Ola meus amigos,estou com gol motor ap 1.6 gasolina quese afoga.Foi trocado os cabos de vela,vela,map,testei pressao bomba ok,sensor temperatura,bicos ok ,....ja nao sei mais o que fazer.O ponto da correia dentada esta ok,o ponto de igniçao estava um pouco atrasado,porem ao botar ele no ponto certo o sintoma só piora.Andando 4 ou 5 dias as velas ficam totalmente pretas e fede gasolina.
verifiquei tambem os fios que passam embaixo da bateria que costumam quebrar,porem esta udo ok tambem.
Alguem pode me ajudar?.....grato a todos colegas
Respostas:
VC JA TESTOU UM TPS QUANDO ELE ENTRA EM CURTO PODE ACONTECER QUALQUER COISA ADICIONA AE MEU IMAIL OK [email protected]
testei o TPS com a borboleta fechada 0,850v e progressivamente até 4,85,to sem o meu simplo!! [email protected] de falar a sonda é nova tambem!!!!
ola amigo este carro e mono ou muiti pomto vc nao tem o historico do veiculo para saber como o defeito surgiu vc dis que quanto certo ndo ele esta no ponto certo o defeito piora veja se ele for mi se nao colocaram o distribuidor do cli
Qual o sistema de injeção? Ano e cilindrada do veículo?
Verifica a engrenagem do vira ele pode ter rosado a chaveta e sai fora do ponto...de ai que ao deixar no ponto ele fica pior..
concordo com os colega ve ai o regulador de pressao se for miltpoit
estou com um aqui na oficina com o mesmo problema, e é monoponto, ele estava ratiando e com excesso, veio de outra oficina, foi trocado, cabo de vela, vela, rotor, tampa do distribuidor, sensor tps, motor de passo e bico, o ratiado foi o sensor hall, fiz a troca e parou de ratiar, mas ainda está com muito excesso, testei pressão da bomba e ta em 1bar e troquei o modulo de ignição por outro usado que tenho para teste e não resolveu, troquei tambem o map, tenho um usado para teste e não resolveu, fiz os testes com bomba de vacuo e multimetro e tudo no parametro, coloquei o bico na maquina e ta com vazão muito alta, verifiquei o bico e este não é original, foi trocado por um paralelo, estou esperando o cliente localizar um bico original, por acaso alguém saberia me passar o código do bico original, motor ap 1.6 monoponto 1996.
edilson, não sei porque, ja coloquei o bico mareli e o carro não ficou bom, ai corri atrás de um verde original da wurth num desmanche o carro ficou filé.
deste carro não, de outro monoponto, achei o bico original na crestana, vou ver amanhã se o cliente autoriza a compra.
outra dica para os amigos, esse sistema possui um regulador de pressao ajustavel, e um parafusinho fenda logo em cima do copo no meio de ouros 4 que prendem o corpo ou na lateral, as vezes quando o sistema nnao regula mais direito a mistura eu altero a mistura ali, note que e muito sutil a troca de pressão, vaira de 0,8bar a 1,2 bar a pressao, as vezes quando da esse tipo de problema de mistura eu regulo ali, ainda mais se for monoponto sem a sonda>estou com um aqui na oficina com o mesmo problema, e é monoponto, ele estava ratiando e com excesso, veio de outra oficina, foi trocado, cabo de vela, vela, rotor, tampa do distribuidor, sensor tps, motor de passo e bico, o ratiado foi o sensor hall, fiz a troca e parou de ratiar, mas ainda está com muito excesso, testei pressão da bomba e ta em 1bar e troquei o modulo de ignição por outro usado que tenho para teste e não resolveu, troquei tambem o map, tenho um usado para teste e não resolveu, fiz os testes com bomba de vacuo e multimetro e tudo no parametro, coloquei o bico na maquina e ta com vazão muito alta, verifiquei o bico e este não é original, foi trocado por um paralelo, estou esperando o cliente localizar um bico original, por acaso alguém saberia me passar o código do bico original, motor ap 1.6 monoponto 1996.
verifica a sequencia das penerinha do bico se tiver invertida ou com anel orion danificado ele vaza por forra do bico, ja peguei um casso desse, o cliente trocou o bico e montou invertido, espero ter ajudado
ola, excelente as dicas dos colegas ai! mas troque novamente as velas! ainda ontem aqui eu tava com um gol mono ponto 1.6 com praticamente o mesmo defeito! e era as velas!
Desculpa ae galera fiquei uns dias sem net.....perdao por nao ter respondido pra voces......o motor ap 1.6 multiponto flex.....Seguinte passei o scanner nele no outro dia e zerei os parametros,coloquei ele em funcionamento até ligar 3 vezes a v evntoinha.....resultado=corro ficou zeradinho,nao rateia mais,parou de falhar a média voltou ao normal.....muito obrigado galerA e novamente desculpa.
Boa tarde Tiago, ia falar pra vc conferir o sistema do canister, mas me parece que vc já resolveu o ocorrido, caso tenha resolvido coloca lá no primeiro post seu como resolvido, valeu!
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
tiago, não achei o local para postar que ta resolvido, mas ja coloque ai atraz que resolvi, desculpe minha ignorancia em postar as coisas o site não tem um tutorial para mostrar como fazer, beleza, mas mesmo assim muito obrigado pela força, valeu mesmo