Ola amigos chegou até minha oficina um caso bem comum e conhecido para nos mecanicos... parecia simples
Um Golf 1.6 SR ano 00 misturando OLEO na agua mas NAO agua no oleo, primeiro teste que fiz foi examinar e isolar o trocador de calor que tem no filtro do oleo, depois tirei o cabeçote e pra nossa surpresa esta com a junta perfeita o bloco bom e o babeçote bom (nao esta perfeito mas nao esta corroido)...
Mandei o cabeçote pra aplainar e fazer uma analise mas acredito nao estar trincado.
Alguem teria alguma ideia de outro pondo que devo analizar antes de montar esse cabeçote??
RESOLVIDO
*PARAFUSOS DO CABEÇOTE NOVOS E PLAINA DA FAÇE DO BLOCO...ESSA FOI A REAL SOLUÇAO DO PROBLEMA
Respostas:
Jotacar, o que pode ter acontecido é que quando tu isolou o resfriador de óleo, pode ter ocorrido de oleo que estava nas paredes do bloco do motor radiador e tubulações ter se soltado e subido para o reservatório. quando trabalhava com mecanica diesel. demorava um tempo até que todo o óleo se soltase do bloco e subisse para o reservatório dágua causando a impressão que o problema estivesse em outro lugar. Mas derrepente o problema pode estar no cabeçote ai o jeito é tu esperar a retifica mesmo.
Abraços
Olá amigo!
Esse veiculo possue cambio automático? Já passei por um caso semelhante em um Golf 2.0, em que aparecia óleo no sistema de arrefecimento e na verdade era o fluído do cambio que estava passando para o sistema de arrefecimento.
Abraço.
Paulo Costa
Injetécnica/Natal-RN
Boa tarde Paulo e Galvao
*Esse caro é cambio manual
* Eu isolei o resfriador do oleo e fiquei observando se estivese furado sairia oleo pelos canos que estavao abertos, ai cheguei na conclusao de que nao era ele..
Obrigado pelas dicas
O cabeçote nao esta empenado e nem trincado
ver tbm o bloco pequei um caso desse aki era o bloco com defeito , ver tbm qd vc fo r montar coloca os parafusos novos
Opa blz Paulo, vc lembra mais precizamente em que parte do bloco estava o problema?
obrigado
o bloco foi p/ retifica ai la eles disseram que era uma trinca interna so viram qd passaram um leiser no bloco
Amigo estou a um mes abrindo e fechando um motor destes no meu caso acredito, e digo acredito porque realmente naw se ve o problema a olho nu e nem o bloco e nem o cabeçote apresentam problemas quando submetidos a testes como de trinca, apos ter visto sua postagem fiquei curioso em saber se vc substituiu as camisas deste carro pois o meu problema começou apartir dai e hoje estou a procura de outro bloco pq o q tenho aqui ja naw tenho mais esperanças troquei tudo utilizei junta e parafusos novos e originais e nada de resultados
Guilherme entreguei o carro pela 2 vez sabado a tarde, hoje voltou com um pouco de oleo no reservatorio...ainda nao sei se era residuo ou se ainda esta misturando..
Esse motor nao foi trocado camisas eu desmontei completamente o motor semana passada, na retifica fizeram uma analize muito criteriosa e nao encontraram nada
troquei os parafusos do cabeçote e montei tudo..ainda nao sei se ficou bom.. mas essa semana vou saber
bom dia , tambem pegamos um problema identico ao do colega acima ,o bloco foi trocado e sanado o problema
Blz Jotacar, tive um experiência parecida com um Zafira, o óleo insistia em dar as caras no vaso de expansâo, o detalhe ficou por conta do radiador interno (ar quente) , que tinha bastante resíduo de óleo , como o acinamento dela fechava a passagem , demorou dois dias para nós chegarmos num consenso...
Talvez haja diferença nos sistemas de abertura / passagem de modelo pra modelo (GM -VW) no aquecedor interno, mas para efeito de eliminação, é bom dar uma olhada lá ...Abçs e boa sorte !!
amigo onde compro um bloco novo deste motor? o ano do carro é 99 - 00 quanto foi o custo deste bloco? infelizmente aqui só tenho o mercado livre para utilizar de parametro
ps:
estou pensando em colocar um bloco de ferro do 1.6 acho que vou ter problemas com o sensor de rotação dicas ??????
Amigo espero q vc tenha mais sorte que eu pq aqui ja desisti do motor inclusive criei um novo topico qualquer sugestão sera de grande ajuda abração
segue copia do topico:
Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões:
1 o q é mais barato e viável?
2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)?
3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação?
4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável?
5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro?
6- algume tem alguma dica?
Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos
AI, TIVE UM TRASNTORNO COM UM MOTOR DESSE FIQUEI QUASE UMA SEMANA, ESSE TIPO DE MOTOR UTILIZA RADIADOR DE OLEO E ESSE RADIADOR CHEGA A CORROER COMO AS TUBULAÇÕES DE AGUA DE REFRIGERAÇÃO ANTES DE TROCAR O BLOCO TESTE ESSE RADIADOR E POR SER MAIS BARATO TROQUE ;)
quando peguei este carroo radiador que vc se refere ja tinha sido retirado, defeito descartado mas obrigado pela dica
Sr. Paulo, tenho um Bora com cambio automatico que está com esse problema, misturando olea na agua. Qual a solução que você encontrou no Golf? O radiador de oleo do cambio? Grato