Olá caros colegas,
Recebi um Gol G5 2009 injeção Marelli 4gv com defeitos que pareciam comuns, só pareciam, os defeitos são:
1- As luzes da injeção e EPC acendem e scanner detectou defeito na posição da borboleta e posição 2 borboleta do pedal
2- Apago as luzes e depois de um tempo acendeu apenas a EPC e acusa sensor posição da borboleta
3- Apago novamente e outro defeito surgiu, o motor começou a ratiar e quando acelerei limpou e estabilizou a ML, não acende nenhuma das luzes.
4- Agora não acende luz alguma e na ML depois de um tempo ligado (tempo não é preciso) apaga do nada, volto a chave ligo novamente e funciona normalmente sem problemas.
OBS: Foram testados dois TBI's e o Pedal do acelerador e não resolveu, já fiz aterramento direto pro TBI, a única coisa que percebi é que está demorando apresentar os defeitos.
Alguma sugestão?
Respostas:
Olá
Já verificou o chicote? Fiz um voyage que tinha fio quebrado próximo ao farol esquerdo e os defeitos e sintomas são exatamente os mesmos.
já troquei e não funcionou, acusa no scanner - sensor de posição da borboleta - sinal muito baixo e sensor da boboleta do acelerador 2 sinal muito baixo. quando dá o defeito perde a aceleração e apaga, demora mais de 30 min pra funcionar novamente.
Amigo não são os aterramentos!
O meu problema estava nos fios da UCE ao Corpo de Borboleta. 2 quebrados próximo ao farol.
No primeiro teste de continuidade que fiz esta OK, porém quando comecei a mexer no chicote apareceu o problema.
TESTE CADA CIRCUITO REFERENTE A SINAIS DOS SENSORES ATERRAMENTO , ALIMENTAÇÃO DA UNIDADES DE COMANDO E ATERRAMENTOS TENHA EM MÃOS O CIRCUITO A SER ANALISADO , UMA DICA É UTTILZAR A ENCICLOPEDIA DOUTOR IE ONLINE GRANDE FERRAMENTA DO REPARADOR :
Deixa a central desligada por uns tinta minutos e inclusive a bateria.
O gol continua com o diabo nas latas, removi todo o chicote, estou fazendo continuidade novamente, vamos ver no que vai dar, só estou com esse carro ainda porque o cliente tem paciência de jó.
realmente é como o colega falou ai! pode i no chicote que tem zica, e normal na linha vw. as capas por dentro tem um fio que cortam e mastigam os fios!