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tem certeza que não trocaram nem 1 cabinho de vela junto com o vss?heim?: :
>Colegas só para uma troca de ideia, no caso deste gol ele vinha com uma falha caracteristica ao ligar ele começava falhando com uns estouros e após aquecer até que diminui um pouco este estouros só que ao reduzir ele acaba apagando. Passei o scanner não acusando nada testei distribuidor completo, velas, corpo de borboleta, bobina, map, todas as leituras dentro dos padrões pelo scanner. O veiculo tem gáz mandei o dono levar para o pessoal do gáz para testar os aparelhos do gáz tudo perfeito lá chamaram um outro mecanico, também testou tudo, resolveu levar para um outro mecanico passou scanner e também nada, testou tudo mais uma vez, aí ele resolveu testar o sensor de velocidade encontrou uma falha nele colocou um novo até agora o gol está funcionando. AGORA PERGUNTO PARA VOCÊS O SENSOR DE VELOCIDADE PODE CRIAR ESTA SITUAÇÃO NO VEICULO PARA DAR OS ESTOUROS, QUANTO AO APAGAR NO REDUZIR ATÉ SEI QUE DEFEITO DELE, MAS OS ESTOUROS?
sergio
vou comentar com base em alguns mi que aparece por aqui com kit gas, geralmente sáo veiculos judiados, e o que os proprietarios náo entendem è que essa economia que eles pensam que fazem ao instalar kit gas, gastam 4 veses mais depois
quanto ao seu relato,VSS náo gera este tipo de defeito, agora acentamento de valvulas, bicos ferrados, sonda e sensor de temperatura de agua, pressão de bomba e aterramento geram esta falha que vocë relatou
aqui na oficina de 3 anos para cà náo atendemos veiculos com kit gas e nem aqueles adaptados para flex,e tenho certeza que com a inspeçáo veicular chegando em outras capitais, vai desaparecer veiculos com kit gas
Vou discordar em numero genero e grau do Dr Platinado tenho carro a gás e sempre tive dede 1991 desde um passat village até um corolla hj tenho um pegeout 206 e SÓ ANDO NO GAS, mau boto gasolina no carro, coisa que não recomendo ninguem fazer pois até a bomba já queimei mas o motor nunca mexi de carro nenhum meu e olha que eu tenho um pé pesado, tendo troca de óleo na km certa usando óleo de qualidade, num dá dor de cabeça naum sou formado em técnico pela volksvagem e fora outros cursos com 23 anos de profissaõ na bagagem, gas só tem algumas poucas restrições em relação a algums veículos (como em turbinados) mas se for bem instalado fufa que é uma beleza!;)
>roulienl boa noite
bacana seu relato, e muitos dos colegas aqui no forum devem instalar e tambem fazer manutenção em veiculos com kit gas, mas no mercado a maioria dos veiculos adaptados não fazem uma manutenção preventiva como o senhor comentou,são kit muitas das veses basicos, sem vistorias,muitas das veses nem simulador de bicos tem,
com a inspeção muitos destes veiculos voltaram a originalidade,
Oi boa noite, agora concordo que carro sem manuntenção não dá, e já que o gas já da uma bela economia, não dá pra economizar no equipamento, que já que é adptação tem que ser bem feita e com material de qualidade!! ;)
mesmo com a devida manutençao eh questao de sorte mesmo ateh o problema aparecer afinal o gas nao eh como a gasolina que lubrifica as valvulas evitando o mal acentamento e mesmo assim em alguns casos por uma combustao ruim alguns carros apresentam mal acentamento,quanto mais um movido a gas,eu tb nao sou a favor do kit gas e espero que com a inspeçao veicular eles proibam pelo menos os que sao adaptados e deixem somente os de fabrik,minha opiniao e com td respeito a tds os usuarios do topico! manutençao de carro a gas muitas veses se perde um bao tempo e eh trabalhoso em alguns casos para descobrir o problema...agora vamos a resposta para o topico tentar ajudar nosso amigo...
primeira coisa que faria seria inutilizar o gas(desligue simuladores e feche o gas) e colocar o carro no seu combustivel original e assim começar o diagnostico ,eu sempre fiz isso e sempre resolvi o problema.abraço