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Respostas:
<t><p>Este é um caso típico de fácil solução, como diz o Junior. </p> <p>Procure passar mais detalhes e valores encontrados. </p> <p>Coloque o aparelho de detecção de vazamentos para verificar onde vaza o líquido, caso não haja vazamentos, </p> <p>Remova as velas para verificar se tem algum cilindro enferrujando os eletrodos, pode ser junta de cabeç </p> <p>Verifique o ponto do sincro, alguém pode estar fora </p> <p>Com um termômetro digital no bloco, outro no radiador e o sacaner conectado verifique se as temperaturas coincidem ou variam menos de 3% </p> <p>Qual é a marca da válvula term que vc colocou? </p> <p>Qual é a marca da bomba? </p> <p>Vc verificou o dreno de ar e as suas conexões? </p> <p>A tampa do reservatório passou no teste de estanqueidade e pressão? </p> <p>Qual é a temperatura do motor em que o radiador começa a receber calor? </p> <p>Como diria RC, são tantas as razões.</p></t>
<t><p>tente retirar parafusos do cabeçote e cortar pontas pois os mesmos devem estar esticados e ñ dando o torque necessario;;;</p></t>
<t><p>marcvinni vc é mecanico ou proprietario? este defeito parece de sismples soluçao. Deve ficar atento à vasamentos. O Walter ja disse muitas das hipoteses de onde pode ta ocorrendo o defeito. Mas se vc for proprietario leve seu carro a um profissional competente, ele sabera fazer os devidos testes.</p></t>
<t><p>ola marcel,eu sou propietario e mecanico,já fiz todos os testes de vazamentos,eletrica,injeção,e ñ encontrei nenhum problema,o que é estranho é que esse problema ocorre poucas vezes,eu percebi que melhorou bastante depois que troquei a tampa do reservatorio de agua,porem o problema continua,ele costuma apresentar o problema quando pego transito intenso,no manual do carro diz que ele trabalha de 90 sa a 120 graus,mais algumas vezes ele chegou a ferver mesmo a agua estando no nivel certo,já tirei o radiador tb aparaa verificar possiveis obstruçoes</p></t>
<t><p>bom dia walter,eu usei bomba urba,valvula termostatica e sensor de temperatura mte,ñ encontrei nenhum vazamento mais o nivel de agua baixa</p></t>
<t><p>Coloque o aparelho e teste vazamentos, se nada for encontrado, remova as velas, alguma delas deve estar enferrujada. </p> <p>Vc pode tb cheirar o reservatório, se estiver com cheiro de escapamento, deve ter alguma câmara com passagem. </p> <p>Coloque ar comprimido em cada um dos cilindros em PMS em tempo de Explosão, se aparecerem bolhas no reservatório, certamente há passagem. </p> <p>Não serre parafusos estirados, troque que é mais seguro. </p> <p>Sistemas de arrefecimento com pressões anormais se tornam deficientes por conta da cavitação do rotor da bomba (dificuldade de empurrar a água)gerando a falta de circulação em volume e o aumento de temperatura.</p></t>