Ola pessoal boa tarde ,estou com um gol g5 2008 1.0 vht na oficina
veio com a junta do cabeçote queimada e não pegava .
Desmontei o cabeçote levei a retifica e foi constatado que o mesmo não poderia mais ser usado por ter que tirar muito na plaina e sair da altura minima
Foi comprado outro cabeçote para substituir o cabeçote antigo,a cliente comunicou que o carro era fraco mesmo antes do acontecido
no desmontar verifiquei que o catalizador estava sem a metade de baixo e a parte superior do catalizador estava meio que derretida.
O cabeçote que coloquei e de um power 1.0 2004 na retifica me falarão que e igual só muda o comando!
Bem conclusão o carro não aquece trabalha nos 90 graus não baixa agua mas não tem força anda de arrasto se ligar o ar então ferro
Ele funciona como se tivesse com ponto atrasado já troquei 2 catalizadores ,sonda,map,sensor de temperatura ,bubina,velas hoje mandei testar as configurações do modulo roda fonica ok ,conferi o codigo da peça (roda fonica e retentor ) pelo chassi do carro numero;032 103 173a
Notei que se eu atrasar um dente do comando ele fica um pouco melhor ele para de dar umas soqueadas quando esta em aceleração e não fumaseia o coletor de escape
SE JÁ TIVEREM PEGADO ALGUMA COISINHA PARECIDA QUE POSSAM ME DAR UMA LUZ AGRADEÇO !
Detale representa estar com a descarga entupida mas já andei com o carro sem descarga e é a mesma coisa não muda nada
Respostas:
Já troquei o comando mas tambem não sei se coloquei o certo até por não ter referencias mas achei estranho que o comando que esta no carro e maciço e os cabeçotes que vi do power 1.0 todos eram de tubo mas não surtiu efeito
no aparelho o map esta um pouco alto mas dentro dos parametros o avanço e que me chamou atenção por ficar quase estatico em
-09 graus
comandos paralelos são maciço, poi não conta com a mesma tecnologia, agora avanço estático esta relacionado a sinal de detonação ou falta do mesmo, em certos sistema caso o combustível não tenha um bom controle de octanas ele negativa a ponto de quase não ser possível sair com o carro, teste via escâner o sinal de detonação c não tiver nenhum de uma boa investigada neste sensor.
OBRIGADO PESSOAL EU JÁ TINHA TROCADO SENSOR DE DETONAÇÃO ATE PORQUE NO EXCESSO DE TEMPERATURA QUE LEVOU QUANDO QUEIMOU A JUNTA ELE ESTAVA MEIO DERRETIDO MAS O QUE EU NÃO IMAGINAVA QUE IRIA RESOLVER RESOLVEU!
ONTEM TINHA MANDADO O MODULO PARA FAZER O MAPEAMENTO O RAPAS DISSE QUE ESTAVA OK MAS A PARTE DE VARIAÇÃO DE AVANÇO DO PONTO DO MODULO ELE NÃO TINHA COMO AVERIGUAR AI CODIFICOU OUTRA CENTRAL PARA
MIM COLOCAR E VER SE DAVA DIFERENÇA .
ENFIM ERA O DANADO DO MODULO QUANDO COLOQUEI NO CARRO JA SENTI DIFERENÇA ATÉ NA PARTIDA
AGRADEÇO PELA AJUDA DE TODOS TEM COISAS QUE DEIXAM A GENTE DE CABELO EM PÉ KKKKKK
VALEU PESSOAL
que bom que vc resolveu , mas deixa ele em teste por que pode ser que ele armazene o defeito neste modulo e voltar a ficar ruim