Estou há 3 semanas com um gol ,que foi batido ,empenou válvula,fiz o motor ,entreguei o cliente rodou 1 semana e o carro ferveu , queimou junta fiz novamente, o carro ficou bom ,ventuinha funcionando e tudo certo ,porém a cliente pegou o carro rodou cem metros perdeu aceleração , e o carro morreu , e agora nessas três semanas estou tentando fazer ele pegar ,não pega nem a pau.Já fiz tudo que podia ser feito,testei aterramento,sensores ,fusíveis ,central, bobina,chave, bateria,não sei mais o que fazer . O que acontece é que não chega centelha ,passei o aparelho e constou tensão baixa ,mais onde? troquei roda fônica ,não sei mais o que fazer .será que alguém já teve um problema parecido ? ou pode me dar uma luz? muito obrigado.
o motor é Bosch 7.5.30.Gol power 2006/2007 flex 8 v .1.0
Respostas:
amigo verifique continuidade dos chicotes e sensor de rotasao tem alimentasao na ecu verifique ok boa sorte
cara, tem que testar os sinais de sensor de fase, rotação, os bicos pulsam ou não? se pulsam, deve ser entre unidade de comando da ignição e a bobina. boa sorte
o meu amigo teste o sensor de rotaçao por completo
veja tambem a sonda e o map
tem sinal de sensor de fase e rotaçao na ECU? ATERRAMENTO nos sensores E POSITIVO nos bicos? tenta desligar o de fase e virar arranque . a combinação dos dois sinais que determina o acionamento. boa sorte
Valeu colegas mais acabei de encontrar o defeito ,era o sensor de pressão.a voltagem estava abaixo de5. Valeu a força
boa noite meu amigo. provavel podera ser o senso de rotação faz o teste trocando ele só para testa tudo e valido.
Sensor de rotação, sensor de fase ou linha 15 da central sem alimentação ou até mesmo com falta de aterramento. Existe um equipamento de teste para estes: Chamado simulador de pulsos o qual tem a funçãoi de simular o sensor de rotação eo sensor de fase e verificar a contumuidade da central. ok? abraços...
meu amigo chek o sensor de rotação e faça um teste na bobina de ignição se ela entrar em curto devido a resistencia do cabo de vela e das velas estarem muito altos ou até mesmo a propria bobina com resistencia muito alta a central corta o sinal do pulso abraço boa sorte
OLÁ AMIGO JA TIVE UM PROBLEMA IGUAL, TROQUEI A CENTRAL E FICOL BOM ARRUMA UMA PRA TESTE