Caros Colegas, estou com um GOL 1.0 16V 97 IAW 1AVS o carro chegou no guincho, ao verificar descobri que era Bobina queimada, mas um problema simples, substituir e o mesmo voltou a queimar depois de 3 horas, verifiquei tensão da bateria, aterramento do chicote da bobina, velas, cabo de velas, tampa do distribuidor e Rotor tudo OK, substituir novamente mas desta vez coloquei Original, no outro dia queimou novamente. Não sei nem por onde começar acredito que seja módulo de Injeção será alguém poder me ajudar?
Respostas:
bom dia barbosa da uma olhada naqueles aterramentos que vao no polo neg da bateria ve se nao estao soltos vlw
CUIDADO Q TEM BOBINA COM MODULO Q ATERÁ INTERNAMENTE O SINAL E OUTRA NÃO .
eu peguei gol com esse defeito de queimar bobina uma atraz da outra defeito era modulo
Pequei um destes semana passada só que era 8v mais o mesmo sistema de injeção. mandei em dois reparadores de modulo e me devolveram alegando que o modulo não queima bobina. tendo certeza dos testes aqui executados insisti com outro técnico e simplesmente mandei reparar o modulo e não testar mais. resultado foi reparado o modulo e nunca mais queimou bobina. se vc tem certeza dos testes que vc fez. Mande reparar e não peça para testar. valew.
Estava com dúvida se era o modulo ou não, mas como alguns colegas já pegou este problema resolvi trocar a ECU e Solucionou o problema.
Obrigado a todos!!!
Caros Colegas, estou com um GOL 1.0 16V 97 IAW 1AVS o carro chegou no guincho, ao verificar descobri que era Bobina queimada, mas um problema simples, substituir e o mesmo voltou a queimar depois de 3 horas, verifiquei tensão da bateria, aterramento do chicote da bobina, velas, cabo de velas, tampa do distribuidor e Rotor tudo OK, substituir novamente mas desta vez coloquei Original, no outro dia queimou novamente. Não sei nem por onde começar acredito que seja módulo de Injeção será alguém poder me ajudar?
Boa noite!
amigo no modulo existe 2 diodos de alta vou me referir pelos maiores para você melhor identificar teste os dois que provavelmente vão estar em curto.
módulos normalmente entra so os diodos em curto e isto traz graves problemas com queima de bobina sensores etc.