PESSOAL BOM DIA,
ESTOU COM UM GOL QUE NÃO EXECUTA A REGULAGEM BÁSICA FIZ OS PROCEDIMENTOS ABAIXO:
- ligar a ignição por 20 ou 30 segundos e desligar
- dar partida no motor
MESMO ASSIM CONTINUA COM A FALHA 1087 REGULAGEM BÁSICA NÃO EFETUADA E NÃO AJUSTA ALGUÉM TEM ALGUMA DICA?.
OBRIGADO.
Respostas:
coejbab, tem uma dica do Flávio cursos que é a seguinte:
Sempre se faz necessário quando for feita a limpeza do corpo da borboleta (sistema 1AVS/AVI) ou quando faltar alimentação para a UCE (quando a UCE ou a bateria for desligada ou perdeu a carga). Para cancelar os erros da memória, só é possível com o uso do scanner e, nem todos os scanners possuem a esta função específica.
Solução:
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Zerar os parâmetros de regulagem;
Caso não se tenha êxito, siga os passos abaixo relacionados:
“Reset” através do desligamento da UCE
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Desligue a UCE durante ± 12 horas;
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Desligue o conector “SHORTING PLUG”;
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Ligue o motor “SEM ACELERÁ-LO”, para não interferir no sistema;
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Deixe-o funcionando nesta situação em torno de 90 minutos;
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Desligue o motor e retorne a ligar o conector “SHORTING PLUG”.
OK OBRIGADO LEANCRISS VOU SEGUI OS PROCEDIMENTOS E RETORNO.
Amigo, se o corpo de borboleta, os aterramentos ,sincronismo, ponto de igniçao 6graus,continuidade do chicote do corpo até a uce, estiverem ok. Faça o ajuste basico via simulador vag. Aqueça o motor até acionar a ventoinha duas vzs,desligue o motor deixe a chave ligada, eu utilizo o rasther 2 p esse procedimento o código de regulaçao basica p veiculos com acelerador semi eletronico é 098 e acelerador eletronico é 060 apos o ajuste desligue a chave e aguarde 1min, de partida sem acelerar ligue os consumidores aguarde a ventoinha acionar duas vzs,faço sempre assim tem dado certo até agora.
Com o scanner o procedimento leva poucos segundos e acredito que somente com ele voce terá exito. Se não tiver leve em uma oficina de um colega e peça o procedimento. Detalhe se a bateria arriar ou for desligada terá de fazer quantas vezes a uce perder voltagem de trabalho. Verificar sistema de carga e se a correia está esticada do alternador.
Estou com o mesmo problema, ele grava a regulagem básica não foi efetuada.... Mas esta meio estranho o TBI pois quando ligo a chave, ele fica acionado e parece nao se adaptar,' acionando por um tempo e desligando' ele fica ligado direto enquanto a ignição estiver ligada, emitindo sinal sonoro toda hora, ele ja foi furado no corpo de borboleta e agora esta tampado.. enfim ja tentei fazer todos as regulagems possiveis, tirando cabo de bateria, tirando conector da uce, tirando fusivel da injeção, ligando toda a eletrica do carro e acelerando a 2500rpm por 30s e 1 minuto em lenta mas nao consigo finalizar esta pois ele sempre apaga no meio da regulagem... bom já nao sei o que fazer.. é um gol 1.0 16v iav 2001.