pessoal,to com um problema num gol motor AP 1.6,monoponto
veio aqui na oficina cheio de problemas,resolvi varios,mas tem um q ainda nao resolvi
quando bate arranque,nao tem pulso no bico
se derramar combustivel no TBI,ele funciona e tem pulso no bico
mas é so desligar e ja nao pega mais,só pega se der um gole d combustivel
alguem tem alguma dica do q pode ser?
dsde ja obrigado
Respostas:
td ok,quando veio pra cá,estava encharcando velas,o oleo tava pura gasolina
tinha filtro de combustivel obstruido e tbm achei o diafragma do regulador com problemas
troquei esses itens e ficou td certo
o problema é elétrico,pois nao há pulso no momento da partida...
troca o rele verde ai meu irmão, que aciona bomba bico e sonda que vc mata a charada.
boa noite! a resposta do adinoel tem sentido, um dia peguei um aqui com o mesmo sintoma troquei até a UCE e não adiantou, troquei o TPS e voltou a ligar normalmente.
cara vou dar meu palpite, testa o sensor de rotação dele (sensor hall do distribuidor)
pegou algum codigo de falha?
ola, eai resolveu? ja fes os testes que os colegas ti indicaram?
caso curioso,nao tinha nenhum codigo d falha
so na partida q nao vinha pulso negativo no bico
troquei o modulo de igniçao e resolveu,mas só o motorkraft original
os paralelos nem ligaram o carro....
agradeço a ajuda dos nobres colegas
ate mais
NÃO ENTENDI, QUAL A EXPLICAÇÃO PARA FALTA DE PULSO NO BICO?
ESTE MÓDULO É RESPONSÁVEL PELA CENTELHA.
se fosse assim, não haveria nem centelha e nem pulso no bico.
correto?
pode ser, mas sei que o sinal do hall vai tanto para o TFI como para a uce, qualquer interferência neste circuito afetaria a ambos.
Mas uma coisa é certa, durante a partida se a tensão cair muito, a UCE pode não acionar os bicos.
Digo isto pois já peguei defeitos assim e em um a solução foi trocar a UCE e no outro era defeito no chicote.
Neste sistema os módulos podem funcionar independentemente para isso basta desligar o SHORT PLUG,
sendo assim se a falha fosse no sinal corrigido da UCE , retirando este short plug o veículo iria funcionar.
só insisti no assunto pois é sempre bom aprender um pouco mais.