Carregando os tópicos... por favor aguarde
tenho esse gol citado acima e tenho um problema com ele desde q. comprei,a temperatura dele sobe muito rapido e vez ou outra ela passa dos 90 graus,chega até a 120 pra ligar o eletro ventilador,mais ñ é sempre só de vez em quando,e o nivel de agua baixa semanalmente.jaá fiz o cabeçote,coloquei valvula termostatica(q. estava sem pq algum porco tirou antes de eu comprar o carro)troquei bomba dagua q estava quebrada,sensor de temperatura (duas vezes),verifiquei pontos de aterrmento,o scanner ñ acusa defeito algum e ñ acho o problema,se alguem puder dar uma dica agradeço
Respostas:
Este é um caso típico de fácil solução, como diz o Junior.
Procure passar mais detalhes e valores encontrados.
Coloque o aparelho de detecção de vazamentos para verificar onde vaza o líquido, caso não haja vazamentos,
Remova as velas para verificar se tem algum cilindro enferrujando os eletrodos, pode ser junta de cabeç
Verifique o ponto do sincro, alguém pode estar fora
Com um termômetro digital no bloco, outro no radiador e o sacaner conectado verifique se as temperaturas coincidem ou variam menos de 3%
Qual é a marca da válvula term que vc colocou?
Qual é a marca da bomba?
Vc verificou o dreno de ar e as suas conexões?
A tampa do reservatório passou no teste de estanqueidade e pressão?
Qual é a temperatura do motor em que o radiador começa a receber calor?
Como diria RC, são tantas as razões.
tente retirar parafusos do cabeçote e cortar pontas pois os mesmos devem estar esticados e ñ dando o torque necessario;;;
marcvinni vc é mecanico ou proprietario? este defeito parece de sismples soluçao. Deve ficar atento à vasamentos. O Walter ja disse muitas das hipoteses de onde pode ta ocorrendo o defeito. Mas se vc for proprietario leve seu carro a um profissional competente, ele sabera fazer os devidos testes.
ola marcel,eu sou propietario e mecanico,já fiz todos os testes de vazamentos,eletrica,injeção,e ñ encontrei nenhum problema,o que é estranho é que esse problema ocorre poucas vezes,eu percebi que melhorou bastante depois que troquei a tampa do reservatorio de agua,porem o problema continua,ele costuma apresentar o problema quando pego transito intenso,no manual do carro diz que ele trabalha de 90 sa a 120 graus,mais algumas vezes ele chegou a ferver mesmo a agua estando no nivel certo,já tirei o radiador tb aparaa verificar possiveis obstruçoes
bom dia walter,eu usei bomba urba,valvula termostatica e sensor de temperatura mte,ñ encontrei nenhum vazamento mais o nivel de agua baixa
Coloque o aparelho e teste vazamentos, se nada for encontrado, remova as velas, alguma delas deve estar enferrujada.
Vc pode tb cheirar o reservatório, se estiver com cheiro de escapamento, deve ter alguma câmara com passagem.
Coloque ar comprimido em cada um dos cilindros em PMS em tempo de Explosão, se aparecerem bolhas no reservatório, certamente há passagem.
Não serre parafusos estirados, troque que é mais seguro.
Sistemas de arrefecimento com pressões anormais se tornam deficientes por conta da cavitação do rotor da bomba (dificuldade de empurrar a água)gerando a falta de circulação em volume e o aumento de temperatura.