estou tendo pesadelos com um gol ap 1.6 mi 1997. o desgraça nao tem uma boa marcha lenta e desliga o ar-condicionado. já retifiquei cabeçote, troquei a sonda, atuador de marcha lenta, sensor map, a central, as velas, re-soldei o chicote, sincronizei o ponto 15 vezes. me ajudem.
Respostas:
Verificou a central tbm...
Peguei um desses certa vez e foi batata... o mesmissimo problema seu, dá uma olhada de repente.
Só não troquei esse monte de gente ai, no máximo, um atuador de marcha lenta e afeição de ponto.
Mas dê uma atenção à central.
Amigo Jocimar de uma atenção ao sensor hall também, imagino que o amigo tenha trocado tb o filtro de ar, e verifica se tem diferença de funcionamento com e sem o filtro de ar. Vai postando os progressos. Abraço
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Boa tarde josimar! Verifica a sonda lambda. Peguei um com a sonda travada em mistura pobre e alterava a lenta. Se tu tem simulador de sensores altera o sinal da sonda e vê oque acontece.
Reforçando as ótimas dicas dos colegas, atenção ao que disse o vicente sobre sensor hal.
........como começou?.... não foi mexido antes no distribuidor em outra oficina?
..............lembrando distribuidor tem uma janela diferente das outras 3,logo um distrb diferente não funciona........ e rotor tem que apontar para a marquinha na montagem em 1º cil. bem diferente dos carburados que aceitam o 1º em qualquer posição....Já que esse sistema é sequenciado, ele também é um sensor de fase.
............não adianta a correia estar sincronizada se não estiver sincronizado eletronicamente.
pode não ser seu caso, mas espero que ajude.
já coloquei duas sondas e nada. estou com dúvida agora no distribuidor. o que estar no carro tem avanço e é de quatro janelas sua aranha, preciso se estar certo.
arruma um distribuidor do referido modelo pra teste, se aí tem um distribuidor de sistema carburado tá aí...
...distribuidor com diafragma de avanço?...Converse com o dono do carro... resolva essa questão.
.........Esse sistema , deve ter 1 janela maior que as outras 3, se não me engano, em 1 mm. meça com paquímetro.
Antes de mexer em tudo isso voce nao percebeu que o distribuidor era de carro carburado?Esse modelo usa rotor fino(677)e a campana do sensor hall tem um furo pequeno nela pra posicionar a direçao do 1 cilindro e sensor.
sua dica foi em cima "edsonoficina", o distribuidor que estava no carro tinha as janelas de tamanhos iguais porém, o distribuidor correto para este carro, tem de fato uma janela 3mm maior que as demais. consegui um outro distribuidor emprestado e foi solucionado o problema. sua dica foi de grande valia edson. obrigado e até a próxima.
Amigo jocimar, grande valia pra mim também. Não estou mais na oficina de funilaria ,onde era sócio ( a que está na minha assinatura). Hoje ocupo um cargo comissionado importante no serviço público em minha cidade, não nasci pra isso, lido com carro desde 1992, e estou preparando a montagem da minha oficina para o ano que vem. Vou precisar contar com a sua ajuda, e dos amigos do forum, que também lhe passaram excelentes dicas.
caros colegas reparadores tenho um polo classic 2000.gostaria de comprar um scanner vag ou super vag, qual desse e melhor para eu usar. obrigado.
Não se esqueça de colocar o tópico como resolvido para ajudar aos outros colegas.
Parabéns que resolveu a bronca.
Essa de distribuidor com avanço foi boa. kk...
Mas e a mangueira estava ligada onde?