Ola amigos, estou com um problema complicado de fazer diagnostico, tenho uma auto eletrica e chegou um gol de uma oficina mecanica que acobou de retificar o motor, quando se pega rodovia apos alguns quilometros ele falha 2 cilindros o 1e o 4, se andar so na cidade nao apresenta nada, dei uma procurada aqui pelo forum e vi que este carro corta o pulso dos injetores para proteger o motor e pelo teste que fiz a central realmente esta cortando o pulso destes injetores, fiz alguns testes no sistema de ignição ate troquei bobina cabos e velas porem sem nenhum resultado no scaner consta defeito como falha na ignição, fiz os testes de alimentação da central compressão dos cilindros e nada de anormal foi encontrado, não acredito ser central porem nao estou vendo nada que possa estar fazendo com que ela corte estes cilindros, se alguem ja pegou algo assim ou puder me dar alguma dica.
Respostas:
NO MOMENTO DA FALHA TESTE PULSO NOS BICOS, AS DUAS ENTRADAS DE PULSO DA BOBINA, TESTE TAMBÉM A INTENSIDADE DO CENTELHAMENTO DA BOBINA, DAI TU PARTE PRA DENTRO DA CENTRAL SE HOUVER FALHAS ENTRE ESTES TESTES CITADOS.
ESPERO TER CONTRIBUÍDO, BOA SORTE.
Ola Higor obrigado pela resposta, no momento da falha nao tem pulso nos injetores 1 e 4 na bobina tem pulso e centelha normal, como disse estou desconfiando que a central esta cortando de proposito estes injetores porem nao sei porque.
verifica tambem o chicote e a unidade de comando boa sorte
estou testando o sensor de detonação e gostaria de saber qual o aperto correto e se a resistencia é mesmo entre 4 e 5 ohms.
Consegui um manual desta injeção, eu só tinha o esquema eletrico, na verdade a resistencia do sensor de detonação é entre 4 e 5 megaohms, e o aperto é de 2NM, fiz os testes e a resistencia do sensor esta correta removi o mesmo e apertei com o torque correto, o problema não ocorreu mais, acredito ter resolvido o caso o cliente precisava do carro e agora vou esperar uma resposta dele para finalizar o topico desde ja agradeço pelos que ajudaram.
Acredito que foi a moderação que colocou como resolvido no topico, eu estava aguardando uma resposta do cliente pois ele foi viajar, e agora confirmou que realmente ficou bom, o defeito era mesmo o aperto do sensor de detonação.
novamente obrigado pela ajuda e fica ai mais uma dica aos amigos.
>Acredito que foi a moderação que colocou como resolvido no topico, eu estava aguardando uma resposta do cliente pois ele foi viajar, e agora confirmou que realmente ficou bom, o defeito era mesmo o aperto do sensor de detonação.
novamente obrigado pela ajuda e fica ai mais uma dica aos amigos.
Blz Tas, embora não respondi, agradeço o retorno, mais uma esta eu não tinha pego ainda, abraço.