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Respostas:
<t><p>Trocar peças para testar até é viável quando isto for menos trabalhoso, porém é preciso saber realizar testes, não se pode querer consertar carro no "eu acho que é". Existem muitos testes a serem feitos, são testes básicos que possibilitam muitas das vezes diagnosticar a causa do problema. </p></t>
<t><p>muito obrigado pelas dicas !!!!!!!!!</p></t>
<t><p>virgulino, </p> <p>vou fazer um comentario,mas tenho certeza que não vai atrapalhar seu post </p> <p>você acredita que já faz uns 13 anos que não vejo um gol destes circulando ,este veiculo era o sonho de muitos quando lançado aqui no brasil, e depois de uns anos virou um pesadelo para muitos proprietarios,</p></t>
<t><p>amigo vc deve dar mais parametros pra nos nos situarmos , pode ser o hall , mas tambem pode ser o modolo de ignicao , modolo esse que fica embaixo do painel do lado do carona abaixo do porta luvas , vamos do principio vc deve verificar quando o veiculo nao der mais centelha se chega positivo na bobina , se nao defeito no pos ignicao linha 15, pode ser fusivil , ou mal contato , se sim teste o pulsante da mesma se nao pode ser hall ou modolo EZK, primeiro Hall , o memso tem de ser alimentado por um 12v noirmalmente fio preto, se nao chega 12v fusivel ou modolo EZK, se chega cheque o negativo , normalmente fio marron, se nao aterramento , os mesmo pode ser no coletor ou na tampa dos tuchos ou ano polo da bateria se sim , cheque o fio de saida do hall , fio do meio da tomada deve durante a partida oscilar entre negativo e positivo, se nao sensor hall, se sim modolo EZK. o modolo EZK , e aparte da injecao que controla a ignicao , visto que esse carro tem duas centrais , essa a EZK, responcavel pela ignicao , e a UCE, responsavel pela alimentacao , o modolo EZK e mais deficil de se testar , vale adica de vc conseguir o esquema eltrico do carro nao e dificil pois para testar o modolo vc vai precisar saber quais sao os fios de alimentacao e aterramento do mesmo e os fios dos sensores do mesmo , depois destes testes espero vc ter conseguido resolver se nao poste novamente , que vou tentar arrumar o esquema da injecao para vc caso nao consiga solucionar o mesmo </p> <p>abraco e espero ter ajudado</p></t>
<t><p>perai gente!!! </p> <p>estamos falando do GOL GTI le jetronic?? </p> <p>ou do GOL GTS CABURADO APENAS COM (INGNIÇÃO)?? </p> <p>MAS EM ABAS AS PARTES MEÇA A SISTEMA DE CARGA!!</p></t>
<t><p>o de cima é só ignorar que resolve ... </p> <p>poxa rafael ... valeu pela aula sobre Le Jetronic </p> <p>Virgulino tem novidades ?? ja fez os testes ??</p></t>
<t><p>prollema resolvido : : : : : : : : : : : : : : : : : </p> <p>MODULO DE IGNICAO </p> <p>BOTEI UM NOVO E FIZEMOS TESTE DE RODAGEM TUDO OK ENTREGUEI O </p> <p>CARRO E HOJE DEPOIS DE 2 SEMANAS ELE VOLTOU BOTAMOS O MODULO ANTIGO DEPOIS DE 30 MINUTOS TAVA SEM FAISCA NOVAMENTE </p> <p>VOLTAMOS O NOVO E TUDO OK !!!!!!!!!!!!! </p> <p>OBRIGADOS A TODOS QUE DERAM DICAS : : : :</p></t>
<t><p>Valeu Virgulino !!!!!!! </p> <p>O que acha de termos uma sessão com os tópicos resolvidos para podermos usar posteriormente ?</p></t>
<t><p>Eu apoio essa sessão de tópicos resolvidos, iria aumentar bastante o acervo que possuo. Alias conhecimento nunca é demais.</p></t>
<t><p>e isso ai uma sessao so de topicos resolvidos igual a da revista </p> <p>eu apoio vamos divulgar !!!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p><b>GAUSS escreveu:</b> </p> <p>virgulino, </p> <p>vou fazer um comentario,mas tenho certeza que não vai atrapalhar seu post </p> <p>você acredita que já faz uns 13 anos que não vejo um gol destes circulando ,este veiculo era o sonho de muitos quando lançado aqui no brasil, e depois de uns anos virou um pesadelo para muitos proprietarios, </p> <p>ISSO É VERDADE MAS FOI AONDE TUDO COMEÇOU, QUEM TEM UM DESSES HOJE E É BEM CONSERVADO SE FOR VENDER PEDE QUANTO QUISER </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=rvrNNQ4d9v8 </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=ud3FxaE1KGc&feature=PlayList&p=FB74C7ACEBBD8693&playnext_from=PL&playnext=1&index=9</p></t>
<t><p>Na minha cidade, o pessoal qdo pega GTI e XR3 LeJetronic pra consertar e da muito trabalho ou nao se acha peças, eles adaptam a injeçao completa do santana 2.0 MI e acabando com o problema e solucionando a questao de ser analogica e dificil de encontrar pecas. </p> <p> </p> <p>Mas tem um porem, tira a originalidade do veiculo em questao, eu dificilmente faria isto em minha oficina, mas em todos casos se fosse meu carro eu adaptaria pela questao custo/beneficio.</p></t>
<t><p>BÃO MESMO É QUANDO VC PEGA UM CARRO DESSES VINDO DE LEILÃO QUE PASSOU POR UMA ENCHENTE DEPOIS FEZ SERVIÇO DE FUNILARIA EM QUE O FUNILEIRO ACIDENTALMENTE DEU UMAS CORTADAS NO CHICOTE, O CHICOTE DE INJEÇAO ESFARELANDO OS CONECTORES DOS BICOS QUEBRADO O SISTEMA DE ACELERAÇAO NÃO ESTA MAIS ORIGINAL, COM ALGUMAS FALHAS INTERMITENTES PARA VARIAR VC PROCURA NO MANUAL DO SCANNER E TA LA SISTEMA LEJETRONIC ADAPTADOR BOB ALGUMA COISA QUEM TEM ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK</p></t>
<t><p>Verdade zaza </p> <p>Estes carros na maioria estao todos bagunçados a mecanica , eletrica e eletronica </p> <p>Ai fica dificil pra nos reparadores </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p><b>mateus01 escreveu:</b> </p> <p>Verdade zaza </p> <p>Estes carros na maioria estao todos bagunçados a mecanica , eletrica e eletronica </p> <p>Ai fica dificil pra nos reparadores </p> <p>Abraços </p> <p>RS JA PEGUEI ALGUNS DESSES AMIGO, E O MAIS ENGRAÇADO É QUE O CLIENTE SEMPRE DIZ JA PASSOU POR OUTRAS OFICINAS PARA PASSAR O APARELHO E SEMPRE ESCUTA A MESMA HISTORIA, O APARELHO ESTA QUEBRADO OU O RAPAZ QUE PASSA O APARELHO DEU UMA SAIDINHA RS:</p></t>
<t><p>Estou com esse mesmo problema no meu Gol GTI 89, a Caixinha da Ignição eletronica está esquentando muito, e quando ando o carro pára e o pulso do Hall some, depois que esfria o carro fica normal, será esse mesmo problema ?</p></t>
<t><p>verifique os aterramentos da caixinha e a bobina de ignição tambem</p></t>
<t><p>Qual aterramento tenho que verificar, consegui o esquema na caixinha existem 7 pinos sendo que só 5 são ativos e são ligados dessa forma: </p> <p>1 - Sinal de RPM ligado ao pino 16 da EZK </p> <p>2- Sem ligação </p> <p>3- Malha do pino 1 </p> <p>4- Massa e malha do pino 6 </p> <p>5- Alimentação (L15) </p> <p>6- Comando da ignição </p> <p>7- Sem ligação</p></t>
<t><p>veja o aterramento da central tsz, o pino4.</p></t>
<t><p>Eu até penei que poderia ser o conector Hall junto ao distribuidor, pois ele esta parecendo que quebrou a aba que o prende a ele.</p></t>
<t><p>Geralmente as velas são resistivas, mas o detalhe é porque o modulo está esquentando demais, coisa de 15 minuto dá pra fritar um ovo.</p></t>
<t><p>Olá amigos, sou novo no fórum, preciso de uma ajuda. </p> <p>Meu GTi 88-89 está cortando, ainda não fiz testes, ele falha durante as acelerações. </p> <p>Agendei com um mecânico de injeção só que ele me desanimou um pouco. </p> <p>Vocês tem alguma dica para me ajudar a resolver? </p> <p>Grato pela oportunidade </p> <p>Rafaelo :</p></t>
<t><p>Quando esquenta ou até quando está frio ? A lâmpada de diagnostico está acendendo ? Tenho um GTI 89 desde 96, já passei por vários problemas agora mesmo estou tendo um que a modulo de ignição chamado TSZ está esquentando estou a procura de um e está difícil. O seu caso parece ser sensor de temperatura, mas também pode ser o sensor Hall, no temperatura tinha que acender a lâmpada amarela, o hall pode estar cortando, verifique também o aterramento atrás do motor e troque ele de lugar pois comigo até descobrir fui rebocado umas 3 vezes.</p></t>
<t><p>Ele não precisa estar muito quente não, a questão é quando afundo o pé no acelerador ele falha. </p> <p>As vezes eu tiro um pouco o pé do acelerador e ele acerta um pouco mais vai indo falhando embaralhado como estivesse com um comando muito forte. </p> <p>A lampada de diagnóstico não acende, na verdade eu nem sei onde fica a lâmpada,mais nada acende. </p> <p>O barulho dele fica tipo uma sim uma não tou tou tou tou rss</p></t>
<t><p>Eu já passei por um monte de situações, os mecânicos de injeção não tem boa vontade de mexer com esse tipo de injeção, eles querem é colocar o Kaptor, e ele identificar o problema, nesse carro tem que ter paciência e boa vontade. Parece que desligaram no painel a lâmpada amarela que pisca 2, 4 ou 5 vezes identificando a pane sendo 2 piscadas sensor de temperatura, 4 piscadas sensor de detonação, e 5 falha no EZK que é um caninho que é ligado no coletor de admissão e no outro extremo na caixinha preta em cima do modulo de injeção embaixo do porta luvas, mas primeiramente voce tinha que fazer a lâmpada de diagnostico acender tem que verificar o porque está desligada. </p> <p>Aparentemente parece a piscada 5, mas pode ser todas s três.</p></t>
<t><p>Ele saiu essa semana na funilaria, e começou a falhar mais, percebi que o segundo cilindro não estava funcionando. </p> <p>Como ainda nao tinha mexido, verifiquei as velas e os cabos que eram originais com exceção das velas que não eram resistivas. </p> <p>Após a substituição das velas e dos cabos o carros parou de oscilar e parou de falhar ontem durante a noite enquanto estava quente ficou super afiado, funcionamento perfeito. </p> <p>Hoje pela manha, frio ele ainda estava engasgando um pouco quando acelerava em alta rotação ele dava uma cortada. </p> <p>Estou pensando em trocar a bobina e depois partir para os módulos, também vou pedir para concertar a luz amarela que aparentemente deve estar queimada. </p> <p>Fiquei muito contente com o funcionamento das velas resistivas, realmente mudou o carro. :</p></t>
<t><p>B)</p></t>