esteve aqui na minha oficina este gol que fiz a limpeza de bicos e troquei o filtro , pressão e vazão da bomba esta bom e tem um pequeno problema que tempo de injeção estava baixo e no sensor de oxigenio estava baixo em torno de 0,150mv se jogasse um pouco de gasolina no corpo ele subia e os bicos estava estalando muito e rapido , mas se o tempo de injeção estava baixo? que poderia ocasionar isto?
alguns segundos se estabilizava a sonda e a estalação dos bicos e o tempo de injeção tambem mas a maioria do tempo dava este defeito :
Respostas:
pressão e vazão da bomba esta bom , entrada falsa de ar não verifiquei bem mas eu acho que não tem.
e tem mais alguma dica ?
Pode ir no distribuidor que a campana vai estar empenada,o sistema nao reconhece o primeiro cilindro,injetando os 4 bicos ao mesmo tempo,diminuindo o tempo de injeçao pra nao dar ecesso,por isso que voce ouve os bicos baterem forte,estao injetando todos ao mesmo tempo...
a campana vai estar empenada
o que que é isso?
e como é que na sonda da mistura pobre tambem?
Mas eu acho que estamos no lugar certo.
Campana a grosso modo seria a peça metalica giratoria com 4 aberturas,sendo uma delas diferente das outras,normalmente empena quando se tira o rotor com ferramenta inadequada(chave de fenda) :
miros escreveu:
Pode ir no distribuidor que a campana vai estar empenada,o sistema nao reconhece o primeiro cilindro,injetando os 4 bicos ao mesmo tempo,diminuindo o tempo de injeçao pra nao dar ecesso,por isso que voce ouve os bicos baterem forte,estao injetando todos ao mesmo tempo...
Muito boa informaçao miros!! essa estrategia da central serve em quais sistemas de injeçao? Obrigaduuuuuu
Toda a injeçao sequencial precisa do sinal de rotaçao e fase,retirado de uma peça(distribuidor,roda fonica)ou de mais um sensor separado(marea,gol flex avp,alguns golf 1.6,2.0 e por ai afora.Nos fiat fire 1.0 16v. so tinha roda fonica e o proprio modulo fazia o reconhecimento da fase,exelente injeçao e motor com desenho moderno,economico e potente....