meus amigos estou com esse gol g4 ano 2006 1.0 8v flex,o carro estar pegando super bem quando esquenta,mas na primeira partida pela manha o carro nao entra em funcionamento,demora muito,fazendo os teste de pressao e vazao da bomba de combustivel esta ok,o sistema de af estar para gasolina e o carro usa gasolina,passando no scanner nao apresenta falha nenhuma,ja conferir o sensor de temperatura,os bicos injetores esta com estanqueidade,a corrente nas velas esta ok,o corpo de borboleta programei ele,mas o carro insiste em NAO ENTRA EM FUNCIONAMENTO ,O CARRO ESTAR ENCHARCANDO AS VELAS DE IGNICAO para o carro entra em funcionamento REMOVIR A MANGUEIRA DO COLETOR DE ADMISSAO DO SISTEMA CANISTER,FORCANDO ASSIM UMA ENTRADA DE AR FALSA POS O CORPO DE BORBOLETA ASSIM ELE PEGA, sera que esse corpo de borboleta esta nao abrindo da maneira correta no momento da partida? FAZENDO QUE NAO ENTRA AR DENTRO DO CILINDRO,SENDO QUE COMBUSTIVEL ESTA INJETADO,CENTELHA NAS VELAS E SEM AR NAO GERA A COMBUSTAO,GOSTARIA DE DICAS,OBRIGADO
Respostas:
meus amigos essa sonda ja foi trocada em outra oficina,mas com relacao a sonda EU ACHO que nao é sintoma dela,ja que o carro estar devidamente programado com o combustivel existente no tanque,MAS O CARRO ENTRA EM FUNCIONAMENTO SOMENTE QUANDO CRIO UMA ENTRADA DE AR POS O CORPO DE BORBOLETA,acho que o defeito pode estar no corpo de borboleta ou ate mesmo na sua programacao ou central,porque somente a frio o carro nao entra em funcionamento,acho que isso estar acontecendo devido o corpo de borboleta NAO ESTAR ABRINDO UM POUCO PARA QUE O AR ENTRA PARA DENTRO DO MOTOR NO MOMENTO DA PARTIDA,DESDE JA AGRADECO A TODOS OS AMIGOS DESSE FORUM E ESTOU QUERENDO TROCAR IDEIAS PARA QUE EU POSSO RESOLVER ESSE DEFEITO ,OBRIGADO E MANDE IDEIAS QUE VOU RETORNAR,O CARRO ENCONTRA NA MINHA OFICINA E VOUTRABALHAR NELE OBRIGADO
ja pegei varios casos semelhantes,primeira coisa a fazer e verificar se ele esta realmente adaptando o combustivel ,abasteca com alcool e veja o que acontece no dia seguinte .
vou de passa alguns resolvido
bateria.caindo a tensao no momento da partida,resetando a uc
bicos inpropio.usava iwp 176 sub por iwp 170
sonda lambda.resposta incorreta
filtro de ar obstruido. o veiculo sugava pelo suspiro(obs tinha borra no oleo)
mal contato no fio de sinal da sonda. devido a uma imenda depois de retirado o simulador de sonda gnv)
espero te ajudar
na linha GM quando entra carro com dificuldade de partida e vejo que tudo
esta normal pressão, af e temperatura removo o a mangueira do canister e
ele pega o defeito é telecarregamento mando fazer e acaba o defeito
agora na linha vw ainda não apareceu nenhun caso mas com certesa é o
mesmo defeito a borboleta não abre o sufiente até tem um geitinho brasileiro
que eu usava antes de ter o telecarregamento.
ja peguei dois casos desses em fox do mesmo ano e um troquei a central e no outro foi feito telecarregamento.
Arruma um corpo de borboleta emprestado troca pra fazer um teste.
MEU AMIGO AMANHA VAI CHEGAR UM CORPO PARA MIM EFETUAR O TESTE,MANDAREI NOTICIA OBRIGADO
meus amigos vou colocar um outro corpo de borboleta,mandarei noticias e gostaria de mas dicas, obrigado
MEUS AMIGOS VOU TESTAR O NOVO CORPO DE BORBOLETA AMANHA ESSE VEICULO TEM DIFICULDADE DE PEGAR SOMENTE NAS PRIMEIRAS PARTIDAS,VALEU OBRIGADO
MEUS AMIGOS COLOQUEI OUTRO CORPO DE BORBOLETA,O CARRO HOJE JA PEGOU NORMALMENTE,DIANTE DISSO ENTREGUEI O CARRO PARA O CLIENTE PARA EFEITO DE TESTE VAMOS VER O EFEITO DISSO TUDO,ESTOU ABERTO PARA NOVAS IDEIAS,QUEM PUDER DAR SUAS DICAS FICAREI GRATO E VOU RETORNAR ASSIM QUE TIVER ALGO NOVO .OBRIGADO