pessoal me ajudem estou com um Gol 1,0 mi 16V 98 a gasolina e ja foi reprovado 3 vezes co em marcha lenta de 1,80 e HC 400 ja foi trocado todos os sensores velas, cabos rotor, só não foi trocado a valvula do canister, será? a rotação fica em 920 rpm me parece que nesses carros o RPM em torno de 880 rpm, ja misturei ate um poko de alcool sem sucesso em 2500rpm os valores baixam para 0,50 e 200hc limite é de 1%, ou seja esta reprovando na lenta me ajudem....
Respostas:
Gigio escreveu:
pessoal me ajudem estou com um Gol 1,0 mi 16V 98 a gasolina e ja foi reprovado 3 vezes co em marcha lenta de 1,80 e HC 400 ja foi trocado todos os sensores velas, cabos rotor, só não foi trocado a valvula do canister, será? a rotação fica em 920 rpm me parece que nesses carros o RPM em torno de 880 rpm, ja misturei ate um poko de alcool sem sucesso em 2500rpm os valores baixam para 0,50 e 200hc limite é de 1%, ou seja esta reprovando na lenta me ajudem....
aqui a turma ta com um machete infaliveu!!
meio a meio,gasolina e ealcool!!!
esperimente.
Gigio, pergunto vc verificou via scanner, se todos os sensores e atuadores, tempo de injeção e outros estao dentro dos parametros estabelecidos.
vc ja testou a pressao de combustível na baixa, se nao esta acima do permitido, outro item, troca do oleo e filtro, vc tamb ja mediu a compresçao dos cilindros se estao dentro do especificado, testa tamb a resistencia das velas e cabos. Dsantos Belo jardim-PE
ciclo otto, retire este cabeçote, acente as valvulas como se deve, descarbonize todo motor e corra pro abraço, estes motores são doidos pra carbonizarem alterando o HCc, e automaticamente mandando o COc pro espaço tambem.
Aqui em SC não temos a inspeção ainda, mas se eu estivesse em seu lugar eu faria o seguinte;- Analisar todos os parâmetros via Scanner principalmente sonda, verificar pressão e vazão da bomba. Em todo caso desligue a mangueira do anti-chama provisóriamente e faça a leitura de gases em marcha-lenta, se baixar o problema pode ser relacionado a borra ou motor ( anéis,cabeçote...) e verifique se não há muito óleo no coletor de admissão.
VOCE TEM UM ANALIZADOR DE GASES AI NA OFICINA..........SE TEM TE DOU UMA DICA PARA DERRUBAR ESSE Co RAPIDINHO, MAS TEM QUE TER O ANALIZADOR PARA SABER A PORCENTAGEM DE OXIGENIO EM MARCHA LENTA................Co ALTO É RESULTADO DE UMA QUEIMA POBRE EM OXIGENIO ;)