prezados amigos boa noite, amigos estava atá agora pouco as 21 trabalhando em 3 gols, um 97 outro 96 e um 90 os 97 e o 96 tudo pela ordem maiiiiis o 90 ai ai ai, o carro veio para tirar vazamentos, fazer freios e outros reparos, e possivelmente vai fazer motor, não agora, mais parece que vai, enfim, o carro estava com tipico problema de cilindro mestre danificado ( pisando no pedal e o mesmo afundando) tendo que dar umas bombadas para obter freios, tirei os vazamentos, troquei as pastilhas, troquei cilindro de rodas, cilindro mestre, fluido, fiz sangria e ai vem o b.o. o carros não da nada de freio, ja verifiquei se não há nenhum canduite de óleo furado, quando pisa no pedal sai compressão pelo carburador, aparece muito desse tipo de serviço desses por aqui mais esse tipo de problema pra mim é novo, troquei também a mangueira do hidro-vácuo que estava danificada, mais nada de freio,tambem tentei fazer sangria com o carro ligado mais nada, pleno domingo debaixo de chuva e o serviço não saiu é pra deixar qualquer um frustado nãooo? amigos por favor me da uma ajudinha daquélas galera, por causa disso acabei atrazando a entrega do veiculo forte abraços a todos.
Respostas:
Pelo seu relato acredito que seja problema na válvula de retenção ( válvula de vácuo ) no servo-freio retire ela e sopre, deve ter fluxo de ar em apenas 1 sentido. Como você disse q a pressão volta para o carburador, não há vazamentos pelo alojamento da válvula e é um sinal que o diafragma do servo-freio esta bom.
>prezados amigos boa noite, amigos estava atá agora pouco as 21 trabalhando em 3 gols, um 97 outro 96 e um 90 os 97 e o 96 tudo pela ordem maiiiiis o 90 ai ai ai, o carro veio para tirar vazamentos, fazer freios e outros reparos, e possivelmente vai fazer motor, não agora, mais parece que vai, enfim, o carro estava com tipico problema de cilindro mestre danificado ( pisando no pedal e o mesmo afundando) tendo que dar umas bombadas para obter freios, tirei os vazamentos, troquei as pastilhas, troquei cilindro de rodas, cilindro mestre, fluido, fiz sangria e ai vem o b.o. o carros não da nada de freio, ja verifiquei se não há nenhum canduite de óleo furado, quando pisa no pedal sai compressão pelo carburador, aparece muito desse tipo de serviço desses por aqui mais esse tipo de problema pra mim é novo, troquei também a mangueira do hidro-vácuo que estava danificada, mais nada de freio,tambem tentei fazer sangria com o carro ligado mais nada, pleno domingo debaixo de chuva e o serviço não saiu é pra deixar qualquer um frustado nãooo? amigos por favor me da uma ajudinha daquélas galera, por causa disso acabei atrazando a entrega do veiculo forte abraços a todos.
>Pelo seu relato acredito que seja problema na válvula de retenção ( válvula de vácuo ) no servo-freio retire ela e sopre, deve ter fluxo de ar em apenas 1 sentido. Como você disse q a pressão volta para o carburador, não há vazamentos pelo alojamento da válvula e é um sinal que o diafragma do servo-freio esta bom.
prezados amigos boa noite, amigos estava atá agora pouco as 21 trabalhando em 3 gols, um 97 outro 96 e um 90 os 97 e o 96 tudo pela ordem maiiiiis o 90 ai ai ai, o carro veio para tirar vazamentos, fazer freios e outros reparos, e possivelmente vai fazer motor, não agora, mais parece que vai, enfim, o carro estava com tipico problema de cilindro mestre danificado ( pisando no pedal e o mesmo afundando) tendo que dar umas bombadas para obter freios, tirei os vazamentos, troquei as pastilhas, troquei cilindro de rodas, cilindro mestre, fluido, fiz sangria e ai vem o b.o. o carros não da nada de freio, ja verifiquei se não há nenhum canduite de óleo furado, quando pisa no pedal sai compressão pelo carburador, aparece muito desse tipo de serviço desses por aqui mais esse tipo de problema pra mim é novo, troquei também a mangueira do hidro-vácuo que estava danificada, mais nada de freio,tambem tentei fazer sangria com o carro ligado mais nada, pleno domingo debaixo de chuva e o serviço não saiu é pra deixar qualquer um frustado nãooo? amigos por favor me da uma ajudinha daquélas galera, por causa disso acabei atrazando a entrega do veiculo forte abraços a todos.
prezado merendador, boa tarde, entao, a pricipio tambem pensei que pudece ser essa valvula, entao retirei assoprei e o fluxo esta normal, quando sugo o fluxo e imterrompido me fazendo desacreditar que seja ela, estou desconfiado que seja o novo cilindro, pois tentei sangrarno propio cilindro pra ver a pressao do jato de oleo, e. tambem nao tem pressao justo para as rodas que nao ta dando nada, acho que vou fazer um teste com cilindro velho, pra ver se vomts ao menos o que estava, da i sei que e a peça nova, vou tentar e dou retorno, valeu.
>Veja se o com mestre está com aplicação correta
Esse MT deve estar com vácuo baixo. Instale o vacuômetro na m.lenta.
caro amigo auto-motriz tambem estou desconfiado que o cilindro ou esta errado ou esta com defeito, vou da uma atençao maior nisso e depois dou um retorno valeuuu
Prados, verifica a haste do servo freio. Pode ser preciso ajustar ela.
>Prados, verifica a haste do servo freio. Pode ser preciso ajustar ela.
prezado leancriss vou da uma olhada sim, embora confesso que nunca precisei fazer essa regulagem mais vou olhar sim obrigado
Prezado prados. Esse cilindro mestre deve estar com defeito de fabricação. Melhor retirar e se possível desmontar para conferir. Quem sabe pode estar até faltando alguma guarnição de borracha que gera a pressão. Poste o andamento do serviço. Boa sorte e abração!
>Prezado prados. Esse cilindro mestre deve estar com defeito de fabricação. Melhor retirar e se possível desmontar para conferir. Quem sabe pode estar até faltando alguma guarnição de borracha que gera a pressão. Poste o andamento do serviço. Boa sorte e abração!
Prezado tuck satisfação falar contigo novamente, então acabei de fazer os seguinte, retirei o cilindro mestre novo e recoloquei o velho só pra ver se o carro voltava dar freio ainda que deficiente, mais não deu, uma coisa que observei agora a tarde e que o servo freio tem óleo dentro dele, retirei a mangueira com a valvúla de retenção tampei com dedo e pedi para que o rapaz bombasse no pedal e deu para ouvir nítido o barulho liquido dentro dele, acho que vou ter trocar o servo freio, será? forte abraço
>prezados amigos boa noite, amigos estava atá agora pouco as 21 trabalhando em 3 gols, um 97 outro 96 e um 90 os 97 e o 96 tudo pela ordem maiiiiis o 90 ai ai ai, o carro veio para tirar vazamentos, fazer freios e outros reparos, e possivelmente vai fazer motor, não agora, mais parece que vai, enfim, o carro estava com tipico problema de cilindro mestre danificado ( pisando no pedal e o mesmo afundando) tendo que dar umas bombadas para obter freios, tirei os vazamentos, troquei as pastilhas, troquei cilindro de rodas, cilindro mestre, fluido, fiz sangria e ai vem o b.o. o carros não da nada de freio, ja verifiquei se não há nenhum canduite de óleo furado, quando pisa no pedal sai compressão pelo carburador, aparece muito desse tipo de serviço desses por aqui mais esse tipo de problema pra mim é novo, troquei também a mangueira do hidro-vácuo que estava danificada, mais nada de freio,tambem tentei fazer sangria com o carro ligado mais nada, pleno domingo debaixo de chuva e o serviço não saiu é pra deixar qualquer um frustado nãooo? amigos por favor me da uma ajudinha daquélas galera, por causa disso acabei atrazando a entrega do veiculo forte abraços a todos.
RESOLVIDO. galera enfim resolvido o mistério, quando retirei o cilindro mestre pela primeira vez observei que havia uma grande quantidade de fluido de freio dentro do servo, confesso que só troquei pela quantidade do óleo que vi e que contaminou, porque ja faz uns 10 anos que precisei trocar uma peça dessas, mais enfim o problema era o cilindro novo com defeito voltei aloja e troque por um outro e pau o frei ficou perfeito, e eu me sentindo um idiota por ter perdido tanto tempo com esse carro por causa de um defeito de uma peça nova, ai que tá, que fica no prejuiso,tanto tempo perdido trabalhando nesse carro, combustivel gastos atraz de peças etc etc. mais enfim mais uma vez agradeço a todos que mais uma vez pude contar com o companherismo e camaradagem de todos
muito obrigado. valeuuuu.
>Prezado prados. Esse cilindro mestre deve estar com defeito de fabricação. Melhor retirar e se possível desmontar para conferir. Quem sabe pode estar até faltando alguma guarnição de borracha que gera a pressão. Poste o andamento do serviço. Boa sorte e abração!
prezado tuck vc acertou na mosca, realmente era a peça nova com defeito, sem pressao, o pior que quem fica no prejuiso somos nos, pagamos ja um preço relativamente alto por essas peças, horas de trabalhos e sem contar que acabamos deixando de atender outros clientes pra dar uma atençao maior nesses carros que vence o prazo de entrega, por causa de um defeito da peça, mais fazer o que ne? acho que o melhor e deixar a fila andar. mais uma vez muito obrigado a vc e a todos forte abraço. valeuuuu.
. galera enfim resolvido o mistério, quando retirei o cilindro mestre pela primeira vez observei que havia uma grande quantidade de fluido de freio dentro do servo, confesso que só troquei pela quantidade do óleo que vi e que contaminou, porque ja faz uns 10 anos que precisei trocar uma peça dessas, mais enfim o problema era o cilindro novo com defeito voltei aloja e troque por um outro e pau o frei ficou perfeito, e eu me sentindo um idiota por ter perdido tanto tempo com esse carro por causa de um defeito de uma peça nova, ai que tá, que fica no prejuiso,tanto tempo perdido trabalhando nesse carro, combustivel gastos atraz de peças etc etc. mais enfim mais uma vez agradeço a todos que mais uma vez pude contar com o companherismo e camaradagem de todos
muito obrigado. valeuuuu.
Prezado Prados. Peça nova, na caixa, e com defeito, é um caso sério...Aí "mata o peão". É cada uma que aparece. Quem vai desconfiar de uma peça nova? Lamentável. Você perdeu um tempão e de uma certa forma, dinheiro, não é? Abraço.
boa noite amigos, ainda to pegando o jeito da nova roupagem do jornal, como coloca resolvido no topico?
Caro Prados,
Parabéns pela solução e registro das informações. Seguem as orientações para registrar o caso como resolvido:
- No primeiro post da lista, no canto superior direito (perto da sua identificação) clique no ícone "EDIT"
- Ao clicar, vá até a linha do Título, clique nela, e acrescente o "(RESOLVIDO)"
- Desça o cursor, e no final do post clique em "Enviar"
Para este post, nós já inserimos o "Resolvido"
Att.
Caro Prados,
Parabéns pela solução e registro das informações. Seguem as orientações para registrar o caso como resolvido:
- No primeiro post da lista, no canto superior direito (perto da sua identificação) clique no ícone "EDIT"
- Ao clicar, vá até a linha do Título, clique nela, e acrescente o "(RESOLVIDO)"
- Desça o cursor, e no final do post clique em "Enviar"
Para este post, nós já inserimos o "Resolvido"
Att.