Olá caros amigos reparadores,
Chegou na minha oficina um Gol G5 2010 no guincho, dá na partida o motor gira faz que vai pegar e apaga, o mesmo sintoma de problema no code e bomba com a linha de pressão baixa, observação: tem centelha, pressão na linha de combustível, compressão ok.
Códigos de falhas são apagados e depois voltam após tentativa de nova partida, são eles:
P0201-VALVULA DE INJEÇÃO (CILINDRO 1) ERRO NO CIRCUITO
P0202-VALVULA DE INJEÇÃO (CILINDRO 2) ERRO NO CIRCUITO
P0203-VALVULA DE INJEÇÃO (CILINDRO 3) ERRO NO CIRCUITO
P0204-VALVULA DE INJEÇÃO (CILINDRO 4) ERRO NO CIRCUITO
Espero que me ajudem a solucionar esse defeito.
Respostas:
Se tiver mais informações do tipo tem GNV, está afogando, velas e cabos situação etc...podemos ser mais precisos. Qual kilometragem e como o problema ocorreu (carro deu um tranco, bateria estava sem carga/voltagem etc)?
Me parece afogamento ou corte de centelha, um defeito consequente. Pode ser sensor de rotação, pressao de bomba (voce diz que já aferiu, mas ela pode no teste dinamico estar oscilando ou com defeito na valvula de pressurização), filtro de combustivel ou linha com restrição, tanque com residuos, combustivel de má qualidade, borboleta de aceleração com problema (Tbi) alarme ou imobilizador, rele principal com problema, chicote, ponto de distribuição errado - sincronismo, erro de A/F na central etc. Desliga a bateria por alguns instantes e nova tentativa....
Não possui GNV, não está afogando, ignição toda revisada, 80.000km, o veículo estava funcionando normalmente e deu defeito no alternador e a bateria descarregou totalmente em movimento e o veículo parou não funcionando mais, sensor de rotação testado ok, bomba de combustivel ok não tem como fazer teste dinâmico pois o veículo não entra em funcionamento, corpo borboleta testado ok, imobilizador ok, não tem alarme, o veículo ficou sem bateria por 12 horas de ontem para hoje pois tivemos que dar uma carga lenta na bateria.
Alternador com problema ou aterramento para bateria se esgotar com o carro funcionando...
Tem um modulo de reles na cx de fuziveis,resolvi um problema parecido trocando ele..
Já testou os bicos na maquina simulando funcionamento? Estão com impedancia correta? Sensor de fase testado?
Válvula de admissão, faz um teste, já peguei um fox do mesmo ano com esse defeito citado por vc
retiramos a admissão e colamos a válvula com 999 e acabou o problema, abraços. B)
Mano, tire os conectores dos bicos, aí use o spray direto na admissão do ar. Dê partida por várias vezes pra queimar o excesso de gasolina. Uma hora tem que pegar. Aí retorne os conectores dos bicos. Até.
Bom dia pessoal,
Desculpe a demora em respondê-los, li as respostas de cada um e coloquei em prática tudo que me pediram menos a da válvula de admissão "999" e o problema persiste, tirei a central para fazer o teste de bancada e está OK, mesmo ok eu troquei a central e pegou os mesmos códigos, eliminei a linha de combustível original e coloquei o aparelho de limpar bicos com gasolina ajustando a pressão correta e não adiantou, soltei a flauta, os bicos pulsam combustível normalmente na sequência correta e já foram testados no aparelho de vazão e resistência, tem centelha forte, conferi o ponto ok, compressão ok, mas se eu pulverizar CAR80 no corpo da borboleta funciona na ML normal, se parar de pulverizar a ML não sustenta, como eu tinha citado no início tópico o scanner pega os códigos P0201 à P0204 os quatro bicos.
Pra eu entender: com a flauta FORA da posição, você vê os bicos injetando combustível; com a flauta NA posição, só funciona com CAR80 no corpo da borboleta. É isso mesmo?
tivemos um problema parecido com um fox, e a soluçao foi inusitada, depois de 3 dias em cima do carro, checar tudo por duas ou mais vezes, chamar colegas que trabalham apenas com injeçao, chamar eletricista, quase chamar um pai de santo, um mecanico conhecido deu a dica: desligar os bicos e ligar a chave até o motor dar sinal que vai pegar, depois vai ligando um bico de cada vez., com o a partida ligada forçando o motor a pegar...Por mais incrivel que páreceça, funcionou !!!!!
Caros amigos quero agradecer a cada um que compartilhou dicas comigo, pois elas me foram muito úteis, afinal aprendi mais nesses dias me tornando um profissional melhor, o danado deu um trabalhão e nunca vi defeito igual a esse, no scanner aparecia o código dos bicos e o que solucionou foi um chaveiro que veio até nós limpou a central e recodificou as chaves e o danado funcionou, fiquei muito confuso, porque a luz do code no painel apagava normalmente quando girava o contato, e acusava bicos eletroinjetores, o que aprendi sobre code não tem nada a ver com isso, mas o carro está funcionado normalmente e o cliente satisfeito.
Muito obrigado a todos.