Pessoal, tenho um Gol GTi 92, com a famosa e odiada Le-Jetronic.
Nao sou mecânico, mas to aprendendo algumas coisas.
O meu GTi ta fazendo 5.5km/l na cidade. Ele embola um pouco quando ligo o carro, da pra ver que eh por excesso de gasolina injetada, sobe um cheiro forte de combustivel.
Já troquei vela, cabos de vela, as 2 bombas de combustivel (pus originais), oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, revisei o VAF com pessoal especializado (trilha nova).
Andando pela internet, eu juntei algumas coisas que poderiam estar relacionadas, mas vocês devem saber mais do que eu o que pode ser.
módulo de injeção (placa)
relê de partida à quente incorreto ou inexistente
válvula termostática
sensor de temperatura da água: deverá ser duplo
chicote do sensor de temperatura (pode estar invertido com o do adicionador de ar)
chicote de algum bico injetor não está aterrado na carcaça
distribuidor
bicos
ignição
bobina impulsora
central ezk
pré resistencia que ha no fio de alimentação do positivo do bico injetor
solda fria dentro do modulo
aterramanto da central
Regulador de pressão
diafragma furado
linha de retorno do combustível
entrada de ar no coletor,
junta do TBI
Respostas:
leve em um reparador de confiança! ésta modelo de injeção eletronica requer bastante estudo!
BOA TARDE AMIGO... OLHA ESTE TIPO DE INJEÇÃO É AMELHOR QUE EXISTE SABIA?
O PROBLEMA É QUE TEM MUITA GENTE QUE SÓ CONHECE MULTÍMETRO PELO O NOME...
E PORQUE VER ALGUEM USAR... MAIS ELE TEM MUITO PROBLEMA É DE ATERRAMENTOS DÁ UMA OLHADA AÍ...
UM ABRAÇO...
colega varanda,
gostaria de te indicar uma oficina , mas a maioria das oficinas que conheço evitam de mexer nestá injeção
neste caso vale a pena você fazer um curso basico de injeção , ai você mesmo vai desenrolar está pane.
embola no arranque...ta gastador...ponto atrasado.....
adianta o ponto ai!!
poe um reguladir de pressao DS 1151 ai e ja era,
O q o nosso parseiro falou e verdade, multimetro e tudo ai. esse sistema esigi um conhesimento do profissional
mas vamos la, ve si o diafragma do regulador n esta furado msmo, coloq os bicos numa magna d teste e veja como ta a
vazão e se eles estação com a vedação ok, (GOTEJANDO). o defeito pode estar ai devido o longo tempo d usso poden ja estar dandos problema. (BICOS) flw abração.
Na verdade não sou reparador.
De tanto fuçar é que estou começando a aprender mesmo.
É muito dificil arranjar algum reparador bom desse carro em BH. Eu mesmo não sei de nenhum.
Quero chegar em algum reparador e falar pra olhar isso, isso e aquilo.
Então precisaria da ajuda de vocês sobre os possíveis problemas!
Alguem pode me falar como testar o Regulador de Pressao?
Mas me explikem como se eu tivesse 8 anos de idade e burro, ahahah.
Acho realmente que é isso.
Tire a mangueira da ezk com o motor funcionando e veja se tem vacuo..
O que eu fiz foi tirar o cabinho preto de cima da caixa escrito Eletronic Injection, e ele fica sugando ar e o carro continua ligado.
Troquei um bico injetor e sensor de temperatura da agua e continua a mesma coisa, embolando muito quando o motor esta frio e bebendo demais.