gol flex 1.0 8v 2008,caro amigo ja veriquei bobina, vela, cabo de vela, bicos injetores, presão de bomba combus. ponto de correia, reastreado com um kaptor, porem nada de anormal foi percebido.
obs.: no código de defeito acusou módulo do motor bloqueado mas o mesmo funciona normalmente. lembrando que ao acelerar um polco o veículo para de tremer.
Respostas:
Esse problema é fácil de resolver, onde fica sua oficina? Eu poderia ir ai para lhe mostrar onde esta o problema.
Esse problema é fácil de resolver, onde fica sua oficina? Eu poderia ir ai para lhe mostrar onde esta o problema.agora se eu gostar do seu porte fisico,se você for bonitinho,ai lhe mostro quem sou eu ,e qual é minha verdadeira intenção.risos...
ANGELO, CONCORDO COM O ZECÃO, EXISTE UM CILINDRO COM FALHA. POSSÍVEIS CAUSAS:
VÁLVULAS QUEIMADA NÃO VEDANDO PERFEITAMENTE O CILINDRO.
BICO INJETOR:
VAZÃO CORRETA MAS FORMATO DO JATO ERRADO
VAZÃO DIFERENTE DOS OUTROS BICOS
FUGA DE CENTELHAS (CABOS, VELAS E BOBINA)
TAXA DE COMPRESSÃO MENOR
USE UM VACUÔMETRO PARA PRA MEDIR O VÁCUO NA MARCHA LENTA.
QUALQUER DÚVIDA É SÓ DIZER
ABRAÇOS E BOA SORTE.
Da uma olhada em baicho do coletor de admissão tem um diafraguima, da uma olhada se não esta dando entrada de ar falso por ele, e tambem verifique a vazão dos cilindros...
Amigo o colega zecão tem razão um dos cilindros deve estar falhando e deve ser verificado com atenção todos os itens que ele citou principalmente os cabos e os bicos injetores que no gol são comuns apresentarem panes.
Concordo com os itens que devem ser revisados. No meu caso idêntico ao mencionado "falha em lenta e em alta normal", já troquei os cabos e velas pelos originais que constam no manual e o carro continuou da mesma forma," tremendo em lenta", instalei um manômetro de óleo para acompanhar constantemente a pressão da bomba e a pressão está normal "por causa da batida de tuchos", medi novamente a resistência de todos os cabos e velas e estavam todos ok, então verifiquei a saida do coletor de escapamento, esse, estava com algumas porcas soltas, apertei e diminuiu a falha, então fiz o teste "desconectar o cabo de força que conecta em cada bico injetor" percebi que no pistão 1 não teve mudança de rotação quando tirei o cabo, porem o barulho estranho sumiu, mas não resolveu meu problema. Hoje levei o carro para fazer uma limpeza de bicos, "vazões estavam aceitáveis com pouca variação, porém sujos, adivinhem... não resolveu". O próximo passo vai ser verificar a compressão de cada cilindro, pois meu carro é um Gol 16v 1.0 AT e ta batendo tuchos. Estou percebendo que as alternativas baratas já foram feitas e que provavelmente o motor esteja com fuga no cilindro 1.
Alguém tem alguma dica para o meu caso que ainda não foi solucionado?
Obrigado.
galera peguei um assim que eu quse endoido mais cosegui chera no resultado final
depois de 15 dias com o carro depois de ter pego um carro do mesmo e ir trocando peça por peça ai achei o defeito por ulimo tirei o cabio e conferi o ponto do sensor de fase com o de rotalao estava errada ai aprovei tei e troquei o sensor de rotaçaoai fikou blz
ola amigo, alem de todos estes ai que os amigos indicaram a voce, procurw anlizar o oleo do motor! talvez não esteja com o oleo adequado para este motor! fazendo com oque algum tuche acabe não carregando e não vedando totalmente alguma valvula!
abraço
Boa noite,
Estou usando o óleo SJ 15w40 da Elaion, atende as especificações do manual, porém vou ver se troco por um 5w30, quanto aos sintomas da "tremedeira", sumiu, bastou passar a noite com os bicos injetores limpos e se acabou o problema. Minha investigação continua no "tec-tec" dos tuchos agora.
Obrigado pela resposta.
Abraço
ola boa noite.ja peguei bastante defeitos como este o seu e normalmente acontece por falha na sede de valvulas do cabeçote,todas as vezes que vi o defeito estava no 4 cil.a valvula nao veda perfeitamente e da passagem de ar,no começo mandava pra retifica o cabeçote,mas nunca prestava,agora so troco e coloco novo e nunca mais tive problemas assim,boa sorte. [email protected]