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Respostas:
<t><p>Obrigado pela ajuda amigo. </p> <p>Foi feita a medição de compressão dos cilindros, todos tiveram uma compressão na faixa de 10 a 12 bar. Quanto ao respiro do motor que fica no grid do filtro de ar foi retirado do local para ver se mudava alguma informação na central do veículo. </p> <p>Como este carro é de uma locadora, o cliente deixou outro gol Ano 2012 para nos dar um auxilio no carro, deste modo troquei sonda, velas, grid do filtro de ar, cabos de velas e bobina entre os carros. </p> <p>Utilizando um scanner KTS200 da Bosch, pude verificar que a sonda lambda trabalha entre 0,15 e 0,84 V se não me engano, o que indica que o mesmo está fazendo as correções de combustível, estou certo? </p> <p>Vou tentar colocar outro sensor de fase, considerando que uma matéria que li sobre este motor apresenta que mesmo que este sensor apresente problemas o motor vai trabalhar normalmente, porém acredito que isso influencie no tempo de injeção e quantidade de combustível injetada. </p> <p>Mais uma vez obrigado pelo auxilio.</p></t>
<t><p>Proauto, obrigado por sua ajuda. </p> <p>Hoje o veículo foi para vistoria novamente, no limite, mas foi aprovado na inspeção. </p> <p>Neste veículo foi substituído novamente o jogo de velas, em virtude da queima irregular no quarto cilindro, apesar do veículo não apresentar falhas; </p> <p>Substituído filtro de ar esportivo que estava muito carregado, por um filtro original; </p> <p>Feito descarbonização completa do TBI e coletor de admissão; </p> <p>Trocado óleo e filtro de óleo, pois o mesmo estava com 11.000 km rodados e aproximadamente 6 meses de uso. </p> <p>Quanto ao sensor MAP, acredito que seu funcionamento esteja correto, pois a pressão interna do coletor fica em torno dos 400, ao retirar a mangueira do servo freio, deixando uma entrada de ar, a pressão interna sobe para 560, conforme medição realizada pelo scanner KTS200 da Bosch. </p> <p>Obrigado Proauto por seu auxílio</p></t>