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Respostas:
<t><p>Boa noite ! </p> <p>Olha , realmente nesta situaçao voce precisa de um bom profissional pra identificar o problema do seu carro . </p> <p>Se torna bastante dificil um diagnostico via internet devido a nao ser um problema tao comum . </p> <p>Procure um profissional qualificado , que com certeza voce tera resultado satisfatorio . </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Olá!!! </p> <p>Acho que vc errou no torque dos parafusos do cabeçote!!! </p> <p>Troque os parafusos e aplique o torque correto em NM e ANGULAR!!!</p></t>
<t><p>Obrigado pela dica, onde consigo a tabela de torque deste carro?</p></t>
<t><p>amigo vc esta na rua rio grande do norte mas aqui no RN de verdade a coisa é meio complicada, obrigado pela ajuda</p></t>
<t><p>amigo o colega ai tem razão , verifica se os parafusos não estão esticados. </p> <p>se tiverem troque, porque pode ser a solução do seu problema. </p> <p>as vezes se o cabeçote for plainado muito e os parafusos esticados, conforme você aperta, els pegam no fundo do </p> <p>bloco você pensa q apertou o cabeçote e ele não tem o torque nessesario. boa sorte</p></t>
<t><p>realmente os parafusos pode ta esticados mais é bom vc </p> <p> levar o cabeçote para uma boa retifica verificar se não tem trica </p> <p> já peguei um defeito cemelhante e no meu caso o cabeçote tava com trica </p> <p> boa sorte</p></t>
<t><p>Guilherme, mandei um arquivo para você por e-mail, veja se você recebeu. </p> <p>Quanto as possíveis causas, se está passando água para o óleo, muito provavelmente é problema no cabeçote mesmo. Acho difícil passar água pelos rasgos na camisa. </p> <p>Um abraço</p></t>
<t><p>Andrade Obrigado pela ajuda ja refiz o teste de trinca e se deus quiser segunda estou fechando o motor novamente, quanto ao arquivo q vc me enviou ainda naw apareceu nada no meu e-mail mas agradeço se reenviar abração </p> <p>o e-mail é [email protected]</p></t>
<t><p>Guilherme, reenviei o arquivo com o manual de montagem para você. Confira em seu e-mail. </p> <p>Um Abraço</p></t>
<t><p>Amigo obg pela dica mas ja desisti do motor deste carro agora tenho novas duvidas conforme novo topico a copia do mesmo segue a baixo se tiver alguma ideia dica ou sugestão agradeço muito. </p> <p>Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões: </p> <p>1 o q é mais barato e viável? </p> <p>2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)? </p> <p>3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação? </p> <p>4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável? </p> <p>5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro? </p> <p>6- algume tem alguma dica? </p> <p>Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos</p></t>
<t><p>Amigo obg pela dica mas ja desisti do motor deste carro agora tenho novas duvidas conforme novo topico a copia do mesmo segue a baixo se tiver alguma ideia dica ou sugestão agradeço muito. </p> <p>Caros amigos não vejo mais o pq continuar futucando no motor desta carro (golf 1.6 sr) o bloco foi plainado as camisas trocadas o cabeçote plainado passou em todos os testes de trinca junta e parafusos novos e originais mas depois de abrir e fechar 4 (quatro) vezes o motor desisti dele ( pena q neste meio tempo ele tenha me levado 4 mil reais, agora quero sustituir o motor mas aqui em Natal - RN fica dificil de achar outro bloco deste, hoje me ofereceram um A3 capotado 2001 com o motor supostamente ok mas o q eu queria mesmo é colocar um 1.6 de ferro então formuli as seguintes questões: </p> <p>1 o q é mais barato e viável? </p> <p>2-o motor ap 1.6 nacional pega na caixa de marcha do 1.6 bloco de aluminio (AKL)? </p> <p>3- caso ocorra diferença no numero de dentes da polia eu poderia utilizar a do AKL no sensor de rotação? </p> <p>4- onde compro um AKL baixado ou novo ( a parte de força sem cabeçote) em um preço acessível e em um lugar confiável? </p> <p>5-existem outros problemas que pode ser gerados com a substituição do bloco de aluminio por um de ferro? </p> <p>6- algume tem alguma dica? </p> <p>Obrigado a todos que de forma gratuita tem me enviado e-mail com dicas e sugestões estão sendo de grande valia abração a todos</p></t>
<t><p>amigo deixa eu ver se entendi vc quer trocar o bloco original de aluminio por um bloco de ferro fundido do passat antigo, </p> <p>amigo vc fez essa sugestão ao mecanico que montou o seu motor 4 vezes, vou te dar uma sugestão troca de mecanico </p> <p>amigo essa ganbiara que vc esta querendo faser e muito dificel de fazer e com serteza vai ficar mais cara que o concerto </p> <p>do seu motor boa sorte :)</p></t>
<t><p>Cara, vc ja deu uma olhada no resfriador ou trocador de calor? nem sou mecânico, mas digo isto pois também tenho um golf 1.6 sr e aconteceu a mesma coisa...Começou a misturar agua e óleo depois do motor feito... </p> <p>Após inúmeras tentativas e pesquisas, descobrimos que o problema era esta peça que simplesmente estragou enquanto o veiculo estava parado...vale a pena dar uma olhada. </p> <p>Abraço,</p></t>
<t><p>Amigo, o que você fez neste motor, se repetiu comigo eu quase fiquei maluco. </p> <p>mais tive sucesso em resolver o caso foi conferir o tamanho dos parafuso do cabeçote e aperto dentro torque NM e os 90º. </p> <p>mais a questão do óleo na água era muito simples, resfriador do óleo, que causou todos os problemas, que não tinha necessidade de mexer no cabeçote..... é que o meu mecânico vacilou feio. </p> <p> Boa sorte.</p></t>
<t><p>o amigo jalvo ai ja mato essa charada, pode troca o resfriador que acaba esse problema sem duvida, </p> <p>teste simples desligar as mangueiras de agua do mesmo e ligar o motor vc depois sopre uma das </p> <p>entradas mas cuidado pk vai espira oleo pra todo lado rrsrs valeu..</p></t>