Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões:
1 o q é mais barato e viável?
2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)?
3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação?
4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável?
5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro?
6- algume tem alguma dica?
Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos
Respostas:
Bom dia Guilherme !
Vamos ao começo do problema .
Qual foi o motivo inicial de voce ter aberto esse motor , o que aconteceu , como aconteceu ( aqueceu , lavou o motor , usou oleo correto , estava sem agua , etc ... ) . Veja la no começo o que pode ter provocado esse problema , seja claro e franco . Só assim conseguiremos te ajudar .
Em relaçao a substituiçao do motor , acho conveniente usar o mesmo modelo .
Abraço
amigo o carro foi comprado e estava suposta-mente com o cabeçote empenado abri fiz geral e agora sempre tem agua no oleo e ninguem acha o defeito. não sei o q fazer gostaria mesmo de substituir o motor
Bom , vamos organizar isso .
O que esta acontecendo : Voce postou um topico dizendo que misturava OLEO NA AGUA , isso é uma coisa .
Agora voce esta dizendo que mistura AGUA NO OLEO , isso é outra coisa .
Agora se estao se misturando os dois , ai pode ser outra coisa .
Passe o que realmente esta acontecendo
foi apenas um equivoco estava no topico agua no oleo mas por pura distração na verdade dentro da narativa estava escrito certo agua no oleo vou abri-lo amanha novamente mas estou sem esperanças estou querendo colocar um motor com bloco de ferro só estou na duvida com relação a caixa de marchas se vai acoplar e se dara certo colocar o sensor de rotação no bloco, mais uma vez obrigado pela atenção e tenha uma otima semana :)
Bem amigo vamos la, em 1° lugar vc ja verificou o radiador de oleo serto pq se ele tiver furado pede ser o vilão, 2° importante que junnta vc usou pq quando se dar passe nesse cabessote juntas de metal leve não suporta a pressão e a temperatura vc tem que usar juntas que so tem metal sobre os cilindros e no restante é material flexivel amianto, 3° parafusos vc botou parafusos novos pq eu ja fis o teste de aperto e acredite vc pença que teu 7 kilos +´só deu 5 kilos por conta do parafuso velho, 4° audi, golf, bora, polo, de 98 a 2002 vc não pode deixar de trocar o reservatorio de agua pq ele delata na região do oring ta tampa causando a perda de agua quando o motor chega a sua temperatura padrão, se vc verificar tudo isso e ainda der pau compre outro motor custa 5 mil + o carro merese pois quando vc tiver a 130 por hora com o ar ligado escutando uma bela musica vc vai ver que 5 mil não não é tão importante quanto esse momento, abrasso amigo e boa sorte.
esse link e do motor igual au seu vc encontra por 4900,00 reais.
http://www.crestana.com.br/motor-parcial-c-cabecote-new-beetle-1-6-ayd-akl.html