Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Jotacar, o que pode ter acontecido é que quando tu isolou o resfriador de óleo, pode ter ocorrido de oleo que estava nas paredes do bloco do motor radiador e tubulações ter se soltado e subido para o reservatório. quando trabalhava com mecanica diesel. demorava um tempo até que todo o óleo se soltase do bloco e subisse para o reservatório dágua causando a impressão que o problema estivesse em outro lugar. Mas derrepente o problema pode estar no cabeçote ai o jeito é tu esperar a retifica mesmo. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Olá amigo! </p> <p>Esse veiculo possue cambio automático? Já passei por um caso semelhante em um Golf 2.0, em que aparecia óleo no sistema de arrefecimento e na verdade era o fluído do cambio que estava passando para o sistema de arrefecimento. </p> <p>Abraço. </p> <p>Paulo Costa </p> <p>Injetécnica/Natal-RN</p></t>
<t><p>Boa tarde Paulo e Galvao </p> <p>*Esse caro é cambio manual </p> <p>* Eu isolei o resfriador do oleo e fiquei observando se estivese furado sairia oleo pelos canos que estavao abertos, ai cheguei na conclusao de que nao era ele.. </p> <p>Obrigado pelas dicas </p> <p> O cabeçote nao esta empenado e nem trincado</p></t>
<t><p>ver tbm o bloco pequei um caso desse aki era o bloco com defeito , ver tbm qd vc fo r montar coloca os parafusos novos</p></t>
<t><p>Opa blz Paulo, vc lembra mais precizamente em que parte do bloco estava o problema? </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>o bloco foi p/ retifica ai la eles disseram que era uma trinca interna so viram qd passaram um leiser no bloco</p></t>
<t><p>Amigo estou a um mes abrindo e fechando um motor destes no meu caso acredito, e digo acredito porque realmente naw se ve o problema a olho nu e nem o bloco e nem o cabeçote apresentam problemas quando submetidos a testes como de trinca, apos ter visto sua postagem fiquei curioso em saber se vc substituiu as camisas deste carro pois o meu problema começou apartir dai e hoje estou a procura de outro bloco pq o q tenho aqui ja naw tenho mais esperanças troquei tudo utilizei junta e parafusos novos e originais e nada de resultados</p></t>
<t><p>Guilherme entreguei o carro pela 2 vez sabado a tarde, hoje voltou com um pouco de oleo no reservatorio...ainda nao sei se era residuo ou se ainda esta misturando.. </p> <p> Esse motor nao foi trocado camisas eu desmontei completamente o motor semana passada, na retifica fizeram uma analize muito criteriosa e nao encontraram nada </p> <p>troquei os parafusos do cabeçote e montei tudo..ainda nao sei se ficou bom.. mas essa semana vou saber</p></t>
<t><p>bom dia , tambem pegamos um problema identico ao do colega acima ,o bloco foi trocado e sanado o problema</p></t>
<t><p>Blz Jotacar, tive um experiência parecida com um Zafira, o óleo insistia em dar as caras no vaso de expansâo, o detalhe ficou por conta do radiador interno (ar quente) , que tinha bastante resíduo de óleo , como o acinamento dela fechava a passagem , demorou dois dias para nós chegarmos num consenso... </p> <p> Talvez haja diferença nos sistemas de abertura / passagem de modelo pra modelo (GM -VW) no aquecedor interno, mas para efeito de eliminação, é bom dar uma olhada lá ...Abçs e boa sorte !!</p></t>
<t><p>amigo onde compro um bloco novo deste motor? o ano do carro é 99 - 00 quanto foi o custo deste bloco? infelizmente aqui só tenho o mercado livre para utilizar de parametro </p> <p>ps: </p> <p>estou pensando em colocar um bloco de ferro do 1.6 acho que vou ter problemas com o sensor de rotação dicas ??????</p></t>
<t><p>Amigo espero q vc tenha mais sorte que eu pq aqui ja desisti do motor inclusive criei um novo topico qualquer sugestão sera de grande ajuda abração </p> <p>segue copia do topico: </p> <p>Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões: </p> <p>1 o q é mais barato e viável? </p> <p>2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)? </p> <p>3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação? </p> <p>4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável? </p> <p>5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro? </p> <p>6- algume tem alguma dica? </p> <p>Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos</p></t>
<t><p>AI, TIVE UM TRASNTORNO COM UM MOTOR DESSE FIQUEI QUASE UMA SEMANA, ESSE TIPO DE MOTOR UTILIZA RADIADOR DE OLEO E ESSE RADIADOR CHEGA A CORROER COMO AS TUBULAÇÕES DE AGUA DE REFRIGERAÇÃO ANTES DE TROCAR O BLOCO TESTE ESSE RADIADOR E POR SER MAIS BARATO TROQUE ;)</p></t>
<t><p>quando peguei este carroo radiador que vc se refere ja tinha sido retirado, defeito descartado mas obrigado pela dica</p></t>
<t><p>RESPOSTA NA PRIMEIRA PAGINA</p></t>
<t><p>eu no disse que o defeito era o bloco</p></t>
<t><p>Sr. Paulo, tenho um Bora com cambio automatico que está com esse problema, misturando olea na agua. Qual a solução que você encontrou no Golf? O radiador de oleo do cambio? Grato</p></t>