Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
12Que tipo de correção seu mecanico fez na fiação da central???
Seu mecanico verificou o sincronismo desta correia dentada???
SENSOR TEM QUE SER ORIGINAL, EVITE PARALELO, CHICOTE PODE ESTAR ENTRANDO EM CONTATO COM A LATA EM ALGUM LUGAR, FIAÇÃO ROMPIDA, TESTE DE RESISTENCIA NO CHICOTE, COM UM MULTIMETRO É POSSIVEL FAZER ESTES TESTES, E VERIFIQUE O SENSOR DE ROTAÇÃO NA RODA FONICA, PODE ACUSAR NO FASE.
POSTE RESULTADO DESTES TESTES.
se está com dificuldade p pegar, ou seja com partida longa, e o scanner detecta sensor de fase, provavelmente é um defeito no ckp ou no seu circuito até a uce, faca um teste de continuidade, moviment o chicote pode haver uma interrupcao no mesmo
As sugestões que foram passadas estão corretas e além disso fique de olho na Bobina de ignição, as vezes ela gera este tipo de falha(chamamos de falha mascarada) ou seja a falha não está no componente que apresenta e sim em outro, que interfere no sistema e gera a mesma, pricipalmente os circuitos de alta ignição provacam tais problemas.
com um multimetro vc tbm pode testar se o sensor de fase esta mandando o sinal, medir em corrente CONTINUA, e só colocar o multimetro nessa escala desconectar o chicote do sensor e medir direto nele, dar a partida e o sensor tem que gerar uma corrente,oscilando, pode se medir assim tbm o sensor de rotação, verificar tbm o came que é feito a leitura do sensor se não esta danificado...
ERRATA medit em corrente ALTERNADA... abraç
ERRATA medir em corrente ALTERNADA... abraç
Pessoal este tópico ainda está vivo.
Aconteceu algum bug feio no meu cadastro e acho que o pessoal da Administração teve de deletar meu antigo perfil.
Mas, estou aqui.
Eu e meu parceiro julio que é o mecânico estamos trabalhando no carro observando as dicas de vocês.
Qualquer novidade eu posto.
Obrigado.
tche, tem um topico abaixo falando sobre um caso identico, o cara resolveu o problema substituindo o sensor rotação c/ retentor.
da um olaha, é uma otima dica e ja passei por isso mais vezes.
Fábio qual tópico?
ta ai colega, vai quente pq é a solução, pra mim foi por 3 vezes no memso modelo e mesmos sintomas, só tenha certeza se a bobina nao ta rachada.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/64388-dica-vw-fox-10-falha-em-marcha-lenta obs: agradeça tb ao cara que deu a dica, valeu e muito.
grato
Amigo voce pode fazer o seguinte teste desliga a ignição espera 3 minutos desconecta o sensor de rotação e de partida o motor tem que pegar, ele funciona por referencia do fase e não passa dos 3.500rpm, caso não funcione o problema eh o fase, esta acontecendo bastante nessa linha eh que a marca da polia do comando esta vindo errada dae fica fora de ponto, para conferir o ponto corretamente retire o sensor de fase e olhe pelo furo da tampa, e sim coloque no ponto o virabrequim e o cams do comando tem que aparecer no meio do furo da tampa...
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.