Bom dia amigos estou um gol geracao 4 em minha oficina ,ele chegou de guincho pois nao pegava,e ele tinha rastreador,e foi retirado,tinha fusivel do rastreador queimado,mesmo com o rastreador desligado nao vem corrente na bobina,alguem pode dar uma ajuda
Respostas:
o rastreador só foi desligado,ele é com grampos nao é necessario cortar fios
Amigo esse gol é flex? e o seu sistema de injeção é BOSCH? se for lhe passarei o procedimento de autoadaptação do sistema ao tipo de combustivel que esta no tanque que tambem pode ser a causa do problema. lógico se a falha não estiver relacionada com o rastreador, aguardo resposta.
Amigo abaixo vai o procedimento de reconhecimento do combustivel siga os passos de forma rigorosa:
1-Desconecte a ECU do veículo por 5 minutos e conecte-a novamente.
2-Dê a partida no veículo acionando (pisando) SIMULTANEAMENTE o pedal do freio
e o pedal do acelerador. Nesta condição a ECU estará assumindo a Condição
Padrão (50% álcool e 50% gasolina).
3-Aguarde alguns minutos com o veículo ligado para adaptação automática do A/F.
Aguardo resultado.
amigo tentei este procedimento mas o gol nao pega pois nao vem corrente na bobina.
AMIGO AS VEZES DESLIGAR O GRAMPO DO RASTREADOR NAO RESOLVE.TEM QUE SEGUIR O CHICOTE E DESFAZER O SEVIÇO ANTERIOR.OU PEDIR PARA O CLIENTE QUE LIGUE NA OPERADORA DO RASTREADOR PARA ATIVAR O SINAL.SE FOR O DEFEITO
Amigo me repasse o qual o tipo de injeção deste veiculo para eu fazer a identificaçao do pino da ECU que alimenta a bobina.
o numero da central é esse bosch motronic 030 906 032 EM
PASSA MAIS INFORMAÇAO DOS SEU TESTE.PULSA BICO BOMBA FUNCIONA TEM POSITIVA NA BOMBINA.
pulsa bico,funciona bomba e nao vem positivo na bobina.
aguardo
Amigo aguarde um pouco que estou procurando o esquema eletrico da injeçao para lhe dizer o pino especifico da bobina para vc testar diretamente tanto a continuidade do fio e a UCE aguarde ...
faz um teste com o semsor de rotaçao coloca outro p/ ver
BOA TARDE , MEU QUERIDO A PRIMEIRA COISA A SE FAZER É REMOVER TOTALMENTE O RASTREADOR E ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA PRA SABER DAS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRA. DEPOIS IDENTIFICAR A CORRENTE QUE FALTA . POSSO TE AJUDAR SOU CREDENCIADO BOSCH E SÓ TRABALHO COM INJEÇÃO E DERIVADOS AQUI EM J.PESSOA-PB MEU NOME É LUCIANO GUEDES E MEU E-MAIL É [email protected] - GOOD LOCK
alguem tem o esquema eltrico desse gol para me passar
gol g4 ano 2007
me ajudem!!
BOA TARDE , ME MANDE OS DADOS COMPLETOS DO CARRO MOTOR , ANO E SISTEMA DE INJEÇÃO /IGNIÇÃO QUE EU MANDO TUDO QUE PRECISAR - [email protected]
Gol geracao 4 1.0 ano 2007
central bosch motronic 030 906 032 EM
fico no aguardo!
CELSO , EU ACHO QUE AÍ NESSE CASO SÃO 8V. AGORA O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ESTÁ NA TAMPA DA U.C.E MAS CONFIRME NO E-MAIL SE É BOSCH ME 7.5.20 FLEX. GOOD LOCK
CELSO POR CAUSA DO VOLUME DE DADOS MÁXIMOS PARA ENVIO PELO E-MAIL , ESTOU TE MANDANDO DE UMA EM UMA PARTE NO TOTAL DE 6 PARTES . QUALQUER COIS EU TENHO DE TUDO , TODA ELECTRA E IMAGENS EXPLODIDAS EM GERAL. GOOD LOCK .GOD BLESS YOU
boa noite amigo, verifique se está acionando a bomba de combustível, se estiver e tiver centelha nas velas verifique se não entrou em curto nenhum dos fusíveis do modulo de injeção, qualquer coisa desligue o cabo q liga o corpo de borboleta e de uma duas partidas com alguém jogando um desingripante no corpo de borboleta. depois q ele pegar torne a ligar o corpo de borboleta, e desligue o carro e ligue e desligue a chaves umas 15 vezes pra ele reprogramar!!! abraços
juliano franco escreveu:
boa noite amigo, verifique se está acionando a bomba de combustível, se estiver e tiver centelha nas velas verifique se não entrou em curto nenhum dos fusíveis do modulo de injeção, qualquer coisa desligue o cabo q liga o corpo de borboleta e de uma duas partidas com alguém jogando um desingripante no corpo de borboleta. depois q ele pegar torne a ligar o corpo de borboleta, e desligue o carro e ligue e desligue a chaves umas 15 vezes pra ele reprogramar!!! abraços vc nao sa bosta nenhuma lei desdo começo falo
verifique o chicote e confira tambem se tem algum assessorio instalado
celso , eu já começei a te mandar todo o esquema elétrico , o problema é que esses esquemas da simplo , da ciclo , do gre , eles são muito pesados e ultrapassam o volume permitido de transferência do g-mail . eu já passei a achar que eles fazem de propósito pra gente demorar pra se ajudar , mais agente vai conseguir. faça só uma coisa não vá nessa onda de ficção ciêntifíca de desligar corpo , dar 15 vezes na chave nada disso vai funcionar , no circuito on board e off board e impresso que essas centrais híbridas e microhíbridas são montadas nada disso resolve com certeza o que vai resolver é fé em DEUS e o esquema elétrico. agora a bobina tem na sua tomada lado chicote 4 fios , sendo dois para sinal pulsante 12v que vc vê com caneta de polaridade simples ,sendo terminal 71 e 57 da central , um é um tipo aterramento/supressivo e o outro é o positivo que vem DIRETO DA LINHA 15 DA IGNIÇÃO PRA CAIXA DE FUSÍVEIS NO NUMERO 24 E DE LÁ DIRETO PRA BOBINA - SEM RELÉ , SEM NADA . ENQUENTO O ESQUEMA VAI CHEGANDO IDENTIFIQUE O QUE É QUE FALTA NA TOMADA DA BOBINA . EX : SOLTE A TOMADA E DÁ UM SOLO AÍ E VC VÊ SE TEM PULSO MESMO SEGURO DAQUELE FIRME , AÍ DENOVO OUTRO SOLO PRO OUTRO PULSO , AI VÊ SE O NEGATIVO FAZ 12V COM O POSITIVO DA BATERIA E POR FIM É O 12V QUE VEM DÁ LINHA 15 PELA CAIXA DE FUSÍVEL N* 24 - 10 AMPERES. BLOQUEADOR E IMBILIZADOR E OUTROS TIPOS DE SISTEMAS PASSIVOS ANTI-FURTO SÓ BLOQUEIAM COMBUSTÍVEL TIPO BICO , BOMBA RELÉ DE BICO/BOMBA , ELES JAMAIS VÃO BLOQUEAR BOBINA DEIXANDO A BOMBA E OS BICOS ENXARCAREM O MOTOR. VC VAI CONSEGUIR
e isso ai confia no dlg que realmente ele tem razao, seu problema e devido ao rastreador que vc desinstalou, deve haver um procedimento de jampear novamente os fios que alimentam a bobina. Boa Sorte.
DLGSilva mostra a mais coerente nas situaçäo que pode estar acontecendo ou ajuda que esta dando, como conselho de casos que ja me deparei rastreador'@@@@!!!! ,verifique se realmente näo foi bloqueado o sistema de igniçäo 'sabemos que provavelmente queimou fusivel ouve uma sobre carga certo.Conseguindo ao menos os pinos que corespondem aos sinais pulsativos da central para bubinas, eliminamos continuidade de chicote e provável avaria na central ,boa sorte e fé
:) resolvido .era um fio do chicote quebrado
obrigado ao amigo q passou o esquema eletrico ai
e a todos tambem.
muito bom agora adiciona no topico da sua mensagem RESOLVIDO.
CELSO O ESQUEMA COMPLETO JÁ ESTÁ NO TEU E-MAIL. AGORA FALA QUAL FOI O FIO - SE FOI DAQUELA PARTE QUE TE MANDEI DA BOBINA PASSANDOO DA LINHA 15 PELO F24-10A. GOD BLESS YOU.
Muito bom tópico.
Melhor ainda foi a coloboração do Luciano Guedes, decisiva na elucidação do problema, é muito bom ter um cara capacitado e disposto a colaborar com tamanha umildade e sabedoria.
>CELSO O ESQUEMA COMPLETO JÁ ESTÁ NO TEU E-MAIL. AGORA FALA QUAL FOI O FIO - SE FOI DAQUELA PARTE QUE TE MANDEI DA BOBINA PASSANDOO DA LINHA 15 PELO F24-10A. GOD BLESS YOU.
Luciano se vc puder, mande esse esquema para mim, [email protected] ou [email protected] desde já te agradeço, abraços.
bom dia amigos.eu estou precisando do esquema elétrico do renault.1,6 16V
O meu fez isso hoje apagou na BR fui nos fuziveis e tudo ok, fui no conctor da bobina e fiz o taste e tinha
sinal de poso e negativo mais nao positivo, o segundo fio de sima para baixo eo positivo.
para sair dela eu pequei um fio coloquei neste conector que nao tinha positivo, uma ponta do fio e a outra no positivo da bateria e ele pegou e pronto, amanha eu vou ver direito por que?
o meu tem rastreador tambem. vou verificar.
Alguém tem o esquema elétrico dessa central pra me mandar