Amigos, boa tarde
Gol at mi 16v sem pressão de óleo, mesmo acelerando o ponteiro do manômetro não se mexe. Será que é a válvula de retenção travada fechada?
Respostas:
Eai colega.
Vc fez alguma intervenção nese veiculo ou ele apareceu na sua oficina com o defeito?
Já que foi feita a medição da pressão e a mesma esta baixa, dê uma olhada no carter veja se não tem algo obstruindo o pescador. Confira se está havendo fuga de pressão por desgaste nos comandos ou tuchos.
Se caso o motor foi feito cabeçote observe se esta lubrificando a parte dos comandos caso não pode ser junta colocada errada.
Amigo Heleno,
Conforme a informação passada que no manômetro não indica absolutamente nada, este motor estraria seco e sem lubrificação alguma.
Teria que a bomba de óleo estar inutilizada, desgastes em mancais, filtro obstruído,
cabeçote com folga excessiva,injetores de óleo dos cilindros soltos, motor sem óleo, obstruções pescador e galerias, sem válvula de retenção de óleo,
Em casos de bomba de óleo acionadas por corrente acontecer algum danos e perder o funcionamento ( Engrenagem rodar livre ou corrente soltar )
Bomba roda livre pelo ressalta da ponta do eixo virabrequim, eixo com desgaste em sua ponta
Att Diaz
Prezado Heleno. Bombas de óleo são bombas de deslocamento positivo, logo, se ela não estiver totalmente folgada a ponto de não dar pressão alguma, o óleo está indo para algum lugar. Se a pressão não sobe, o óleo está escapando por algum ponto com folga bem grande. Melhor tirar o cárter para dar uma verificada. O que o dono do carro relata? Abraço.
já aconteceu comigo e o problema era obstrução na peneira pré filtro da Bomba do òleo neste caso retirar o cárter para verificar...
Prezado Heleno. Descobriu porque a pressão de óleo não sobe? Estou acompanhando o tópico. Abraço.
Pessoal muito obrigado pela ajuda de vocês todos, como sempre muito gentis. Realizei a substituição da válvula retentora no cabeçote e aplicação do torque em 5Nm na peça, após isso o óleo lubrificante subiu e a pressão no interruptor de óleo ficou dentro da faixa especificada. Uma peça de 15 reais a retífica não realizou a substituição, deveria ser um procedimento em todo serviço de usinagem neste modelo de cabeçote, a substituição dessa válvula.
Abraço a todos.
Heleno,
Muito bom saber que resolveu,
Vou te contar uma coisa muito engraçada, você enviou uma pessoa para fazer o serviço em minha oficina, segundo o proprietário deste veículo você conhece o Juninho meu filho.
um abraço
Diaz
Prezado Heleno. Que bom que o amigo conseguiu resolver o pepino. Infelizmente confirma-se o que eu sempre ouvi a respeito de retificas: Retifica é XXXX. Pisam muito na bola. Abraço.
Foi sim Diaz o rapaz precisa substituir a embreagem do veículo, como trabalho sem elevador eu não estou mais realizando este serviço, por enquanto.
Ele pediu pra eu indicar uma oficina boa, eu disse boa não, vou lhe indicar a melhor oficina de Minas Gerais, a sua. Que bom ele foi mesmo.
Abraço amigo,
>Heleno,
Muito bom saber que resolveu,
Vou te contar uma coisa muito engraçada, você enviou uma pessoa para fazer o serviço em minha oficina, segundo o proprietário deste veículo você conhece o Juninho meu filho.
um abraço
Diaz
>Prezado Heleno. Que bom que o amigo conseguiu resolver o pepino. Infelizmente confirma-se o que eu sempre ouvi a respeito de retificas: Retifica é XXXX. Pisam muito na bola. Abraço.
Pois eh rapaz, estou com um fire la na oficina fraco depois da retífica, advinha? regulagem das válvulas pelas pastilhas, vou ter que refazer o trabalho que era pra ser feito pela retífica. lamentável rsrs
Amigo Heleno,
Agradeço muito e você tendo um tempinho apareça na oficina.
Um grande abraço
Diaz
>Amigo Heleno,
Agradeço muito e você tendo um tempinho apareça na oficina.
Um grande abraço
Diaz
Será um prazer amigo, irei sim com certeza.