uma boa dica! valeu, boa noite á todos...</p></t>
<t><p>UP</p></t>