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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168388" id="191908" number="1" username="Lorginho">@Lorginho#191908</POSTMENTION> <br/> Olá, <br/> Faz bem. <br/> Sempre orientar o cliente a importância do uso de lubrificante recomendado pelo fabricante do veículo. <br/> Em veículos sem histórico, questionar ao proprietário qual lubrificante ele costuma usar. <br/> Antes de retirar o óleo usado, procurar observar bem o veículo como um todo. Atente-se em realizar um check list na presença do dono. <br/> Verifique o funcionamento geral do veículo. <br/> Assim você não deixa brecha pra ouvir aquela famosa frase " antes não estava assim. Funcionava perfeitamente! "...</p> <p>Abraço.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168388" id="191908" number="1" username="Lorginho">@Lorginho#191908</POSTMENTION> <br/> bom dia, não há necessidade de esperar esfriar, somente repare o estado do óleo retirado, como impureza, viscosidade, como por exemplo óleo muito grosso devido acréscimos de aditivo.</p> </r>
<t><p>"O CORRETO PARA SE TROCAR O OLEO DE MOTOR E COM O MOTOR BEM QUENTE DE PREFERENCIA APOS LIGAR O ELETROVENTILADOR 3X,PROCURAR CONVERSAR COM O CLIENTE QUAL O TIPO DE OLEO ELE ESTA USANDO NO VEICULO E MANTER A MESMA COISA E NUNCA TENTAR FAZER FLUSCH NO MOTOR QUE AI SIM VC VAI ARRUMAR PEPINO PRA SUA CABEÇA,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<t><p>Como dito, o correto é trocar o óleo com o motor quente visto que o óleo vai estar mais viscoso, já que se o motor estiver quente ou frio vai alterar o índice de viscosidade do mesmo jeito, o melhor a se fazer à respeito, é explicar a situação ao cliente.</p></t>
<t><p>boa noite, obrigado a todos vocês</p> <br/></t>