Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ola caro amigo voce ja verificou a istalaçao </p> <p>???</p></t>
<t><p>depois de qente qual a pressao do oleo?</p></t>
<t><p>Você tem que medir a pressão de óleo depois de quente mesmo, pois o óleo deve estar com alguma contaminação, ou a viscosidade errada, ou algum problema nas galerias de óleo.</p></t>
<t><p>qual foram os testes ?</p></t>
<t><p>qual istalaçao ?</p></t>
<t><p>neste carro foi feita uma geral a bomba do oleo já tinha uma determinada folga foi posta nova (carro com 108000) originais motor stander; carter devidamente limpo oleo mobil 10/40 semisintético meus colegas aqui disseran que pode ser uma folga que cria no pino de pistão mas não creio nisso é apresssão não testei pois depois de feito o serviço rodou 2semanas normais e só ascende a luz de 900rpm para menos de 1000 en diante tudo normal mas só acomtece isso a 90ºc (quando liga a ventoinha)</p></t>
<t><p>o oleo é o especificado pelo fabricante? </p> <p>ja tive problemas com bomba nova.</p></t>
<t><p>cai para 07 que o minimo aceitavel seria 1 ou estou en ganado?!</p></t>
<t><p>que tipo de defeito apresentou?</p></t>
<t><p>ola de umaq olhada na valvula q fica encima do cabeçote tem umas q trancam e cai a preçao do oleo ela fica bem na frente do cabecçote</p></t>
<t><p>mas quando friu fica tudo normal só acende a luz do oleo quamdo quente</p></t>
<t><p>Amigo está tendo fuga de oleo em alguma parte movel do motor ...... tipo nos mancais fixo ou movel .... mancais do eixo do comando de ad e esc .... ou na valvula de retenção de oleo que fica alojada no cabeçote ..... o motor faz algum barulho? tipo ta rajando? ........ vc já fez os procedimentos normais ..... e agora so ta restando desmontar e retificar tudo .... vlw boa sorte ae!!!!</p></t>
<t><p>Ola no cabeçote a uma valvula de preção em baixo da tampa de oleo e um parafuzo estriaado compra ele origonal ele regual a presão do caleçote</p></t>
<t><p>o motor está como um reloginho tudo bem só essa pressão de oleo!</p></t>
<t><p>isso eu não não verifiquei ainda!</p></t>
<t><p>Troca o interruptor.</p></t>
<t><p>já troquei realmente baixa a pressão depois de quente</p></t>
<t><p>c/ certeza alojamento do comando no cabeçote gasto, troque o cabeçote ou retifique o alojamento.</p></t>
<t><p>Sr. </p> <p>Pela tab. brosol, mtr 1.0 16V AT - a 80º - a 2.000RPM - 2.0 bar. Ja a tabela do Kit Test. Diz que 0 mtr AT 1.0 16V - 3.0 bar mais nao diz nem o rpm nem a temperatura que tem que estar. Outro detalhe, este veiculo tem uma valv. de press. de oleo no cabecote, existe também a possibilidade dos comandos estarem desgastados, com isto ira alterar a pressao do oleo. </p> <p>Um abraço. </p> <p>Pedro Jeronimo</p></t>
<t><p>caro colegas os comandos já foram trocados(originais) esta valvula que está no cabeçote tem como testala ?</p></t>
<t><p>Tira fora, se não estiver emperrada está boa, poís é só uma válvula de retensão. O comando pode ser novo, mas e as sedes deles no cabeçote, normalmente tem de fazer alojamento.</p></t>
<t><p><b>sf.gorni escreveu:</b> </p> <p>Meu camarada vc chegou a trocar as bronzinas de mancais?Fica esperto pra não colocar os do AP(elas vem com uma a mais com rasgo de lubrificação);já peguei uma não mais varias bombas com defeito(schadrek);e vazão de oleo pelo pino do pistão é de costume acontencer .Estas situações sempre acontece quando o motor esta na temperatura de trabalho.A valvula de rentenção serve para manter uma certa quantidade de oleo no cabeçote quando o motor parado e o defeito que ela dá é sujar e ficar aberta,mas aí ia cair a pressão do oleo mesmo frio.Valeu.Aí graxeiros tô devolta! B) </p> <p>FALO SURFISTA ... CORINTIANO !!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>caro colegas resolvi colocar outro oleo trocar novamente a luz se apagou mas vou testar a pressão novamente agradeço o empenho de meu colegas ! RHB</p></t>
<t><p>SE ja foram feitos todos esses testes como vç disse, pode trocar o cabeçote;a fuga de pressao de oleo geralmente aconteçe nos alojamentos dos tuchos.Esperimente funcionar o motor sem a tampa de valvulas,e observe a fuga de pressao em volta dos tuchos..........boa sorte. ;) ;) ;)</p></t>
<t><p>Já tive experiencia parecida, problema foi devido ao banho quimico do cabeçote houve um aumento na folga do colo dos comandos os quais deixavam escoar muito óleo, reduzindo a pressão da bomba principalmente qunado o motor está quente. Nota no cabeçote existe duas valvulas de esfera checar funcionamento da mola</p></t>
<t><p>cara sofri muinto com esses carros manda teu e-mai que eu te conto oque fazer nesse carro + mmuinto facil eu abri uum motor dess aki 9 vezes p/ descobri o defeito qd vc fizer oque eu vou dizer ai vc posta dizendo se ta bom ou nao </p> <p>ou me add no msn [email protected]</p></t>
<t><p>Bem vamos la......meu amigo voce ja sabe o defeito não esta querendo é acreditar nele hehehehehehe </p> <p>1) meça a pressão de oleo com um manometro proprio </p> <p>2) faça um teste de vazão de cilindros para verificar estanqueidade do sistema </p> <p>3) desmonte o cabeçote e inspecione as borras....sugiro um bom banho descarbonizante ...verifique a valvula </p> <p>4) verifique os tuchos </p> <p>5) meça os mancais de comando </p> <p>nada disso.....ai meu amigo só desmanchando tudo e banho quimico no bloco, varetar canais, e talvez bomba nova....to supondo que o sistema do turbinamento esteja ok ...senta e chora....meça os mancais centrais e virabrequim...</p></t>