Bom dia caros amigos, estou tentando resolver um problema de variação na lenta desse carro. Fizemos o motor do veiculo a pouco tempo e após o cliente receber o carro e andar durante alguns dias, voltou relatando "socos" como se fosse uma instabilidade de falha de queima, vindos do motor somente quando em lenta.
O carro responde bem e não varia em nada quando esta andando, a variação somente aparece em lenta. O carro está em sincronismo e apesar das tentativas de regular a marcha lenta, ainda sim os "socos" seguem lá. Nada de códigos de defeito no diagnostico eletrônico e já verificamos alguns componentes como "kit de ignição" e "corpo de borboleta" fazendo até a substituição dos mesmos.
Dada a situação, gostaria de pedir uma ajuda aso amigos reparadores, já pegaram algo similar? Qual o possível defeito?
Desde já amigos, eu agradeço pela ajuda.
Respostas:
Olá meu nobre amigo a maioria dos defeitos destes motores AT famoso são Carlos 16v está relacionado com ponto de correia dentada e distribuidor de ignição de uma boa olhada nisto, fora está questão confere entradas de ar, bateria, alternador, boa sorte e fica com Deus
Olá amigos, irei conferir novamente a questão do ponto da correia dentada, e tentarei novamente fazer o ajuste em 6º. Seguirei as dicas e vamos ver se consigo resolver!
Agradeço a atenção, ótimo dia a todos.
Boa tarde a todos. Após verificar os sistemas mencionados pelos amigos e liberar o veiculo para teste ele estabilizou. Acredito que havia alguma discrepância no ponto do veiculo. Agradeço a ajuda de todos, ótima semana.