Bom dia amigos reparadores, estou com um GOL IV, que segundo o cliente, vinha andando normalmente e apagou, desde então não pegou mais, foi colocado o scanner e não acusa nenhum codigo de falha, ao testar o chicote da bobina vi que não chega corrente na bobina, o ano do carro é 2007 motor power EA111 injeção ME.7.5.20.
Agradeço
Respostas:
Olá,
Você consegue analisar se existe sinal de rotação?
Consegue testar a alimentação da linha 15?
Chega alimentação para a bomba de combustível?
Já experimentou trocar a bobina para teste?
Bom trabalho.
NOSSO AMIGO SPARTA JÁ LHE DEU O MAPA DO TESOURO E SÓ SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DELE QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Após a conferência no diagrama elétrico chegamos a um defeito, havia um fusível queimado, feita a troca, a tensão 12,6 foi reestabelecida nos pinos 2 e 4 da bobina, porém o carro ainda não entra em funcionamento, existe ainda a ausência de centelha nas velas, A bobina foi testada com multimetro e está ok,
Obs: o módulo ja foi mandado para laboratório para teste e esta ok.
O próximo passo seria testar a alimentação do sensor CKP??? o que me dizem amigos reparadores.
Teste durante a partida se a bomba de combustível funciona, se funcionar quer dizer que o sensor de rotação tá bom e o problema na parte deve ignição.
Se não funcionar durante a partida e alguma alimentação do módulo, mesmo faltando o sinal do sensor de rotação o sensor de fase faz funcionar limitando seu funcionamento.
Agora vc precisa testar se chega 12v no conector da bobina e no conector do bico, mas testa sempre durante a partida, pq nem todos os modelos e linha 15 direto...
Alarmes escondido, fios rompido,
No scanner da alguma avaria? abçs
Bom dia amigos reparadores, hoje pela manhã verifiquei a alimentação do módulo e notei que este não estava correto, após consultar o esquema elétrico fui revisar o fusível, e para minha surpresa estava queimado, após a troca do fusível o carro voltou a ter pulso no chicote da bobina e logicamente voltou a funcionar.
OBS: comecei a resolução deste problema sem o esquema elétrico, durante o andamento do serviço adquiri o manual técnico do carro, pois sem ele creio que não conseguiria resolver o problema.
Obrigado pela atenção.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS