AMIGOS ESTOU COM UM GOL NA OFICINA APRESENTANDO CÓD RESERVADO 17745 (FALHA SENSOR DE FASE), JÁ TROQUEI O SENSOR NÃO SAIU A FALHA TESTEI SINAL DE ENTRADA (5,4V) E FIO MASSA OK, QUERIA SABER QUAL O PINO DO SINAL PARA A CENTRAL, E QUANTO OU COMO É O SINAL DE RETORNO??
ALGUÉM PODE ME AJUDAR??
GRATO!!
Respostas:
DESCULPEM AMIGOS, ESTAVA MUITO ATAREFADO HOJE QUE ACABEI ESQUECENDO DOS DETALHES, O CARRO É 2010 MOTOR 1.0 GERAÇÃO 5, BOBINA 4 FIOS, E ELE COMENTOU QUE FEZ O MOTOR A 2 MESES ATRÁS, POREM O MESMO SÓ COMEÇOU A APRESENTAR ISSO A 5 DIAS ATRÁS, EU FIZ OS TESTES QUE COMENTEI AI EM CIMA, SENSOR, CHICOTE E COM A CANETA REALMENTE VERIFIQUEI A VARIAÇÃO ENTRE O NEGATIVO E NEUTRO NOS LED´S, JÁ CONFERI O SINCRONISMO!! COMO O MIROS COMENTOU.
E AI OQUE ACHAM, ATÉ O MOMENTO OBRIGADO.
Boa noite !
Esse carro tem alguma falha de funcionamento ou somente acende a luz de injeçao ?
SÓ A LUZ NO PAINEL, E FALHA SÓ NA MEMORIA!!
NÃO ENTENDI BEM ESSE DESENHO ACIMA AMIGO, É MOSTRANDO A LIGAÇÃO ENTRE O SENSOR MAP/AR E O DE FASE?
OK, ESTES TESTES DE MASSA E ALIMENTAÇÃO DO SENSOR JÁ FIZ, E TA TUDO CERTO OS 5V E O MASSA E NO SINAL OSCILA ENTRE NEUTRO E MASSA COM A CANETA DE POLARIDADE.
VOU OLHAR MINUCIOSAMENTE SINCRONISMO
O sensor de rotaçao pode estar fora de posiçao , confira isso .
Ola. Experimenta trocar bobina de inição e ou cabos. Caso tenha alguma fuga de tensão, pode estar interferindo no sinal do sensor para a central.
http://donsnotes.com/home_garden/auto/obd_dtc_vw.html
Apesar de apresentar ¨17745 P1337 Camshaft Pos.Sensor,Bank1 Short to Ground ¨ o mesmo código pode ser gerado por disparidade entre CKP X CPS. Como a referência desse motor é de 14x6º (conhecido como 14 dentes após a falha) mas a roda fônica é magnética, a conferência e o diagnóstico deverá ser feito da seguinte maneira: Ligar uma pistola estroboscópica (aquela de ponto) ao cabo do 1º cilindro, desconectar o CKP (sensor de rotação), e ligar o motor. Se o motor não ligar já terá achado o defeito. Se o CPS(sensor de fase) estiver operacional o motor irá ligar normalmente. Conferir o ponto mecanico atraves da incidência da luz gerada, estará correto pois é relacionado à posição da correia, a qual voce já conferiu. Desligar o motor, aguardar o ¨power latch¨, religar o CKP e desligar o CPS. Ligar o motor e conferir através da luz gerada a posição da roda fônica, essa sim, pode estar errada.
Mas o motor estaria fraco. Faça os testes e reporte os resultados.
AMIGOS ESTOU AGUARDANDO O CLIENTE VOLTAR NA OFICINA, POIS O MESMO VIAJOU NO CARRO, MAIS ASSIM QUE VOLTAR DEIXARÁ O CARRO AQUI NA LOJA, GRATO PELA AJUDA DOS AMIGOS.
E NA EXPECTATIVA DA CHEGADA DO CARRO.
alguns carros desse modelo sairam com a referencia de ponto na polia errado entao tire osensor de fase gire ate o ressalto aparecer no centro do furo e o primeiro cilindro em PMS PODE SER Q FIQUE FORA UNS 2 DENTES DA POLIA DO COMANDO MAS O ERRO E NA MARCA DA POLIA AI ACUSA FASE