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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200273" number="4" username="euroX">@euroX#200273</POSTMENTION> Vou tirar novamente o coletor de admissão fora para verificar alguma fulga. Assim que fizer, irei postar o resultado.</p> </r>
<t><p>Viu o AF??? Tá afogando?? O que foi feito nesse motor?</p></t>
<t><p>como está a sonda?<br/> olhou pressão de combustível?</p> </t>
<t><p>rapaz pode está com entrada de ar falsa.</p> </t>
<t><p>Boa tarde amigo, já fez teste de pressão e vazão nós cilindros? Testou bomba de combustível, regulador de pressão?</p> </t>
<r><p>SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS <EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>
<t><p>confira o ponto com osciloscópio...o ponto da roda fônica provavelmente vai estar fora! <br/> já peguei vários asim vindo de outras oficina por conta de retentor de volante é batata. ..</p> </t>
<t><p>Bom dia@MarceloRS#200305 , o ponto está correto? Já conferiu o AF?</p> </t>
<t><p>Amigo@MarceloRS#200318 , essa retifica que fez o cabeçote, você conhece, são de confiança?</p> </t>
<t><p>Vê durante a partida se o tbi fecha tudo. Não pode fechar, se fechar geralmente é A/F, <br/> No coletor de ADM tem uma membrana , veja se ela não está dando passagem, coloca a mão no tbi e veja se percebe admissão de ar. Da um retorno. Coloca outro tbi pra teste.</p></t>
<t><p>Verifique sincronismo mecânico/eletrônico, pressão, vazão e corrente da bomba ( se possível ).<br/> Falsa entrada de ar, estado dos injetores e qualidade do combustível.<br/> Vazão de cilindros e catalizador.<br/> Isso, pra começar...</p></t>
<t><p>tá com cara de ajuste de combustível normalmente passa pro álcool</p> </t>
<t><p>Boa noite, o que eu faria, se tu não tem osciloscópio pra conferir o ponto da roda fônica, tu pode ter uma ideia com o scanner analisando o parâmetro do MAP se estiver muito fora de parâmetro, pode sim estar fora de ponto, e como tu mencionou que veio da retífica, eu conferiria também com o paquimetro a altura deste cabeçote, pois se foi dado varios passes pode ter ficado muito comprimido.</p></t>
<t><p>Já peguei cabeçote que cliente trás de retifica pronto, faço o teste de vazamento de válvulas, confiro a altura, alojamentos, observo as guias de foram trocadas ou encamisadas, difícil passar em todos esses teste, já reprovei vários, e não monto, se quiser leva o carro embora,poiis o cliente depois fica no pé enchendo o saco . E retrabalho...</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200282" number="6" username="emelo">@emelo#200282</POSTMENTION> Bom dia. Teste de pressão da bomba de combustível está em 3bar. Esse cabeçote veio da retifica com válvulas dando escape e tuchos batendo. Olha q falaram ainda que estava tudo certo com ele. Fizemos o assentamento novamente das válvulas e troca dos tuchos. O carro na primeira vez pegou normal, ficou um tempo ligado. porem depois de desligar, não pegou mais. Testei todos os sensores e tudo ok. Retirei a admissão e troquei os vedantes dela achando q poderia ser entrada de ar falso, mas nada.</p> </r>
<t><p>Sensor de rotação, sensor de temperatura.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200306" number="11" username="emelo">@emelo#200306</POSTMENTION> Boa tarde. Sim o ponto está ok. O AF está ok também. Problema muito estranho.</p> </r>
<t><p>Amigo, tenta com calma refazer todos os testes básicos do começo, se possível é bom seguir um check list para não se perder. Se o motor tem pressão, combustível/ar e faísca, não há porque não funcionar. Vai com calma que você vai conseguir, boa sorte e fique com Deus.</p> </t>
<t><p>Amigo qual scanner você está usando, consegue postar uma foto com os parâmetros na tela do scanner?</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200319" number="14" username="emelo">@emelo#200319</POSTMENTION> Bom dia. Meu amigo, vc tem um numero de telefone para que possamos conversar via whats?</p> </r>
<t><p>Bom dia@MarceloRS#200333 , desculpa a demora é que essa semana está corrida, 11 96337-3666.</p> </t>
<r><p>OLÁ MEU NOBRE AMIGO A PARTE DE ANÉIS DE PISTÃO ESTÃO OK??ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f60a">😊</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="201368" number="26" username="MarceloRS">@MarceloRS#201368</POSTMENTION> OLÁ MEU NOBRE AMIGO ESTES MOTORES DA FAMÍLIA EA (POWER)QUANDO PIFA O CABEÇOTE Ô CORRETO É COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO ORIGINAL SAI FORA DE CABEÇOTE RECUPERADO POR RETIFICA..LEGAL QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f60a">😊</EMOJI></p></r>
<t><p>Exatamente.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200267" number="2" username="euroX">@euroX#200267</POSTMENTION> - Pressão de combustível está em 3bar e sonda ok também. Ele por vezes ao insistir muito pega, e funciona o motor parelho em alta. Agora quando tira o pé do acelerador ele apaga e não pega mais...</p></r>
<t><p>Boa tarde amigos. Fiz o teste de compressão de cilindros e esse carro o melhor cilindro está em 3 bar ou melhor, sem compressão alguma! Pois bem, como falei antes, esse cabeçote foi adquirido de uma retifica me garantido que ele estava retificado. A primeira vez q instalei no carro, ele funcionou trepidando porem quando acelerava ele emparelhava. Em lenta sempre trepidando e uma batida forte nos tuchos. Quando mandei de volta para a retifica, eles analisaram e me disseram que estava tudo ok. Porém antes de montar fui verificar e vedação de válvula não existia. Falei novamente com a retifica a questão de válvulas estar com fulga e pedi a autorização para abrir o cabeçote para não perder a garantia e para minha supresa tuchos fracos sem pressão. Coloquei tuchos novos e assentamento de válvulas ok. Montados a primeira vez o carro funcionou em lenta. Ligado umas 3 vezes o carro não ligou mais. Fiz o teste de todos os sensores como falei para vocês e nada estava com problema. O módulo apresentava erro achei q fosse ele. Enviei para conserto e o carro continuou a mesma coisa. Agora fiz teste de compressão e 0 melhor cilindro está marcando 30bar. Antes do cabeçote ter ido a primeira vez, ele estava marcando 3 com 150 bar e o ultimo com 90 bar. Acredito estar o erro no cabeçote mesmo!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169239" id="200441" number="21" username="eugenio68">@eugenio68#200441</POSTMENTION> Boa tarde. Esse carro não é flex! Somente gasolina.</p></r>
<t><p>Bom dia aos amigos. Consegui resolver o problema do gol em questão ao qual abri o tópico. A resolução foi trocar o cabeçote mesmo. Levei esse cabeçote a um amigo de outra retifica e e ele verificou que o cabeçote o qual comprei de outra retifica como pronto e retificado, estava com folga de balancins, válvulas com diferentes medidas e sem contar o alojamento do comando estava com muita folga. Ao fazer a revisão antes de levar a esse amigo, verifiquei a compressão dos cilindros e estava dando em torno de 20 a 30 psi por cilindro, resumindo, só me incomodei com esse cabeçote, muita perca de tempo. Caso aconteça com algum amigo fica a dica. Abraço.</p> </t>