Caros amigos estou com um veiculo desse na minha oficina o qual esta fumaciando muito,agente brunil ele o veiculo ainda fumacia muito...alguem tem alguma soluçao!
Triauto mecanica e auto peças
34-34112287
iturama-mg
Respostas:
Abre e faz tudo, estes motores mais modernos não são mais como fusca, tem que fazer tudo e colocar peças de boa qualidade senão da pau.
se vc brunil cilindo com a ferramenta aquela que coloca na furadeira tem que ter muita cautela e outra tem que conferir os cilindros com o subto mesmo tendo passado esta ferramenta o melhor seria ter levado esta bloco ate uma retifica de confiança e realizado o serviço nele com ezatidao.
bem provavel que esta tendo perda de compressao pelos aneis e deixando muita folga onde o oleo acaba passando e queimando .
Foi só brunido os cilindros??
trocado anéis??
Cabeçote, vedadores e guias de válvulas??
Nao tem nada obtruindo a aspiração do motor??
Atenção especial a alguns fatos:
1- o cilindro pode estar ovalizado, não adinta brunir ou trocar o anel, em muito pouco tempo ja volta a fumar
2- cabeçote, fez a plaina? trocou retentores de valvulas? folgas na guia de valvula? isso é complicado, so vendo mesmo.
3- respiro do carter, veja o anti chama, veja se o carro esta soprando (jogando compressão pra baixo).
4- um dia eu fiz a mesma coisa que vc, só bruni, quando montei e liguei, saiu uma fumaça preta que quase matou o povo da oficina rsrsrsrs, mais depois misteriosamente parou e até eu hoje eu me pergunto se não foi um fantasma que saiu do escapamento.
Agora, só esperando seu retorno pra poder dizer mais alguma coisa.
Caros amigos foi feito todos os procedimentos no qual falarao...troca de aneis,cabeçote revisado,agente partiu para uma melhor.vamos troca o motor inteiro.. chegamos a essa soluçao!