Bom dia ao amigos. Estou enfrentando um problema sério em um Gol motor EA111. O carro vira arranque redondo mas não dá a partida. Com muita tentativa (mas muita mesmo) ele pega, mantenho uma aceleração firme, mas se solto o pé ele simplesmente apaga e não pega mais. Foram verificados: velas, cabo de velas, centelha de bobina, bico injetor está injetando, sonda lambda está ok, sensor MAP ok, a TBI com o teste no scanner fazendo leitura certo ok também. Experimentei desligar o cabo do hidrovácuo para dar partida achando que poderia ser falta de entrada de ar mas sem sucesso. O carro está devidamente no ponto, porem não sei mais o que fazer. No scanner não acusa nenhum erro. Alguem teria uma outra dica?
Respostas:
como está a sonda?
olhou pressão de combustível?
Boa tarde amigo, já fez teste de pressão e vazão nós cilindros? Testou bomba de combustível, regulador de pressão?
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
confira o ponto com osciloscópio...o ponto da roda fônica provavelmente vai estar fora!
já peguei vários asim vindo de outras oficina por conta de retentor de volante é batata. ..
Bom dia@MarceloRS#200305 , o ponto está correto? Já conferiu o AF?
Amigo@MarceloRS#200318 , essa retifica que fez o cabeçote, você conhece, são de confiança?
Amigo, tenta com calma refazer todos os testes básicos do começo, se possível é bom seguir um check list para não se perder. Se o motor tem pressão, combustível/ar e faísca, não há porque não funcionar. Vai com calma que você vai conseguir, boa sorte e fique com Deus.
Amigo qual scanner você está usando, consegue postar uma foto com os parâmetros na tela do scanner?
Vê durante a partida se o tbi fecha tudo. Não pode fechar, se fechar geralmente é A/F,
No coletor de ADM tem uma membrana , veja se ela não está dando passagem, coloca a mão no tbi e veja se percebe admissão de ar. Da um retorno. Coloca outro tbi pra teste.
Verifique sincronismo mecânico/eletrônico, pressão, vazão e corrente da bomba ( se possível ).
Falsa entrada de ar, estado dos injetores e qualidade do combustível.
Vazão de cilindros e catalizador.
Isso, pra começar...
Bom dia@MarceloRS#200333 , desculpa a demora é que essa semana está corrida, 11 96337-3666.
tá com cara de ajuste de combustível normalmente passa pro álcool
Boa tarde amigos. Fiz o teste de compressão de cilindros e esse carro o melhor cilindro está em 3 bar ou melhor, sem compressão alguma! Pois bem, como falei antes, esse cabeçote foi adquirido de uma retifica me garantido que ele estava retificado. A primeira vez q instalei no carro, ele funcionou trepidando porem quando acelerava ele emparelhava. Em lenta sempre trepidando e uma batida forte nos tuchos. Quando mandei de volta para a retifica, eles analisaram e me disseram que estava tudo ok. Porém antes de montar fui verificar e vedação de válvula não existia. Falei novamente com a retifica a questão de válvulas estar com fulga e pedi a autorização para abrir o cabeçote para não perder a garantia e para minha supresa tuchos fracos sem pressão. Coloquei tuchos novos e assentamento de válvulas ok. Montados a primeira vez o carro funcionou em lenta. Ligado umas 3 vezes o carro não ligou mais. Fiz o teste de todos os sensores como falei para vocês e nada estava com problema. O módulo apresentava erro achei q fosse ele. Enviei para conserto e o carro continuou a mesma coisa. Agora fiz teste de compressão e 0 melhor cilindro está marcando 30bar. Antes do cabeçote ter ido a primeira vez, ele estava marcando 3 com 150 bar e o ultimo com 90 bar. Acredito estar o erro no cabeçote mesmo!
OLÁ MEU NOBRE AMIGO A PARTE DE ANÉIS DE PISTÃO ESTÃO OK??ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Boa noite, o que eu faria, se tu não tem osciloscópio pra conferir o ponto da roda fônica, tu pode ter uma ideia com o scanner analisando o parâmetro do MAP se estiver muito fora de parâmetro, pode sim estar fora de ponto, e como tu mencionou que veio da retífica, eu conferiria também com o paquimetro a altura deste cabeçote, pois se foi dado varios passes pode ter ficado muito comprimido.
Bom dia aos amigos. Consegui resolver o problema do gol em questão ao qual abri o tópico. A resolução foi trocar o cabeçote mesmo. Levei esse cabeçote a um amigo de outra retifica e e ele verificou que o cabeçote o qual comprei de outra retifica como pronto e retificado, estava com folga de balancins, válvulas com diferentes medidas e sem contar o alojamento do comando estava com muita folga. Ao fazer a revisão antes de levar a esse amigo, verifiquei a compressão dos cilindros e estava dando em torno de 20 a 30 psi por cilindro, resumindo, só me incomodei com esse cabeçote, muita perca de tempo. Caso aconteça com algum amigo fica a dica. Abraço.
Já peguei cabeçote que cliente trás de retifica pronto, faço o teste de vazamento de válvulas, confiro a altura, alojamentos, observo as guias de foram trocadas ou encamisadas, difícil passar em todos esses teste, já reprovei vários, e não monto, se quiser leva o carro embora,poiis o cliente depois fica no pé enchendo o saco . E retrabalho...