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Respostas:
<t><p>me dê mais informações sobre este caso,o que está faltando, sinal positivo ou negativo pulsante? nos bicos ou na bobina?</p></t>
<t><p>E central kooooooooooooo.</p></t>
<t><p>manda mais detale?????B)</p></t>
<t><p>amigo e o siguinte ao colocar a central no veiculo ela estraga de imediato....nao manda sinal pro modulo da bobina e nem sinal nos bicos do 1 e 4 cilindro....o carro fica funcionando so nos cili 3 e 2 detalhe testei a bobina q e semi nova original em outro carro e esta perfeita...e como se tivesse um algum sensor em curto....descofio do sensor de rotacao ou de fase...mas nao achei uma logica pra ser um deles</p></t>
<t><p>não adianta amigo..vc vai ter que testar ponto a ponto de onde vem o curto circuito que queimou as centrais, em disparado vemos o sistema de igniçao como graNDE vilao deste sistema 4bv. Agora isso é fato historico, se vc ja conferiu e nao resolveu é só testando memso.. pega o esquema eletrico e teste o sistema .</p></t>
<t><p>ai ten alguma coisa en curto esse carro ten muito sonzera eu ja pegei um carro a sim um gol 97 um bico, ocara tinha puxado um fio direto do modulo para o som e esse fio fazei queimar o modulo...</p></t>
<t><p>nao tem som no carro so farol xenom...mas nada de ascessorio</p></t>
<t><p>Realmente, existe algo que não esta certo. Melhor examinar o circuito elétrico.</p></t>
<t><p>pergunte ao cliente quando começou o defeito, se fez algum serviço antes,lavagem etc. pode ser que seja defeito colocado ai facilita a investigaçao.</p></t>
<t><p>Caro amigo...estes sintomas ja peguei em minha oficina.....FALHA EM CILINDROS GÊMEOS> </p> <p> Vou te dar uma dica...pq na bobina vai um módulo e o mesmo entra em curto danificando a UCE....se vc colocar uma bobina nova irá queimar pois o módulo tbm estará em curto....se vc trocar o módulo e ñ trocar a bobina tbm o módulo novo irá queimar. </p> <p>SOLUÇÃO : troque o módulo e a bobina juntos.....pois ambos ñ estarão em curto....ok </p> <p>ou vc fica ai batendo a cabeça ateh se estressar e perder os cabelos rsrsrs... </p> <p>falowsss......espero ter te ajudado....OBS: dê retorno.</p></t>
<t><p><b>MARCECAVEL escreveu:</b> </p> <p>não adianta amigo..vc vai ter que testar ponto a ponto de onde vem o curto circuito que queimou as centrais, em disparado vemos o sistema de igniçao como graNDE vilao deste sistema 4bv. Agora isso é fato historico, se vc ja conferiu e nao resolveu é só testando memso.. pega o esquema eletrico e teste o sistema . </p> <p>TAI AI A CAUSA!! </p> <p>FUGA DE SENTELHA NOS CABO, </p> <p>BOBINA RACHADA, </p> <p>UMIDADE NOS CABOS, </p> <p>OU CURTO CIRQUITO NO CHICOTE!! </p> <p>(NA SUBSTITUIÇÃO DA CENTRAL,TROCAR TANMBEM=BOBINA E CABOS!!)</p></t>
<t><p>Boa noite Mendonça. </p> <p> O gol não tem cood. </p> <p> Se tiver os bicos e a bobina não funcionam. </p> <p> Mas já peguei algo parecido, erra um curto, no chicote da bobina, ele gerol uma tipo de corte, na centralina.</p></t>
<t><p><b>augusto de jesus pereira escreveu:</b> </p> <p>amigo e o siguinte ao colocar a central no veiculo ela estraga de imediato....nao manda sinal pro modulo da bobina e nem sinal nos bicos do 1 e 4 cilindro....o carro fica funcionando so nos cili 3 e 2 detalhe testei a bobina q e semi nova original em outro carro e esta perfeita...e como se tivesse um algum sensor em curto....descofio do sensor de rotacao ou de fase...mas nao achei uma logica pra ser um deles </p> <p>Augusto,vc ja testou se o alternador não esta mandando uma voltagem muito alta para o modulo? </p> <p>Pode ser isso.</p></t>
<t><p>resolvido....comprei uma outra central inclusive do flex testei primeiro em outro carro,,,dai troquei so o modulo da bobina e coloquei a central....fim do sofrimento obrigado a todos....resumindo trocar bobina e modulo juntos</p></t>
<t><p>Isso mesmo colega....eu ja imaginava este defeito mesmo...peguei defeito semelhante e ateh postei minha opnião ai p/ tentar te ajudar......mas bele....B) </p> <p>falowwwss</p></t>
<t><p>Obrigado pelo retorno da solução Augusto, este é mais um exemplo de um defeito classico da famila 4bv. Atentarmos tb pelo fato da queima da bobina, sempre revisar o sistema de igniçao por completo pois a bobina e modulo de potencia são uma consequencia da avaria no sistema.</p></t>
<t><p><b>MARCECAVEL escreveu:</b> </p> <p>Obrigado pelo retorno da solução Augusto, este é mais um exemplo de um defeito classico da famila 4bv. Atentarmos tb pelo fato da queima da bobina, sempre revisar o sistema de igniçao por completo pois a bobina e modulo de potencia são uma consequencia da avaria no sistema. </p> <p>é isso ai MASCARAVEL!! </p> <p>VAMOS FORMAR UM TIME DE MESTRE AQUI!! NA BOA!! </p> <p>AQUI TEM GEITO SIM!! </p> <p>TAI UM EXEMPLO!! </p> <p>LEGAL!!</p></t>
<t><p>Peguei um gol parecido que tinham ate feito cabeçote, falhava dois cilindro, era o modulo foi feito o reparo e resolveu o problema vc terar que entrevistar o seu cliente saber quando começou o problema se tivesse vela errada, cabo de vela pulando corrente poderia dar retorno e queimar o modulo ver se nao foi depois que o cliente instalou algum som , alarme etc, provavelmente vc tem problema no chicote por isso ela queima.</p></t>
<t><p><b>MARCELO DAMAS escreveu:</b> </p> <p><b>MARCECAVEL escreveu:</b> </p> <p>não adianta amigo..vc vai ter que testar ponto a ponto de onde vem o curto circuito que queimou as centrais, em disparado vemos o sistema de igniçao como graNDE vilao deste sistema 4bv. Agora isso é fato historico, se vc ja conferiu e nao resolveu é só testando memso.. pega o esquema eletrico e teste o sistema . </p> <p>TAI AI A CAUSA!! </p> <p>FUGA DE SENTELHA NOS CABO, </p> <p>BOBINA RACHADA, </p> <p>UMIDADE NOS CABOS, </p> <p>OU CURTO CIRQUITO NO CHICOTE!! </p> <p>(NA SUBSTITUIÇÃO DA CENTRAL,TROCAR TANMBEM=BOBINA E CABOS!!)</p></t>
<t><p>bom dia amigo, nestes modelo de caro é normal acontecer este tipo de falha, o fox tanbem acontece o mesmo defeito, so tem um procedimento para vc fazer, que se chama TELE CAREGlAMENTO, vc leva esta centra em uma concessionaria e pessa para fazer o tele carregamento que vai zerar a central e é rapido de fazer. aqui em cuiabá mt só tem duas pesoas que tem este iquipamento que uma cocessionaria e eu tenho este equipamento. OK </p> <p>caso tenha alguma duvida pode ligar para mim. </p> <p>fone (65)9921 7130</p></t>
<t><p>ola amigo vc resolveu o ploblema do gol eu to com um com mesmo defeito quem sabe vc me ajude</p></t>
<t><p>amigo na verdade coloquei uma central do fox 4bv.cr e troquei so o modulo da bobina</p></t>