caros amigos estou com um gol 1.0 16v AT turbo 2001 já troquei duas vezes a central, bobina,bomba de combs., sensor rotação, fase, o mesmo não funciona. o motor gira, porém não pulsa bico e nem á centelha ou seja há positivo pós chave, porem não a negativo pulsante na bobina.
Nos bicos so há positivo no momeno que liga a chave,quando gira o motor o corta, não tendo nem positivo quanto negativo pulsante.
desde ante mão agradeço pela compreenção e ajuda.
caso alguem já pegou este tipo de defeito gostaria que me informa-se alguma solução e se estiver o esquema elétrico deste sistema de injeção me envie por favor.
obs. o captor e constatou falha na unidade de comando.
Respostas:
boa noite se vc já verificou sensor de rotação e nada
verifica tambem o aterramento e mende no chicote a tensão
do fio que sai da unidade para os bicos e bobina de ingnição
caso esteja normal faça um teste na caixa de fusivel
obs eu jà pegei um gol turbo com defeito cimelhante
no meu caso erra o aterramento no cabo da bateria
e no chicote um fio estava grudado ou seja em curto
muita calma nesta hora vc vai disvendar o misterio boa sorte
amigão se corta o positivo e nao tem pulso, pegue um esquema eletrico e verifique de qual relé os bicos são alimentados e veja se sai de lá o positivo ou não, provavelmente pode estar faltando alimentação na central tambem para nao pulsar bicos e bobina. verifique alarmes, tem uns canseira que instala alarme e da pau em outras coisas.
se nao tem pulso de bico e nen centelha por que vc trocou a bomba
Sensor de rotaçao se nao tiver bem posicionadinho nao pega.Tem que ser o original pro modelo....
Existem 2 reles abaixo do prta luvas,rele da bomba e rele do sistema de injeção.
Muitas vezes soldas frias nesses componentes aresentam tal defeito.
Substitua os reles.
Bom trampo.
Olá amigo, tenho 01 Gol Turbo Ano 2000/01 , tive um problema semelhante, ou seja, não tinha faísca, ou centenha para as velas.
Troquei: Bobina, cabos de velas, sensor de fase, central e nada, passou-se 08 meses de luta, foram 8 mecânicos diferente e 03 eletricistas,e nada. Levei em uma Autorizada VW fizeram todos os testes e detectaram defeito no sensor de rotação. O danado que o sensor que veio no meu era o do cod.ref.ABE 030906433C que não achei no mercado e nem na Internet. SOLUÇÃO: Trocamos o retentor e comprei outro retentor com o sensor compatível a este. Tudo também do GOL TURBO.Talvez seja necessário a CENTRAL ref.VW 377906018 e codifique simultaneamente no carro de preferência na Autorizada, Aqui eles cobraram 150,00 a codificação.
Boa Sorte amigo.
Renato / São Luis - Ma.
Cara!!! estou com o mesmo problema... fiz o cabeçote do meu gol 16v turbo. montei e funcionu na primeira ... depois de dois dias nao funcionou mais o mesmo problema que o seu. gira e nao pega. quando vira a chave aciona bomba e tbi porem quando da partida nao manda centelha nao pulsa bico e nao aciona a bomba.. testei quase todas as dicas caixa de fuzivel, continuidade dos fios reles tirei o alarme troquei o sensor de rotação (porem usado) e continua do mesmo geito...
Amigo. tem que ir alimentação 12v do pino 11 da UCE ao pino 1 do conector do sensor de rotação, massa do pino 67 da UCE ao pino 3 do conector e retornar o sinal do ESS saindo do pino 2 do conector e chagando ao pino 56 da UCE. Caso não tenha 12v teste a continuidade dos fios do chicote do sensor de rotação e se eles não estão em curto, pois já peguei vários gols e paratis turbo que o chicote estavam em curto.
Boa sorte.
São 23 da noite acabei de fazer mais inúmeros testes, conclusão já nem estou mais esquentando a cabeça rsss . Porém o ultimo teste que fiz foi: se eu desconcertar os sensores de rotação e o rall (no comando) . o pino 11 da 12v. Conecto qualquer dos 2 sensores a tenção cai para 01.8v (sendo que todos os demais sensores já estão desligados ) e sem curto em lugar algum, Reconectei todos os sensores novamente e quando coloco 12v direto no pino 11 o carro PEGA!!!! . MUITO DOIDO! Parece que falta alimentação, etambem parece que o (cod imobilizador nao esta liberando o sinal(porém eu nao sei como trabalha o imobilizador) alguém tem mais alguma idéia ? Mas vou levar o modulo para um chaveiro para tirar o cod e fazer teste qualquer novidade avisarei. Abraço.
Procedimento de Reconhecimento da Chave Do Gol 1.0 16v (com imobilizador Magneti Marelli)
Deu partida e o motor pegou, mas desligou sozinho em seguida, pode ser o imobilizador. faça o seguinte:
Desligue o cabo negativo da bateria por um minuto;
Após esse tempo, ligue-o novamente e na sequência, ligue o contato sem dar a partida (somente para acender as luzes do painel);
Deixar a ignição ligada por 40 minutos seguidos – sem interrupções;
ATENÇÃO: Agora, passados os 40 minutos, não desligue, não volte a chave de ignição ao início. Mas, dê a partida, deixando-o funcionar em marcha lenta 10 minutos e então está concluído o procedimento de reabilitação do imobilizador.
Nota: Se for feito procedimento diferente da sequência explicada a central de injeção (UCE), não reconhecerá a reabilitação "feita" e o veículo obviamente não funcionará. E não insista várias vezes no procedimento, caso erre a sequência descrita acima ou o veículo não queira realmente entrar em funcionamento, pois pode causar a inutilização definitiva da central de injeção Eletrônica(UCE).
Então nao vai ser o imobilizador pois ele nao pega nem nas primeiras partidas! Vocês sabem o que o imobilizador faz ou o se ele corta corrente de algum sensor?
Amigo me parece que o sensor esta em curto, ou algo assim, pois quando o chicote ou sensor entra em curto a UCM entra em proteção. Voce ja trocou esse sensor? Também é bom ver se a numeração dele é a certa! Pois alguns modelos utilizam sensores com 5v e outros com 12 como esse carro, mas esternamente os sensores são iguais, o que os diferenciam é a numeraçao.