Respostas:
BOM ESTOU QUASE FICANDO LOUCO C/ ESTE CARRO... ELE ESTA CORTANDO O PULSO DO 1º CILINDRO, E ORA FUNCIONA ORA NÃO... JÁ PASSEI NO APARELHO.. ACUSOU O MODULO, MAS JÁ REVISEI O MESMO E NÃO DEU ND... LIGUEI TDS OS TERRAS...ENFIM.. JÁ FIZ DE TD... ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO... ME AJUDEM...
OBRIGADO!!!
Companheiro Gico,
leia o tópico ASSINATURA GRÁTIS e se concordar por favor, faça a sua identificação completa pois ela lhe ajudará a receber as sugestões de outros companheiros e vc será visto por meio milhão de leitores.
Lembre-se que alguém pode estar procurando um reparador próximo á vc, portanto cite o bairro ou a região e telefone.
Quanto ao seu problema posso tentar ajudar:
é possível que o módulo esteja se protegendo de um problema de ignição pois quando existe uma falha e ele consegue identificar a falha e o cilindro ele automaticamente susta o sinal pulsante daquele cilindro para preservar a integridade do motor.
Revise minunciosamente e se possível substituir pra teste, a vela, o cabo e até a bobina.
Verifique tb a possibilidade de haver problemas no sensor de RPM, coloque outro só para teste.
Abraços e boa sorte, não esqueça de postar o resultado
Olá, normalmente o que falta e a centelha no cilindro 01, e não o pulso, verifica com o centelhador se a centelha do cilindro 4 também falha, caso não, o defeito deve ser a bobina, teste dinamico, inverta o cabo do cilindro 01 com o 04, o defeito deve mudar do cilindro 01 para o 04.
Paulo Melgaço
OLÁ gico
A MINHA DICA É A MESMA DOS COLEGAS WALTER E PAULO.
AGORA NOS AJUDE A FAZER DESTE ESPAÇO UM LUGAR SAUDÁVEL E BÉM FREQUENTADO ONDE OS DEBATES SEJAM NESTE NIVEL QUE VOCÊ ESTÁ RECEBENDO, PARA ISSO ASINE O FORUM, ISSO VAI GARANTIR QUE QUANDO VOCÊ SOLICITAR AJUDA, MUITOS IRÃO TE AJUDAR.
VALEU?
ola,boa noite olhar já tive gol com esse sitoma e era o modulo voçe ja´trocou por outro?colaca outro modulo.
BOM, NÃO PRECISEI TROCAR O MODOLO, APOS REALIZAR VARIOS TESTES, INCLUSIVE TROCANDO VARIAS PEÇAS COMO: CABOS, VELAS,BOBINA,FIZ LIMPEZA DE BICOS INJETORES, COLOQUEI OUTRO MODOLO P/ TESTE, REFIZ O ATERRAMENTO Q/ ERA PUCHADO DA LATARIA P/ O COXIM DO CÂMBIO, FIZ DA BATERIA P/ O MOTOR,FIZ DESCARBONIZAÇÃO DA CAMARA NO LOCAL C/ K80,TROQUEI O ALTERNADOR E ENFIM TERMINEI DESLIGANDO OS DOIS POLOS DA BATERIA E DEIXEI ASSIM DE UM DIA P/ O OUTRO,DEPOIS COLOQUEI A BOBINA Q/ ESTAVA NO CARRO MESMO, AÍ O CARRO FUNCIONOU COMO UM RELOGINHO....
GENTE É ISSO AÍ... CASO PRECISEM DE UMA EXPLICAÇÃO MAIOR, É SÓ POSTAR Q/ EXPLICO...
VALEU.... OBRIGADO A TDS....
Faça sua identificação, caso contrário a troca de informações técnicas ficaram um tanto quanto difíceis. Quanto ao seu problema acho meio difícil ter sido essa a solução.